Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como trincar seu abdômen - verdades e mentiras


Locemar

Post Destacado


  • Moderador
Excelente tópico, parabéns mesmo.

Só fiquei com uma dúvida quanto ao mito 9... Então é melhor não trabalhar os abs laterais tão intensamente se eu quiser ter um aspecto de triângulo invertido, com uma cintura mais fina em relação ao peitoral?

Valeu

Abdômen é um músculo, e se for exercitado de forma intensa, ele irá se desenvolver. Esse negócio de fazer abdominal lateral pra afinar a cintura nao existe. Se quiser afinar a cintura, perca gordura com uma dieta. Mas também não quer dizer que qualquer exercício para oblíquos vai te deixar largão. Se fosse tão fácil crescer, todos seriam enormes. Pode fazer sim um trabalho lateral para trabalhar a musculatura, mas se tiver medo que ela se desenvolva, não utilize cargas altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
tipo...aki na academia ondi eu malho num tem nenhum aparelho especifico pra abdomen, dai gostaria de saber como eu posso colocar peso nos exercicios, nos crunches por exemplo, seria uma anilha atras dah nuca ??? ou assim trabalharia o lombar ???

Existem diversas formas de aumentar a intensidade do treinamento abdominal sem necessariamente usar pesos para isso. Nã existe somente abdominais no chão ou em máquinas. Existe um mundo de exercícios que podem ser feitos.

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... isePB.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... SitUp.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... WtVUp.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Rec ... Raise.html

http://www.exrx.net/WeightExercises/Obl ... Twist.html

Além de uma infinidade de outros bons exercícios. Eu vou procurar uns vídeos e posto aqui pra vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
"Tudo que importa são os situps — ou outro exercício composto para seção medial - para construir grandes abs."

Enquanto você pode desenvolver bons abs fazendo um só exercício combinado como situps, que trabalham junto aos flexores de quadril, isto não é o meio mais eficiente para uma seção medial perfeita. A maioria dos iniciantes desenvolverão mais rapidamente trabalhando o rectus abdominis em três posições distintas a cada treinamento com a máxima eficiência de esforço:

1) começe com um exercício de trabalho muscular conjunto, como situps ou kneeups (role seus quadris!).

2) prossiga com um exercício que provê alongamento do rectus abdominis para aumentar o recrutamento de fibras e faixa de treino de movimento.

3) isole o rectus abdominis e force-o a trabalhar em sua posição completamente contraída.

Uma rotina que assimila todas essas exigências consiste em situps ou kneeups suspenso (midrange), crunches no cabo cabo com apoio traseiro baixo ou crunches com dois segundos de parada na posição superior (contraído). Veja “Dois Ataques Eficientes para Ab” na página 64 das rotinas. Nota: O crunche tradicional no banco trabalham os Ab nas duas últimas posições — alongado e contraído. Isso significa que você só precisa de um exercício combinado como kneeups suspensos e crunches no banco para um programa completo. Agora, isso é explosão abdominal eficiente!

cara, nao entendi nada disso ai direito, do treinamento em si...

levando em conta que eu malho abs com alta intensidade na quinta feira, e faço os laterais no mesmo dia (algum problema?) gostaria de saber mais precisamente como são esses exercícios, de preferência eles mostrados da forma simples, bastante peso e fácil execução, não gosto de abs muito efeitado.

o que é rolar o quadril? vc diz depois que levanta os joelhos em direção ao peito, tirar a lombar do chão como se fosse fazer um rolamento para trás depois voltar?

Exercício que prove alongamento do "rectus" é por exemplo o abs feito na bola ou na máquina onde vc pode extender seu corpo em mais de 180 graus?

isolador de recrut é fazer o crunch naquele movimento "curto e grosso" auhahua com pesos decentes?

e por que fazer o exercício de trabalho muscular completo e depois o de alongamento e não o contrário?

desculpem a quantidade de perguntas, vlw galera =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas rachar o abdomen são varios fatores interligados.

Genética é a principal. Não faço abdominal e o meu abdomen é o mais trincado que eu conheço.

Outro, é claro é o percentual de gordura que também depende de outras coisas, como alimentação, metabolismo, etc.

"Esforço".. esse eu não faço, mas algumas pessoas precisam dele. eheh

Mas uma coisa é certa, ter o abdomen definido não é pra todos assim como ter 40 de braço também não é.

PS: Não tenho 40 de braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, mas rachar o abdomen são varios fatores interligados.

Genética é a principal. Não faço abdominal e o meu abdomen é o mais trincado que eu conheço.

Outro, é claro é o percentual de gordura que também depende de outras coisas, como alimentação, metabolismo, etc.

"Esforço".. esse eu não faço, mas algumas pessoas precisam dele. eheh

Mas uma coisa é certa, ter o abdomen definido não é pra todos assim como ter 40 de braço também não é.

PS: Não tenho 40 de braço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...