Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq ñ usar açucar no lugar da dextrose?


mericlis

Post Destacado

ele pareceu-me um pouco arrogante né?

mericlis se voce fica retrucando o que pessoas com sabedoria em musculaçao e suplementaçao falam, achando q esta certo, nem precisava ter postado.. toma seu whey com açucar e espera os resultados :o

wow wowww owww,

pera lah, ñ tive nehum intensão em ser arrogante, se alguem se sentiu ofendido ñ foi minha intensão. Soh queria esclarecer minha dúvida, pq o q o colega da primeira resposta postou tava indo tudo contra o conhecimento (dextrose ñ eh carb ?? e também ñ tem muitas calorias??) q eu tinha...

o texto q o moderado postou fala dos inúmeros efeitos maléficos q o açucar refinado possui, mas não achei nenhum efeito maléfico da dextrose ( será q ela eh tão boa assim? ) pq segundo a tabela nutricional da 100% Dextrose da athletica, de 40g de dextrose ela tem 40g de carb. Não deveria ter então menos carb e algum outro nutriente descrito?

sem criar atritos galera, soh estou tentando conversar com vc´s sobre esse assunto q sempre me deixava em dúvida...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Galera ta supervalorizando a dextrose, eh soh carbo, nao tem vitaminas, a nao ser q se adicione, soh vale a pena tomar pos-treino, nao da pra considera-la um "alimento", a vantagem eh como o GUISILVA flw, ela entra mto rapidamente na corrente sanguinea, e tem um IG mto alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ta supervalorizando a dextrose, eh soh carbo, nao tem vitaminas, a nao ser q se adicione, soh vale a pena tomar pos-treino, nao da pra considera-la um "alimento", a vantagem eh como o GUISILVA flw, ela entra mto rapidamente na corrente sanguinea, e tem um IG mto alto.

E nem é interessante ficar usando carboidratos de alto ig ao longo do dia, esses pico de insulina só irá favorecer o acúmulo de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guisilva vc falou pra não usar açúcar refinado pelas razões que vc citou, e pra preferir o cristal pelo menos.

Eu uso o açucar demerara, na ordem do menos saudável pro mais saudável ficaria assim, pelo que eu vi uma nutricionista falando certa vez.

refinado (pior)

cristal

demerara

mascavo (melhor)

Não uso mascavo pq aqui vejo de 7 reais, o que daria pra comprar 1kg de malto na net.

O demerara ainda vale né? Não sei se já viram, ele é do formato do cristal, só que marrom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guisilva vc falou pra não usar açúcar refinado pelas razões que vc citou, e pra preferir o cristal pelo menos.

Eu uso o açucar demerara, na ordem do menos saudável pro mais saudável ficaria assim, pelo que eu vi uma nutricionista falando certa vez.

refinado (pior)

cristal

demerara

mascavo (melhor)

Não uso mascavo pq aqui vejo de 7 reais, o que daria pra comprar 1kg de malto na net.

O demerara ainda vale né? Não sei se já viram, ele é do formato do cristal, só que marrom.

Na minha opinião é uma economia tão boba, malto é um suplemento barato, encontra-se por cerca de 7,00 o kg e dependendo da pessoa 2kg por mês dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...