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Treinamento para fazer barras


marcos_vaz
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Blz galera,

passei no concursos "policial legislativo", mas estou completamente sedentário e necessito melhorar em muito meu condicionamento físico. Faço duas barras , mas tenho q fazer 12 para o concurso, fora as corridas e abdominal. Para melhorar na barra: qual treinamento vcs recomendam? Quais aparelhos devo usar? Série de quantas repetições? fazer ela quantas vezes por semana? etc.

obs: tenho mais ou menos dois meses para ficar "tinino" nos exercícios.

Olhe aqui como deve ser feito o teste de barra:

TABELA XI

PRIMEIRO TESTE – CANDIDATOS DO SEXO MASCULINO

TRAÇÃO NA BARRA FIXA

Número de flexões Pontos

Abaixo de 3 0 (zero) – eliminado

De 4 a 6 - 6 pontos

De 7 a 9 - 12 pontos

De 10 a 12 - 18 pontos

Superior a 12 - 24 pontos

Objetivo: medir indiretamente a força muscular dos membros superiores.

Material: 1 (uma) barra de ferro ou madeira com espessura de 1,5 polegada (uma polegada e meia) ou

3,8cm (três centímetros e oito milímetros).

Procedimento: o candidato, partindo da posição inicial – pegada na barra, com empunhadura em pronação

(palma da mão virada para a frente) –, deverá flexionar os braços ultrapassando o queixo em ângulo reto com

o pescoço até a parte superior da barra, com joelhos em extensão e pés fora do solo, e voltar à posição

inicial, ficando com os braços completamente estendidos. O exercício poderá ser executado de forma lenta

ou rápida. Será proibido: impulsionar com as pernas ou balançar o corpo para executar cada tração; o contato

com quaisquer objetos; soltar uma das mãos após a tomada da empunhadura; o auxílio de qualquer pessoa.

Serão computadas apenas as trações corretamente executadas. Não será computada a primeira tração caso,

para ela, o candidato aproveite o impulso para a empunhadura de tomada da barra. Somente será permitida 1

(uma) tentativa.

Tempo: não há tempo determinado para a execução do teste.

Sobre suplemento, qual vcs recomendam?

abraços

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Eu sinceramente nunca ouvi falar de treinamento específico para fazer barras.

Mas analisando, as costas são os músculos mais trabalhados no movimento. Uma época na academia inclusive, eu fazia barra fixa como exercício para dorsal (costas)...

Bom, mas isso seria mais teoria. Pq na prática, como marombeiro há 9 anos, digo q barra é muito costume. Por exemplo, vc pode pegar 70 kg no supino de cada lado, mas se vc for mudar para um outro exercício, dificilmente vc consiga pegar equivalentemente a mesma coisa. Seu corpo se acostuma com certo estímulo, e quando ele muda, seu corpo tem q se reacostumar com um outro estímulo.

Com base nisso, minha opinião eh q vc vai melhorar na barra fazendo justamente ela. Aconselho a vc incluir esse exercício na sua série de costas, e de preferência fazê-lo como primeiro exercício para este grupamento, onde vc teoricamente está mais descansado e renderá melhor.

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1º-Cara, se vc não está matriculado numa academia, matricule-se.

2º-Dê enfase ao treinamento de costas e bíceps, principalmente nos exercício "Pulley por trás" e "Pulley pela frente".

3º-Eu acharia melhor vc não malhar perna, pelo motivo q vou descrever a seguir.

4º-EMAGREÇA ! Lembre-se q na barra vc está levantando o seu próprio peso, portanto qto mais leve vc estiver, mais fácil será erguer o peso, por isso não aconselho malhar pernas, pq se vc ganhar músculos nas pernas ficará mais pesado.

Espero ter ajudado.

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Vc quer treinar para fazer barras? faça barras apenas, de duas formas, com as mãos em pronação como irá fazer no teste, pegada na largura dos ombros para ter mais força na subida, para fortalecer os bíceps faça barras com a pegada em supinação.

Como falou o Roddis tenta diminuir o seu peso pq é ele que vc terá que mover, e não treine mais nada que possa aumentar o seu peso, uma dieta e corrida para ajudar seria muito bom.

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Tava dando uma olhada nos tópicos sobre lesão, e achei esse relato:

No meu caso eu não exercitava diretamente o ante-braço, só q fui fazer uma prova física da polícia e precisava fazer 5 barras com a pegada invertida(pronada), o bíceps era apenas um complemento, a força toda tinha q vir do ante-braço. Quando eu comecei a me preparar só conseguia uma elevação na barra. O instrutor da academia passou séries p o ante-b entre elas a rosca inversa. Não fazia esse exercício e fui na raça p poder ver se fazia as 5 elevações, resultado, na época da prova tava fazendo 7 elevações fácil, só q o tendão do cotovelo não aguentou a sobrecarga da rosca inversa a q jamais tinha sido exposto.

É, eu sei, o cara se machucou... mas em função da semelhança da situação, resolvi postar... o cara tb fez prova de barras pra concurso e teve q fazer uma preparação pois não conseguia atingir o objetivo, e no fim das contas ele conseguiu até mais do q o objetivo, apesar de se lesionar.

Vale pela dica do treinamento de antebraço.

O tópico da mensagem original é esse: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... 382#644382

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O exercício de barra que o concurso cobra é com o dorso da mão virado pra você ? Geralmente é assim nas provas de resistência. Fiz a prova para o Corpo de Bombeiros - ES e eles cobrarão isso na prova.

Para costas eu faço Pulley Fechado, Pulley Semi-Aberto e Pulley Por Trás. Para dorsal, Dorsal Fechado e Dorsal Aberto na Barra T.

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