Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra: aprimorar execução


Jarethhh

Post Destacado

Buenas !

BBDeadlift.gif


Eis aqui um exercício que eu acho que é unânime quanto a sua importância para quem quer dar passos maiores na evolução do corpo.

Eu iniciei minha experiência com levantamento terra a muito pouco tempo, eu malho na academia da empresa onde eu trabalho, não tem muita orientação, tenho uma instrutora lá mas nada substitui a troca de informação com quem já executa o exercício a mais tempo como vocês. A questão é que estou montando esse final de semana um treino novo para inicar na segunda, vou manter o levantamento terra mas eu pretendo aprimorar um pouco meu movimento, minha execução e trocar uma idéia com quem faz. Estou ao mesmo tempo aqui com diversas paginas sobre levantamento terra, e eu já havia pesquisado anteriormente e assisti a muitos videos no YouTube também.

Galera, com que carga vocês fazem, quantas séries x rep., qual das variações do terra ( eu vi pelo menos 2 diferentes ).

Na real mesmo eu queria era fazer um vídeo da minha execução e postar para vocês olharem e corrigirem mas tá meio complicado.

Estou fazendo normalmente com cargas entre 30-40kg de cada lado e destruindo minhas mãos ehehehe.

Gostaria de saber um pouco o relato de quem treina com esse exercício na sua rotina.

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sou fã incondicional desse exercício...Adoro fazê-lo, mas preciso fazer algumas ressalvas:

1º - Nem todas as pessoas estão aptas a tal exercício por alguns motivos como: Falta de condicionamento lombar, problemas de coluna, pouco tempo de treino, falta de intensidade necessária e aperfeiçoamento do movimento o que pode trazer graves problemas.

2º - Não existem variações do Terra.Terra é Terra é ponto.

3º - Sobre o GIF preciso te dizer que o movimento não está totalmente correto, pois não deve deixar os joelhos ultrapassarem a linha dos pés.

4º - Pode-se usar 03 x 08 ou pirâmide 10/08/06 ou 08/06/04 depende de muita coisa, entre elas tempo de treino.

Meu último Terra (Estou parado a 05 meses, mas volto em Março) foi com 160 kilos...a barra enverga e vejo tudo escuro no fim, mas a recompensa de geral te olhando na academia,suas veias todas brotarem como se fossem explodir e você sentir uma descarga de energia por todo seu corpo é demais.

Cuidado com ele, mas sendo apto a fazê-lo...não há melhor exercício no MUNDO.

Espero ter ajudado,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

Tu era uma das pessoas que eu tava esperando responder esse tópico pois já haviam me dito que tu curtia o exercício e já tem mais experiência, obrigado mesmo !

Mas sobre o movimento da imagem, o correto eh o cara dobrar menos os joelhos então ?

Além disso, tu chega a largar a barra no chão entre uma repetição e outra ? Pelo menos meio segundo e então dar outra bombada ? Ou não leva até o chão ?

E por último, tu utiliza algo para as mãos ? tipo os straps ou seja lá como escreve ?

Eu vi uns caras pegando a barra com as palmas da mão viradas ambas para a frente, já vi gente pegando com uma para frente e outra para trás.

E eu vi os caras fazendo o tal do SUMO DEADLIFT onde ele ficava com as pernas mais abertas e fazia um movimento muito mais curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sobre o movimento da imagem, o correto eh o cara dobrar menos os joelhos então ?

Sim...não devemos ultrapassar a linha dos pés ao executar o movimento.Coloque os glúteos bem para trás e mantenha SEMPRE a coluna reta, flexionando os joelhos somente o necessário para encostar o peso no chão.

Além disso, tu chega a largar a barra no chão entre uma repetição e outra ? Pelo menos meio segundo e então dar outra bombada ? Ou não leva até o chão ?

Leva e encoste o peso no chão...use aproximadamente 1 segundo e suba novamente...IMPORTANTE: Não suba na "pressão", use seus braços como cabos de aço e seu corpo como um guindaste entendeu meu ponto de vista ?????

E por último, tu utiliza algo para as mãos ? tipo os straps ou seja lá como escreve ?

Vou na mão mesmo....algo qualquer pode escorregar, há não ser os straps de amarrar, mas precisa de ajuda para alguém prender e depois soltar.

Eu vi uns caras pegando a barra com as palmas da mão viradas ambas para a frente, já vi gente pegando com uma para frente e outra para trás.

Vamos lá...A pegada supinada (Mão Esquerda) e a outra pronada (Mão Direita) é simplesmente para evitar do peso se movimentar para frente (em caso de pegada supinada simultâneamente) ou para trás (em caso de pegada pronada simultâneamente).Simples e só tem esse objetivo mesmo.

E eu vi os caras fazendo o tal do SUMO DEADLIFT onde ele ficava com as pernas mais abertas e fazia um movimento muito mais curto...

Variação besta e sem sentido na minha opinião...use o bom e velho "quebra osso" e tá muitíssimo bem servido.

Abs,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pra ajudar, encontrei esses dois gifs que sao diferentes:

BBStrtBackStrtLegDeadlift.gifBBStiffLegDeadlift.gif

Galera não vamos confundir...

O 1º GIF é Stiff (Posterior da Coxa ou Bíceps Femural).

O 2º GIF é o meu amado Terra (Esse ressalto é uma variação de dificuldade).

Abração,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo 40kg com descanço de 1:10s.... Muito foda, uma dica importante

quando for levantar a barra, olha a coluna, e qnd for deixá-la ao chão no final da série, execute o mesmo movimento de descer, mas ao invês de de subir, apenas deixa a barra...

É uma coisa boba mas muita gente quando vai deixar a barra no chão fica com corpo assim -> |- (meio torta) tipo o stiff.... e joga a barra no chão, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...