Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA, ZMA, hGH, NO2, LIPO-6


filiperary

Post Destacado

Fala galera, td certo?

Tenho uma enorme duvida sobre esses suplementos. Sempre tomei BCAA, todo mundo fala bem desse 3 aminoacidos em conjunto, ma um amigo meu veio e falou q bcaa é um lixo comparado com ZMA. O ZMA, que dizem q aumenta o indice de testosterona, é bom.. funciona, é melhor q o BCAA no ganho de massa? Li em outro topico q esse ZMA não serve pra nada, ja q o corpo nao deixa produzir excesso de testosterona pra nao causar cancer de prostata, entao anda adianta ingerir o ZMA pra tal fim.

Pra q serve o NO2 exatamente? Me disseram q serve pra aumentar as veias... qual a vantagem disso? Há bons resultados, visíveis tomando isso?

O q é e pra q serve o hGH? tem bons resultados?

Lipo-6, inibidor de gordura, é útil ou so faz com q os musculos fiquem definidos? no caso, eu engordei um pouco de barriga quando tomei de forma errada maltodextrina, esse lipo-6 vai fazer eu perder essa gordura da barriga, por exemplo?

Agradeço se alguem souber e puder me responder as perguntas, ou uma delas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Fala galera, td certo?

Tenho uma enorme duvida sobre esses suplementos. Sempre tomei BCAA, todo mundo fala bem desse 3 aminoacidos em conjunto, ma um amigo meu veio e falou q bcaa é um lixo comparado com ZMA. O ZMA, que dizem q aumenta o indice de testosterona, é bom.. funciona, é melhor q o BCAA no ganho de massa? Li em outro topico q esse ZMA não serve pra nada, ja q o corpo nao deixa produzir excesso de testosterona pra nao causar cancer de prostata, entao anda adianta ingerir o ZMA pra tal fim.

Pra q serve o NO2 exatamente? Me disseram q serve pra aumentar as veias... qual a vantagem disso? Há bons resultados, visíveis tomando isso?

O q é e pra q serve o hGH? tem bons resultados?

Lipo-6, inibidor de gordura, é útil ou so faz com q os musculos fiquem definidos? no caso, eu engordei um pouco de barriga quando tomei de forma errada maltodextrina, esse lipo-6 vai fazer eu perder essa gordura da barriga, por exemplo?

Agradeço se alguem souber e puder me responder as perguntas, ou uma delas.

Abraços

Isso ta parecendo uma enquete, hehehehehe :D

Vamos por partes:

Oque eu disse sobre o ZMA e efeitos colatarais causados pela Testosterona, foi um pouco distorcido aqui neste topico.

Quem quiser comentar sobre o fato, favor ler antes o topico original que está abaixo:

https://fisiculturismo.com.br/forum2/vie ... hp?t=90837

Oque eu disse no topico do link que coloquei acima, eh que usar doses acima das normais de Zinco, Magnesio e B6. Não irão convencer nosso Hipotalamo(centro que controla inicialmente a produção de Testosterona), a liberar mais GnRH, que por sua vez iria aumentar a produção natural de Testosterona.

Visto que doses acima dos normais para cada individou de Testosterona, pode acarretar em efeitos colaterais; e cancer de prostata seria um deles que poderia ocorrer com o tempo, se a pessoa tiver doses altas de Testosterona no decorrer desse tempo(se bem que pesquisas atuais apontam para discuções sobre isso de cancer de prostata e testosterona)

Outro efeito colateral que pode ocorrer a curto prazo, "se tivessemos a Testosterona mesmo aumentada", eh a retenção de liquidos, aumento da pressão arterial e uma serie de outras coisas que estamos já "carecas" de saber que são oriundas de efeitos colaterais da Testosterona.

Portanto, não eh facil convencer o corpo a aumentar a produção de Testosterona. E doses acima do normal de ZMA(zinco, magnesio e B6), não iriam causar aumentos nesta produção.

Oque pode ocorrer, eh que a deficiencia de Zinco, Magnesio e B6; podem acarretar falha em algumas funções fisiologicas do corpo, e como reza a lenda; a de Testosterona tbm. Oque uma alimentação já balanceada, evitaria.

Mas basicamente um efeito colateral plausivel do ZMA, que eu não acho que ocorre nas doses do ZMA, seria uma hipervitaminose apenas. Mas não creio nisso. Fato que expliquei com mais detalhes no topico do link acima que coloquei(e antes de alguem comentar isso aqui, favor ler aquele topico tbm).

Agora comparar BCAA com ZMA, seria a mesma coisa do que comparar, agua com vinho. Pois são coisas totalmente diferentes.

- ZMA eh Zinco, Mgnesio e B6; que são Vitaminas e Minerais.

- BCAA eh Valina, Leucina e Isoleucina; que são 3 importantes aminoácidos.

Cada coisa desempenha um papel e função especifica dentro do corpo.

EU TBM NÃO DISSE NO TOPICO DO LINK ACIMA, QUE ZMA(zinco, magnesio e b6), NÃO SERVER PARA NADA!!!! Favor observar e ler direito antes de comentar.

Ambos podem ajudar, pois eh sim importante a suplementação de Zinco, Magnesio e B6 em algumas ocasiões. E o BCAA tbm ajuda, pois ocasiões especiais tbm carecem de suplementar alguns aminoácidos na forma isolada.

Mas tudo deve ser analisado, com relação ao caso especifico daquela pessoa. E porisso não dá para falar que um eh melhor que o outro.

Agora uma pessoa que nem o basico faz, e quer usar ZMA e BCAA achando que vai ganhar com isso, pessoa tbm que nem sabe a quantas anda a dieta e alimentação, e se suplementar se justificaria ou não ainda. Pensar ou usar isso; acho um pouco imaturo demais. Imaturo até para formular a pergunta, onde para responder a tudo, seria necessário escrever demais.

Mas vc ficando aqui no forum, perguntando, e analisando os outros topicos tbm, vc vai se esclarecendo.

Imatura ou não a pergunta, fique sempre avontade de perguntar suas duvidas, pois percebi que vc olhou outros topicos, que deram origem às suas perguntas.

Portanto sempre que ao pesquisar surgirem duvidas, pode claro perguntar.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta... sim, eu leio os topicos frequentemente, e crio um ou outro de vez em quando. A respeito dos outros suplementos que perguntei, voce tem alguma coisa a dizer?

obrigado.

abraços

Nao costumo falar e comentar sobre "suplementos" para a perda de gordura. Mas outras pessoas depois podem comentar sobre isso, e sobre tbm a minha opinião que dei sobre o ZMA e o BCAA.

Agora o HGH eu não chegaria a compara-lo a um placebo, mas digo que de tão pífeo seu efeito, ele está quase lá.

abracos amigo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...