Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina- Duvida na dosagem!


Vinote

Post Destacado

Olá pessoal! Após alguns anos sem tomar desse suplemento, resolvi comprá-lo junto com outras coisas que estou tomando, pois na época até me fez um efeito bom. A marca de creatina é "underground", e nunca havia tomado dessa, comprei só por que era a única a venda na loja.

Agora vamos ao problema: lembro bem que quando tomei antigamente fiz uma fase de saturação, tomando umas 5x ao dia, totalizando umas 20~25g, e após uma semana comecei a ingerir apenas 5~10g ao dia. O grande problema é que na embalagem dessa creatina, toda em inglês, fala pra tomar 1 colher, 5g, por dose. Ocorre que já vem uma colherinha junto com a creatina, mas acontece que não chega nem aos pés de uma colher de chá ou café! Estava dosando com essa colherinha da creatina, mas acho que é muito pequena. Enfim, estou com vontade de começar de novo semana que vem a fase de saturação, mas tomando com aquelas colherzinhas de café, ou mesmo com aquelas maiores que chamam de colher de chá. Por favor gostaria de um opinião sobre minha idéia e sobre o parâmetro da quantidade exigida! Abraços à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá pessoal! Após alguns anos sem tomar desse suplemento, resolvi comprá-lo junto com outras coisas que estou tomando, pois na época até me fez um efeito bom. A marca de creatina é "underground", e nunca havia tomado dessa, comprei só por que era a única a venda na loja.

Agora vamos ao problema: lembro bem que quando tomei antigamente fiz uma fase de saturação, tomando umas 5x ao dia, totalizando umas 20~25g, e após uma semana comecei a ingerir apenas 5~10g ao dia. O grande problema é que na embalagem dessa creatina, toda em inglês, fala pra tomar 1 colher, 5g, por dose. Ocorre que já vem uma colherinha junto com a creatina, mas acontece que não chega nem aos pés de uma colher de chá ou café! Estava dosando com essa colherinha da creatina, mas acho que é muito pequena. Enfim, estou com vontade de começar de novo semana que vem a fase de saturação, mas tomando com aquelas colherzinhas de café, ou mesmo com aquelas maiores que chamam de colher de chá. Por favor gostaria de um opinião sobre minha idéia e sobre o parâmetro da quantidade exigida! Abraços à todos.

Fica dificil de opinar, pois eu particularmente nunca tive a chance de conhecer essa marca de Creatina.

Mas partindo do ponto que vem uma colher dosadora, e que na embalagem está escrito que essa colher corresponde a 5g. Eu no seu lugar usaria isso como regra; já que está escrito na embalagem.

Aguarde para ver se alguma pessoa que conheça o produto ou já tenha usado, possa então lhe dar maiores detalhes.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou meu pote de creatina da twinlab hoje e comprei essa underground,,,so tinha ela,,,cara,,acabei de abrir esse pote da underground e me assustei,,,a creatina tem um cheiro estranho,estranho mesmo,,meio adocicado ,pode ate ser do plastico da embalagem,,mas isso nao é normal em creatinas de marca boa,,essa da twinlab vc nao sente cheiro algum..

ja olhei para dentro do pote e vi alguns pontinhos pretos misturado com a creatina,,caramba ,,qual a pureza desse produto??como deve ser embalado??

e pra matar a pau,,o produto vem com uma colher de plastico escrito"produto para festa"

realmente me desanimei com a primeira vista no produto,,,terei que tomar isso,,,mas nao botei fe neste produto nao,,principalmente depois de tomar uma creatina de marca..

bom é isso ai,,espero mais relatos desse produto,,tomara que seja so uma neura minha e que o produto seja de boa procedencia e qualidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vamos ao problema: lembro bem que quando tomei antigamente fiz uma fase de saturação, tomando umas 5x ao dia, totalizando umas 20~25g, e após uma semana comecei a ingerir apenas 5~10g ao dia.
e está muito bem!

O grande problema é que na embalagem dessa creatina, toda em inglês, fala pra tomar 1 colher, 5g, por dose. Ocorre que já vem uma colherinha junto com a creatina, mas acontece que não chega nem aos pés de uma colher de chá ou café!
Na duvida use sempre a colher de chá = 5gr

Enfim, estou com vontade de começar de novo semana que vem a fase de saturação
Eu pessoalmente acho que essa fase de "saturação"... é mesmo para quem tem muita pressa para "crescer".. senão fizer fase de saturação POUPA creatina e consegue na mesma o mesmo resultado!

--------------------

Em relação a marcas, eu tenho esta opinião:

É de marca que esta a algum tempo no mercado ? tem provas dadas ? Tem garantia que não é um placebo?

ENTÃO

Creatina monohidrato é igual em todas as marcas!

Creatina tri-malato é igual em todas as marcas!

Creatina CEE é igual em todas as marcas!

Percebeu a ideia ?

Ou seja desde que tenha os "recomendados" 5gr de Creatina, o resto é Marketing.. ou porque tem BCAA's, ou tem Oxidante, ou tem..... Percebeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fi faça a fase de saturação sei la acho q c vc quer inverstir em si proprio 18 ou 30 reais e poco pra vc ficar regulando e a fase de saturação foi onde eu mais cresci

é o seguinte toma 5g uma colher de chá 4 veses por dia durante 5 dias fase de saturação (pode ser mesmo nos dias q vc nao treina ok)

e depois 5g por dia antes ou depois do treino apenas no dia em que você treina ok

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...