Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB: Estou gostando muito do treino e sempre levo à falha em todas as séries!


punisher_br

Post Destacado

Boa tarde, estou realizando o seguinte treino, com um certo sucesso. Gostaria de críticas.

21 anos, 81 kg, 1,79m.

Treino há 4 anos.

Frequência: seg, ter, qui e sex.

Treino A - 2 series cada exercício

Barra fixa pegada aberta - 6 a 8 reps

Remada sentado pegada aberta - 6 a 8 reps

Puxada fechada no pulley - 6 a 8 reps

Crucifixo - 6 a 8 reps

Supino inclinado 45º com halter - 6 a 8 reps

Paralelas - 6 a 8 reps

Bíceps barra reta no apoio - 4 a 6 reps

Bíceps banco 45º halter - 4 a 6 reps

Tríceps francês unilateral - 4 a 6 reps

Tríceps testa - 4 a 6 reps

Encolhimento de ombro - 12 a 15 reps

Treino B - 3 séries de cada exercíco

Cadeira extensora - 8 a 10 reps

Leg press 45º - 8 a 10 reps

Mesa flexora - 8 a 10 reps

Cad. flexora - 8 a 10 reps

Crucifixo inverso - 4 a 6 reps

Desenvolvimento máq. - 4 a 6 reps

Flexão plantar - 10 a 12 reps

Abdominal máq - 10 a 12 reps

Elevação de pernas - 10 a 12 reps

Cada treino dura no máx. 55 min, descanso às quartas e sábados; domingo dou uma corridinha na rua, só por esporte.

Estou gostando muito do treino e sempre levo à falha em todas as séries!

Favor ajudar aí, contribuindo no que puder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Cara, achei legal a divisão, já trabalhei um tempo assim abx2, mas só que fazia 2 pros grandes e 1 pros pequenos. Duas séries também.

E fico intrigado justamente nisso, preu fazer ONZE exercícios eu levaria muito tempo, porque c tem que fazer aquecimento e tal, e eu sempre dou muita importância pro aqc (até porque meu ombro esquerdo é bixado), então tenho que cuidar.

Mas supondo que você aqueça só no basicão, uma, no máximo duas séries de aquecimento com pouco peso pra cada grupo muscular, mesmo assim fecharia em 55 minutos? Eu acho que demoraria mais.

Depende da cadência também. Eu não tenho um tempo específico, depende do exercício, mas é sempre lento, com peso controlado. Sem 'explosão' nem 'embalando' o peso. Tipo 3-0-4 ou por aí. ;P

Pra mim esse treino estaria volumoso demais. Quanto a divisão, ficou SUPIMPA! kkkkkkkk. Ficou muito bem montado (pelo menos ao meu gosto), os exercícios de um treino não 'chocam' com o outro.

Ah, eu incluiria Agachamento ou Stiff, ou os dois. ;P Gosto particular, mas de repente seu treino tá assim porque no anterior tinha um dos dois né, vai saber. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraligado, eu dou descanso de 1 min aproximadamente entre as séries de e 1:30m entre os exercícios.... meu aquecimento é a corrida q eu dou de 10 min (o tempo q levo da minha casa até a academia hehehe)

Não faço aquecimento específico pelas seguintes razões:

Pra não demorar muito na academia;

Por não ver necessidade, já q meu corpo ta aquecido como um todo;

Por eu colocar sempre um exercício de pré-exaustão pros músculos grandes (crucifixo - supino inclinado; barra - remada; extensora - leg);

Pq eu sempre treino os musculos pequenos após os grandes, q na maioria dos exercícios já trabalham indiretamente os pequenos.

Sacou?!

Eu fazia agachamento antes, por isso q eu botei o leg! E tb, como eu sempre busco a falha, tenho um cagaço do caralho de cair com a barra do agachamento (como ja aconteceu uma vez hehehe)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...