Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogenicos x Hipotireoidismo


Diambat

Post Destacado

Existe algum problema em tomar termogenico tendo problemas de tireoide? A muito tempo atras na época em que lançou ripped fuel e xenadrine (por volta de 1999) li em algum lugar que eles nao era aconselhados para pessoas que tinham problemas com a tireoide. Até então, excluir a possibilidade de utiliza-los em minhas dietas.

Frequento a academia a uns 9 anos, mas apenas nos ultimos 4 anos que venho treinando intensamente, e agora queria fazer o uso de um termoginico para dar uma qualidade melhor na definicao. Ja usei clembuterol (pulmonil) uma certa época, mas nao tava mais afim de usá-lo. Andei pesquisando no forum e achei dois produtos interessantes:

Lipo-6x

Animal Cuts

Mas com o meu problema, resolvi tirar essa dúvida antes de comprar alguma coisa. Qto a meu hipotireoidismo, faço tratamento a 16 anos e nos ultimos 5 venho tomando synthroid de 112. Ja fiz um exame (acho q de tsh) e foi constatado que terei que fazer uso de medicacao pro resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Para uma pessoa que teve diagnosticado problema de Hipotireoidismo a pouco tempo, e quer perder peso. Acho que a pessoa deve ter paciencia, pois talvez o inicio do tratamento possa iniciar uma diminuição de peso.

Agora no seu caso, vc já trata isso a muito tempo, e tem no momento seu corpo funcionando de maneira normal ao corpo de qualquer pessoa sadia; pois seu tratamento está em andamento faz anos, e vc toma sua medicação de maneira correta.

Claro que se vc fosse usar Termogenicos, vc provalmente iria ter beneficios com isso na diminuição de peso; como a maioria das pessoas obtem com o uso.

Mas a questão eh outra:

- Como seu corpo iria se comportar após o termino do uso de algum termogenico?

- Será que sua produção hormonal da Tireoide iria estar igual ao que estava antes de iniciar o uso do Termogenico? Portanto será que essa medicação e dosagens atuais que vc usa agora iriam estar corretas para o seu quadro de Hipotireoidismo pós uso de Termogenicos?

Fica dificil de responder, e para afirmar isso, teria mesmo que testar e ver com exames como vc estaria após o final do uso do Termogenico.

Pois isso deve variar de pessoa para pessoa, pois nem todos reagem igual às substancias.

Talvez um Medico com mais experiencia no assunto possa opinar melhor, e eu não arrisco dizer que se vc tomar algum Termogenico, que isso não iria de alguma forma afeta-lo após o termino do produto. Fazendo até vc ter que mudar talvez a dose da Medicação que usa no momento para controlar seu Hipotireoidismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe na literatura fatos que indiquem problemas no uso de termoginicos por pessoas com essas doenças?

Ja suplementei com várias coisas como whey, malto, dextrose, albumina, bcaa, glutamina, creatina, hmb, clembuterol e meus exames ficam sempre numa boa. De 6 em 6 meses estou sempre fazendo exames.

Outro ponto que acho interessante relatar, é que sou uma pessoa hiperativa, durante a semana malho, corro, jogo bola, treino capoeira (mas mesmo assim nao consigo atingir um bom nivel de definicao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas existe na literatura fatos que indiquem problemas no uso de termoginicos por pessoas com essas doenças?

Seu problema de saude, eh um problema de ordem medica. E portanto teria que se observar Literaturas Medicas.

Mas o "chavão" Suplemento Termogenico, existe mais basicamente na industria dos Suplementos como Marketing para vender seus produtos a base de efedrina, sinefrina e outras coisas.

Não creio que vc vá achar fatos na Literatura Medica confiável que comente sobre o uso de Suplementos Termogenicos, para pessoas com Hipotireoidismo; eu pelo menos nunca ví.

Só para ter um ideia de como essa sua pergunta eh vaga e geral demais, o Antigo Xenadrine que vc citou, continha Efedrina. O Animal Cuts contém Sinefrina. E apesar de terem alguma relação, são substancias diferentes e deviamos fazer a pergunta de forma separada:

- Será que a Efedrina não eh Propícia à pessoas com Hipotireoidismo?

- Será que a Sinefrina não eh Propícia à pessoas com Hipotireoidismo?

Agora essas perguntar vc devia fazer ao seu Medico. Pois não acho que pessoas "não Medicas" de um forum de Fisiculturismo, podem opinar de forma responsável sobre o assunto; eu pelo menos prefiro não opinar, e se alguém mais se arriscar, fique avontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...