Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação músculo x força


novato_arnold

Post Destacado

Senhores..

Não sei se isso é óbvio demais, mas quanto maior o músculo, maior a força?

Ou o que importa não é o tamanho do músculo, mas sim o treinamento em geral?

Por exemplo, se eu levanto 20kg no supino hoje, para conseguir levantar 30kg daqui a um mes, meu músculo obrigatoriamente tem que estar maior?

Ou é possível a pessoa continuar levantando mais e mais peso.. sem 'crescer'?

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Não cara não tem nada a ve eu mesmo qndo tinha 33 cm de braço levantava menos peso do que um colega meu que tinha 29cm. O que aumenta o tamanho do braço é a genetica (muita gente tem facilidade em ganhar mais massa do que o outros), o treinamento (nunca se deve por muito peso e "roubar" o movimento), depende da alimentação, descanso e varios outros fatores!

E pra aumentar o peso em qualquer exercicio basta vc aguentar qnto mais peso vc por "sem roubar o movimento" melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho essa duvida. Se eu entendi bem, o que ele quis dizer é se uma mesma pessoa (nao estou comparando individuos diferentes) conseguir aumentar sua força (digamos fazer terra com 40 quilos e passar a fazer com 60) necessariamente sua massa muscular segue este aumento ou é possivel que haja somente um aumento na força.

OBS.: estou levando em conta que a pessoa ja faz o exercicio a bastante tempo, dessa forma elimina o fato desse aumento ser pelo aumento da força neural (acho que é assim o termo se estiver errado me corrijam).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo mais peso vc por sem roubar o movimento, mais massa vc ganha.

Agora se vc fica roubando assim como akeles frango que poe muito peso na barra pra fazer rosca direta ao inves de mexer so os braços ele mexe os braços e as coluna pra dar uma ajudinha, ai é melhor vc fazer com menos peso sem roubar saca, qnto mais peso vc por fazendo o exercicio sem roubar o movimento mais massa vc ganha! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O que os fisiculturistas devem treinar para desenvolver especificamente, é a força. Isso ai!!! Um treino visando o fisiculturismo deve ser desenvolvido especificamente direcionado ao desenvolvimento da força. Porque? Por que o tamanho do músculo e sua força estão diretamente relacionados. Já há muito tempo é sabido pela ciência que a força do músculo está diretamente ligada ao tamanho do corte transversal do músculo...


Mike Mentzer


Capítulo II

Uma Abordagem Racional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho dos músculos tem pouco a ver com a carga levantada, vc pode ter músculos desenvolvidos levantando cargas não muito pesadas, ao contrário para ter força vc tem que treinar com cargas muito pesadas e também vai ter relação com o seu peso total, esse é o motivo dos grandes campeões de levantamento de peso serem pesados sem nenhuma definição muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que os fisiculturistas devem treinar para desenvolver especificamente, é a força. Isso ai!!! Um treino visando o fisiculturismo deve ser desenvolvido especificamente direcionado ao desenvolvimento da força. Porque? Por que o tamanho do músculo e sua força estão diretamente relacionados. Já há muito tempo é sabido pela ciência que a força do músculo está diretamente ligada ao tamanho do corte transversal do músculo...


Mike Mentzer


Capítulo II

Uma Abordagem Racional

eu tb acho isso... apesar que a gente nao tem que ficar ligando pra carga que coloca, isso é só pra se achar... tem muita diferença de carga eu fazer 3X6 com 2 min de intervalo tudo roubado, ou 3X10 com 45 segundos de intervalo e com postura correta... e ainda entra cadencia etc.

mas é certo que se vc ver um cara grande, ele é capaz de mover uma quantidade de peso grande para aquela faixa de repetições que ele faz, para o intervalo e cadencia que ele faz...

pelo menos eu acredito nisso, me corrijam se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei o trecho do livro do Mentzer pq eu mesmo nao tenho conhecimento pra discutir isso.

As vezes me parece haver tantas divergências nessa área da musculação.. que a melhor atitude pra um iniciante, parece ser continuar na dúvida.

Em relaçao aos levantadores de peso, eles não são definidos pq esse nao é o objetivo deles.

Um fisiculturista treina com extrema disciplina cada grupo muscular, buscando justamente o crescimento do músculo e a definição, ou seja, estética. Já o levantador, treina pra levantar o peso, não pra ficar definido. Assim eu não vejo relação entre o cara que levanta mais peso ter os músculos mais 'estufados', principalmente no corpo todo.

Se um fisiculturista engordar mais que o normal, os músculos dele ficarão mais escondidos. Assim perde definição, mas nao deixa de ter força.

Pra mim esse é o caso dos levantadores.. o treinamento é diferente, o objetivo é diferente. Nao têm maravilhosos músculos à mostra, mas com certeza os caras são imensos.. sem definição.

Acho que com o tempo, mesmo que o músculo nao cresça, ele vai se 'firmando', assim como os tendões e etc, devido à exposição ao treinamento, o que permite que a pessoa levante mais e mais pesos. Mas, sem o crescimento, essa forticação impõe um limite.. que só é quebrado qdo o músculo passa a crescer, e consequentemente aguentar cargas maiores.

Dificil imaginar um cara de 60kg levantando 20kg no supino hj, e depois de 1 ano, levantando 150kg, sem ganhar peso e crescimento muscular :D

É só o que acho. Guentem a mão aí se falei muita besteira :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei o trecho do livro do Mentzer pq eu mesmo nao tenho conhecimento pra discutir isso.

As vezes me parece haver tantas divergências nessa área da musculação.. que a melhor atitude pra um iniciante, parece ser continuar na dúvida.

Em relaçao aos levantadores de peso, eles não são definidos pq esse nao é o objetivo deles.

Um fisiculturista treina com extrema disciplina cada grupo muscular, buscando justamente o crescimento do músculo e a definição, ou seja, estética. Já o levantador, treina pra levantar o peso, não pra ficar definido. Assim eu não vejo relação entre o cara que levanta mais peso ter os músculos mais 'estufados', principalmente no corpo todo.

Se um fisiculturista engordar mais que o normal, os músculos dele ficarão mais escondidos. Assim perde definição, mas nao deixa de ter força.

Pra mim esse é o caso dos levantadores.. o treinamento é diferente, o objetivo é diferente. Nao têm maravilhosos músculos à mostra, mas com certeza os caras são imensos.. sem definição.

Acho que com o tempo, mesmo que o músculo nao cresça, ele vai se 'firmando', assim como os tendões e etc, devido à exposição ao treinamento, o que permite que a pessoa levante mais e mais pesos. Mas, sem o crescimento, essa forticação impõe um limite.. que só é quebrado qdo o músculo passa a crescer, e consequentemente aguentar cargas maiores.

Dificil imaginar um cara de 60kg levantando 20kg no supino hj, e depois de 1 ano, levantando 150kg, sem ganhar peso e crescimento muscular :D

É só o que acho. Guentem a mão aí se falei muita besteira :D

soh achoq em um ano dificilmente alguem consegue levantar 150kg no supino

rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...