Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação, quantas vezes por semana é o melhor?


KTN

Post Destacado

Cara, se vc não chega SEMPRE a falha muscular, deveria rever seus conceitos. Na maioria dos exercícios é possível chegar a falha com segurança. Levando em consideração que a falha deve ser concêntrica (fase positiva) e nossos músculos são 40% mais resistentes na fase oposta (excêntrica ou negativa), podemos falhar em todos os exercícios em que deixamos os pesos no chão ao fim da série. Não recomendo que falhe em exercícios como agachamento ou supino com barra. Mesmo assim existem algumas variações para resolver a maioria desses problemas, como fazer supino com alteres ao invés de usar a barra. Ou mesmo fazer as primeiras séries (pra quem faz mais de uma) com barra e na série da falha trocar os pesos por alteres. É uma sugestão.

verdade... tambem acho q ele falou besteira, em parte...

tirando essas excessoes de supino com barra onde o peso pode vir no seu corpo, agachamento q vc pode se fuder todo e algumas outras excessoes, se nao me engano foi o artur jones q disse q o ponto de falha é onde o risco de lesao é quase zero, pois a velocidade é menor... e é na velocidade explosiva que ocorre o maior risco de lesao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

me disseram aqui no forum que o melhor era 5x por semana para iniciantes!!

mas me sentia muito cansado!!

Você se sentia mto cansado pq sua série tinha muitos exercícios ou pq vc tava pegando mto pesado sendo iniciante, ou até os 2... outalvez pq o melhor pra vc seja começar com 3x na semana msm...

Na minha opinião não tem problema malhar 5x... quando eu comecei, malhava 6x, mas com a intensidade bem baixa pois estava em adaptação.

o melhor eh ouvir seu proprio corpo

Exatamente, com o tempo vc vai se conhecendo e sabendo seus limites, só toma cuidado pra nao descobri-lo tarde d+ =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc não chega SEMPRE a falha muscular, deveria rever seus conceitos. Na maioria dos exercícios é possível chegar a falha com segurança. Levando em consideração que a falha deve ser concêntrica (fase positiva) e nossos músculos são 40% mais resistentes na fase oposta (excêntrica ou negativa), podemos falhar em todos os exercícios em que deixamos os pesos no chão ao fim da série. Não recomendo que falhe em exercícios como agachamento ou supino com barra. Mesmo assim existem algumas variações para resolver a maioria desses problemas, como fazer supino com alteres ao invés de usar a barra. Ou mesmo fazer as primeiras séries (pra quem faz mais de uma) com barra e na série da falha trocar os pesos por alteres. É uma sugestão.

Acho q vc q deveria rever seus conceitos, para se treinar HIT q basicamente se baseia em um treino de força maxima.

Devemos ter em consideração os exercicios usados, pois quem é avançado na maioria das vezes utiliza sim o agachamento livre e supino com barra ou halteres... esses 3 exercicios eu acho de extremo perigo para para pessoas q treinaum com altas cargas sozinho. Uma vez q na terceira série vc já esta com uma fadiga muscular muito grande e vc ao usar de 80 a 90% da carga max, vc pode vir a falhar e ter uma queda.

isso tudo sem falar no tempo de recuperação, q influencia muito.

Por esses 3 exercicios q eu digo q chegar a falha sozinho "pode" vir a ser perigoso...

Se vc kiser depois te passo um video sobre o HIT aí vc vai ver o q é realmente chegar a falha muscular e vai me dizer se vc acha perigoso ou naum fazer esses 3 exercicios sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma divisão em 3 séries, onde vc precisa de 3 dias para treiná-la. Segunda e quinta treina "A", terça e sexta "B", e quarta e sábado "C".

O "2x" significa "duas vezes" =D

então vc kis dizer ABC 6X

A Seg

B Ter

C Qua

A Qui

B Sex

C Sab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUando eu disse em chegar a falha, foi no sentido de travar um supino no peito, ou naum conseguir levantar no agachamento...

Eu sou completamente a favor de chagar a falha sim. Só q o q eu kis dizer no texto foi q... em termos é perigoso treinar assim sozinho, e acho q o ideal é ter sempre alguem por perto olhando.

Já esse lance da velocidade, é verdade sim... o risco de lesão é menor, porém naum estamos livre colar o peso quando chegamos a falha.

Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vc kis dizer ABC 6X

A Seg

B Ter

C Qua

A Qui

B Sex

C Sab

Na verdade eu nao falei nada q devesse ser interpretado, e sim levado ao pé da letra... eu disse "ABC 2x na semana", isso nao tem interpretação, é só levar ao pé da letra! A galera tá mto científica aqui hehe um pouco de praticidade nao faz mal a ngm =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nao falei nada q devesse ser interpretado, e sim levado ao pé da letra... eu disse "ABC 2x na semana", isso nao tem interpretação, é só levar ao pé da letra! A galera tá mto científica aqui hehe um pouco de praticidade nao faz mal a ngm =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...