Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação, quantas vezes por semana é o melhor?


KTN

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

amigo tudo isso é relativo, por exemplo malhando de 3 a 4 vezes na semana

intensamente ja é o suficiente pra crescer bastante... tudo depende de vc e da sua alimentaçao! por exemplo eu: tava malhando abc 1x agora mudei pro

abcd 1x ! pra diversificar...

espero ter ajudado...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tudo isso é relativo, por exemplo malhando de 3 a 4 vezes na semana

intensamente ja é o suficiente pra crescer bastante... tudo depende de vc e da sua alimentaçao! por exemplo eu: tava malhando abc 1x agora mudei pro

abcd 1x ! pra diversificar...

espero ter ajudado...

abraço

Ajudou sim! Sei que isso é bem relativo mas o que gostaria nesse tópico era ver o ponto de vista de cada um sobre essa questão

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa KTN, tudo bem? Vejo que a sua dúvida é a mesma minha, eu ia abrir um tópico com esse assunto, mas já que você o fez vou perguntar também aos moderadores e demais interessados no assunto.

Eu quando consigo malho 5 x na semana, as vezes 4, mas sempre procurando malhar pelo menos 3 dias, no meu caso eu não busco hipertrofia, quero mais definição, pois tenho 1,66 e 63 kgs, além de estar com quase 43 anos, crescer muito agora não é a minha meta.

Então o que vocês aconselham 3 dias ou tentar fazer os 5, eu malho ABC.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esses treinos de 1X na semana cada grupo até q é bem valido, mas acontece q é um treino muito rigoroso e com isso acaba se tornando um treino perigoso, pelo fato da intensidade alta. Por esse motivo naum é um treino q se deve fazer sozinho pois vc ao jogar sobrecarga pode acabar vindo a falha muscular e gerando algum acidente grave.

O ideal p quem treina digamos o HIT é ter um personal ou um parceiro de treino.

eu mesmo estou utilizando o HIT e até estou gostando, só q naum estou usando uma itensidade muito alta como ele manda, devido a treinar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou adepto do ABC 2x na semana.

Não há uma "melhor série", eu acredito q o melhor é sempre experimentar séries novas, estar sempre mudando o tipo de estímulo pro seu músculo não se acomodar. Como eu nao busco nada novo no momento, continuo no "feijão com arroz" =D

Como seria esse ABC 2x???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)pode acabar vindo a falha muscular(...)

Cara, se vc não chega SEMPRE a falha muscular, deveria rever seus conceitos. Na maioria dos exercícios é possível chegar a falha com segurança. Levando em consideração que a falha deve ser concêntrica (fase positiva) e nossos músculos são 40% mais resistentes na fase oposta (excêntrica ou negativa), podemos falhar em todos os exercícios em que deixamos os pesos no chão ao fim da série. Não recomendo que falhe em exercícios como agachamento ou supino com barra. Mesmo assim existem algumas variações para resolver a maioria desses problemas, como fazer supino com alteres ao invés de usar a barra. Ou mesmo fazer as primeiras séries (pra quem faz mais de uma) com barra e na série da falha trocar os pesos por alteres. É uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...