Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de insulina e jejum!


alburj

Post Destacado

Bom galera , quero debater um tema controvertido em termos de dietas pra secar , a elevação pós treino do ig seguida de um jejum e só depois a proteina.

Seria por exemplo no pós treino mandar 60gr de carbo simples , esperar 1h e so depois umas 30g de proteina .

Como o corpo esta sem reserva de glicogênio devido ao pós treino o carbo na se acumula , e a insulina liberada por ele manda o anabolismo as alturas com a absorção da proteina . Isso poderia ser feito com maltodextrina e albumina .

Fisiculturistas amigos meus usam isso pra crescer secos... eles tomam tanta coisa que não da pra saber se essa bombinha de insulina natural realmente funciona , portanto vou começar agora segunda feira a fazer tb.

Alguma sugestão ou comentario ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Qualquer carboidrato de alto indíce glicêmico cria um pico de insulina e o objetivo no pós treino é de repor o glicogênio muscular o mais rápido possível.

Isso sem falar que a insulina ajuda na absorção da proteína, principalmente dos aminoácidos de cadeia ramificada (bcaa´s).

Não vejo o motivo de fazer uma refeição de um carboidrato de alto ig como malto ou dextrose e esperar 1 hora para mandar o whey, pois sabe-se que mesmo o whey sendo uma proteína de rápida absorção, a absorção de um carboidrato de alto ig é muito mais rápida, e ingerindo o whey esse tempo depois não estariamos aproveitando o pico de insulina que irá ajudar no transporte dos aminoácidos para dentro dos músculos.

Melhor opção na minha opinião é mandar whey + malto ou dextrose logo após o treino e cerca de 30 a 60 depois depois desse shake mandar uma boa refeição contendo carboidratos complexos e proteínas magras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...