Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receptores X Anabolizantes (nivel celular)


Mestre

Post Destacado

Citei a palavra Anabolizantes não por apologia aos famigerados Anabolizantes(Bombas), e sim apenas pelo fato de que todos temos Anabolizantes no corpo; até os hipócritas que para tudo usam a Palavra Anabolizante sem nem saber que tbm possuem ela no seu corpo naturalmente. Pois sem nossa Testosterona Natural que nosso corpo produz, não há vida.

Muitas pessoas pegam indicação de uso de Anabolizantes na Internet, e muitos fazem indicação do uso em locais da Internet com formulas e maneiras de usar, e comentam sobre receptores sem as vezes nem saber como tudo funciona a nível celular.

Os receptores em questão, são os receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona(anabolizantes natural do nosso corpo).

Muitas gente pela Internet, fala de forma ignorante sobre o fato da pessoa ter seus receptores fechado ou abertos.

Isso eh pura lenda, pois o Receptor(AR) ou está presente na célula afim se ligar à Testosterona ou não.

O Receptor(AR) responsável pela ligação da Testosterona que vai desencadear a Síntese Protéica e posterior crescimento muscular, nada mais eh do que uma proteína(cadeia ligada de aminoácidos em forma especifica)

Para quem lembra das aulas de ciência, e sabe +- basicamente o funcionamento de uma célula, ela possui Núcleo, Citoplasma e Membrana celular.

No Citoplasma ficam algumas nossas amigas parceiras, as organelas, e entre elas uma importante ao crescimento muscular, o nosso amigo Ribossomo.

O Ribossomo eh o responsável pela síntese das proteínas na nossa célula, fazendo e coletando os aminoácidos que vc ingeriu, e criando cadeias de aminoácidos ligados formando assim as proteínas.

Dessa forma são formados tbm os Receptores AR, responsáveis pela ligação da Testosterona que nos faz ter nossa Hipertrofia Muscular.

Os receptores AR, como eu já disse, são nada mais que proteínas. E são por alguns tratados de forma ignorante de popular demais, quando dizem que eles estão fechados ou abertos, hehehehehe

Eles simplesmente estão presentes, ou não.

Nesse ponto eh que as pessoas que só sabem decorar “receitas de bolo” de como usar anabolizantes, dizem de maneira ignorante que os receptores estão fechados.

Eles não podem estar fechados ou abertos, pois são simples proteínas.

O Receptor AR eh chamado de Citoplasmático, pois ao contrario do que pensam as pessoas, ele não fica na membrana celular, afim de fazer a Testosterona entrar na célula. Ele fica mesmo dentro da Célula no Citoplasma. Pois a Testosterona eh uma substancia Lipidica, e por esse motivo assim como o Estrogênio, ele passa pela membrana celular para encontrar já dentro da célula o seu receptor AR.

Daí Testosterona + Receptor AR entram juntos no núcleo celular, onde uma copia do nosso DNA eh feita para um RNA mensageiro. Então o RNA mensageiro(copia do nosso DNA) sai do núcleo ao encontro do Ribossomo, onde passa informação ao Ribossomo de como deve ser montada a cadeia de aminoácidos afim de termos então a tão famosa e cobiçada SINTESE PROTEICA. Que nos fará crescer tendo nossa célula em especifico hipertrofiada na presença de mais uma cadeia de aminoácidos recém formada pelo nosso ribossomo.

Essa reação toda tem inicio pela nossa Testosterona, ao se ligar no receptor AR.

O único lugar da net que eu vi isso escrito de forma boa e aceitável, foi no fórum do Kusanagi, que nem sei mais se ainda existe. Mas que quando existia trazia bons conteúdos desse nível ao mundo do Fisiculturismo.

Esse eh o tipo de coisa que no momento gosto de falar sobre anabolizantes, e não mais fazer de forma ilegal e anti-ética na minha opinião, que eh a de ficar indicando publicamente em aberto formas de uso de Anabolizantes e ciclos, como muito ainda se faz pela Internet a fora.

Nesse ponto eu concordo com a ANVISA, mas respeito e não quero de forma alguma ofender os colegas que ainda fazem isso em outros fóruns.

Com o tempo posso escrever mais coisas do mesmo padrão posteriormente. Mas agora me vou que tenho de almoçar para trabalhar que já estou atrazado por ficar escrevendo tanto hj, hehehehe :o E o ruim eh depois de escrever coisas tão fisiologicas do corpo, ter que mudar radicalmente o modo de pensar para o modo mais logico, e trabalhar com Informática.

Eh por esse motivo que não mais escrevo durante o horario de serviço, pois eh ruim ficar trocando assim a forma de pensar, que eh totalmente diferente quando falamos de corpo humano, e quando falamos em TI.

Abraços à todos, e tbm respeitosamente aos outros fóruns que ainda comentam sobre formas de uso de anabolizantes e ciclos. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Belo texto Marcelo.

Só para completar a informação.

Saturação dos Receptores Androgênicos (AR) não existe, é mais um mito que circula a internet.

Os receptores androgênicos são proteínas grandes e solúveis localizadas no citoplasma da célula alvo. Eles existem em grande quantidade e são altamente específicos, de modo que essa especificidade determina o tipo de hormônio que irá atuar sobre um tecido específico.

O número de receptores na célula-alvo não permanece constante de um dia para o outro, nem mesmo de minuto após minuto. As própria proteínas receptoras são frequentemente inativadas, ou destruídas, durante o desempenho de sua função, e outras vezes são reativadas, ou ocorre produção de novas proteínas pelo mecanismo de síntese protéica da célula.

Esse negócio que o Mestre falou de um ciclo de anabolizantes em determinado tempo passa não ter mais efeitos é devido a homeostase, o organismo busca o equilíbrio, produzindo altas quantidades de hormônios catabólicos para se igualar com os hormônios catabólicos e aumentando a dose do esteróide não irá promover mais ganhos, somente irá aumentar os efeitos colaterais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio que o Mestre falou de um ciclo de anabolizantes em determinado tempo passa não ter mais efeitos é devido a homeostase, o organismo busca o equilíbrio, produzindo altas quantidades de hormônios catabólicos para se igualar com os hormônios catabólicos e aumentando a dose do esteróide não irá promover mais ganhos, somente irá aumentar os efeitos colaterais.

Eh isso mesmo Gui, os receptores Nucleares Citoplasmaticos como o AR por exemplo, assumem um papel importante no controle e desenvolvimento da Homeostase no nosso corpo.

abracos mano. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Recentemente ouvi sobre um medicamento que se faz o uso antes de qualquer ciclo que "abriria os receptores" essa informação confere ou é lenda? alguem tem alguma informação?

Pelo que pude entender, seria parecido com oque o cetotifeno faz com a sua ação de regulação com os receptores beta-2, Mas para os receptores AR eu nunca vi nada a respeito.

Mas aguarde no topico para ver se alguém sabe de algo sobre...

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
 

Belo texto Marcelo.

 

Só para completar a informação.

 

Saturação dos Receptores Androgênicos (AR) não existe, é mais um mito que circula a internet.

 

Os receptores androgênicos são proteínas grandes e solúveis localizadas no citoplasma da célula alvo. Eles existem em grande quantidade e são altamente específicos, de modo que essa especificidade determina o tipo de hormônio que irá atuar sobre um tecido específico.

 

O número de receptores na célula-alvo não permanece constante de um dia para o outro, nem mesmo de minuto após minuto. As própria proteínas receptoras são frequentemente inativadas, ou destruídas, durante o desempenho de sua função, e outras vezes são reativadas, ou ocorre produção de novas proteínas pelo mecanismo de síntese protéica da célula.

 

Esse negócio que o Mestre falou de um ciclo de anabolizantes em determinado tempo passa não ter mais efeitos é devido a homeostase, o organismo busca o equilíbrio, produzindo altas quantidades de hormônios catabólicos para se igualar com os hormônios catabólicos e aumentando a dose do esteróide não irá promover mais ganhos, somente irá aumentar os efeitos colaterais.

 

Abraços

Existiria uma forma de Driblar esses processos de homeostase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Existiria uma forma de Driblar esses processos de homeostase?

O conceito de homeostase vai um.pouco mais além. Homeostase / adaptação tambem ocorre a nível de alimentação e treino. 

Para burlar a homeostase existe a periodização de treinos, por exemplo, sendo que o Jim Stoppani prega, inclusive, que a variação de cargas, repetições, execução e técnicas deve ser semanal, face à habilidade do corpo humano em se adaptar rapidamente.

Quanto às drogas, variações de espécies e doses tambem ajudam a superar esta "homeostase". 

Semembargos, eu, particularmente, acredito que alimentação e treino tem preponderância dominante sobre as drogas, ou seja, num ciclo de 8-10 semanas, é muito mais importante variar o treino e a alimentação do que as drogas, seja em espécie, seja em dosagens.

 

O importante é variar o estímulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O conceito de homeostase vai um.pouco mais além. Homeostase / adaptação tambem ocorre a nível de alimentação e treino. 

Para burlar a homeostase existe a periodização de treinos, por exemplo, sendo que o Jim Stoppani prega, inclusive, que a variação de cargas, repetições, execução e técnicas deve ser semanal, face à habilidade do corpo humano em se adaptar rapidamente.

Quanto às drogas, variações de espécies e doses tambem ajudam a superar esta "homeostase". 

Semembargos, eu, particularmente, acredito que alimentação e treino tem preponderância dominante sobre as drogas, ou seja, num ciclo de 8-10 semanas, é muito mais importante variar o treino e a alimentação do que as drogas, seja em espécie, seja em dosagens.

 

O importante é variar o estímulo.

Perfeeeito !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...