Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pq ñ usar açucar no lugar da dextrose?


mericlis

Post Destacado

  • 11 meses depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

EFEITOS DECORRENTES DA INGESTÃO DIÁRIA DE AÇUCAR BRANCO :

· Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.

· Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.

· Precipitação e retenção de sais de cálcio: arteriosclerose.

· Perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo: baixa imunidade, câncer de próstata e diabetes.

· Formação de placas bacterianas no sulco gengival: doença periodontal.

· Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação; desequilíbrio imunológico.

· Perturbação do metabolismo glicídio: hiperglicemia, depressão e diabetes.

· Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.

Podemos considerar também o açúcar como cancerizante, pois é imunodepressor, quer dizer, faz diminuir a capacidade do organismo quanto às suas defesas e principalmente por eliminar o importante íon magnésio, devido à forma excessiva como é consumido hoje.

A incidência do câncer de mama pode variar consideravelmente de um país para outro. Muito rara no Japão, por exemplo, a doença torna-se comum entre as japonesas que imigram para os Estados Unidos. Depois de estudar diversos fatores que explicassem o fenômeno, os cientistas Stephen Seely, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, e D. F. Horrobin, do Instituto e Pesquisa Efamol, de Kentville, no Canadá, concentram suas atenções num deles, a alimentação – e, em artigo publicado na última edição da revista inglesa New Scientist, levantaram a hipótese de que uma das causas do câncer de mama possa ser o açúcar.

Seely e Horrobin compararam os índices de consumo per capita de açúcar e as taxas de mortalidade por câncer de mama em vinte dos países mais ricos do mundo. Revelou-se que as nações que mais comem açúcar são exatamente as que apresentam mais óbitos – por ordem decrescente, a Grã-Bretanha, a Holanda, a Irlanda, a Dinamarca e o Canadá.

Os cientistas avançam uma explicação para as propriedades cancerígenas das sobremesas. Uma parte da glicose contida no açúcar – cerca de 30 por cento – vai direto para a corrente sanguínea. Para fazer face e esse súbito aumento da taxa de glicose no sangue, o pâncreas produz mais insulina, o hormônio encarregado de queimar açúcar. O tecido mamário depende desse hormônio para crescer. O mesmo acontece com as células do câncer de mama. Seely e Horrobin supõem que a inundação do seio pela insulina, em seguida à ingestão de açúcar, criaria assim as condições ideais para o surgimento do tumor.

Como pode-se notar é mil vezes melhor ingerir açúcar mascavo que nos dá minerais e vitaminas do que açúcar refinado, que nos rouba as vitaminas e minerais estocados no organismo, prejudicando o funcionamento das nossas células, tecidos e conseqüentemente de todo o organismo, gerando doenças como:

· Arteriosclerose (endurecimento das artérias)

· Arteriosclerose (placas de gordura coladas nas artérias)

· Cálculos biliares

· Câncer / Obesidade

· Cáries dentárias / Osteoporose

· Deficiência imunológica / Depressão

· Diabetes mellitus / Hipoglicemia

Como produzir açúcar mascavo

O processo de refino e descoloração do açúcar retira a maioria das proteínas, vitaminas e sais minerais do caldo de cana. Segundo o pesquisador Roberto Machado, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), há uma receita caseira para a produção de açúcar mascavo. O primeiro passo é moer a cana, para obter o caldo. Ele deve ser coado por intermédio de um pano, posto numa panela de ferro ou tacho de cobre e levado ao fogo. É preciso mexer sempre, com uma colher de pau, para não grudar no fundo ou empedrar. A partir desta etapa, é preciso ter sensibilidade para sentir o momento em que o caldo começa a ficar consistente e a cristalizar. É hora de pôr em formas e deixar secar. No processo industrial, a secagem é feita a vácuo. No processo artesanal, pode ser feita em forno com fogo baixo ou mesmo ao sol, protegida em pequenas estufas de vidro. Em pouco tempo, fica como rapadura, mas quebradiça. Quebre, depois, com um martelo de madeira e peneire. Armazene em potes de vidro, plástico ou metal.

Fonte: Dr. Marcio Bontempo e Dra. Sandra Regina Nogueira

Ta o açucar mascavo é melhor que o refinado.

Mas o que faz o malto ser diferente do açucar ? Será que ele não pode causar os mesmos danos a saúde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu, vão pesquisar antes de fazer pergunta idiota. Malto é carboidrato PURO... como que isso vai fazer mal à sua saúde? Já o açúcar tem várias substâncias nele.

Eu tomo dextrose sabor natural, é mais doce que o açúcar... se vc for tomar só ela com água o negócio nem dissolve direito, fica um melaço. Eu tomo ela junto com o Whey e o sabor fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do céu, vão pesquisar antes de fazer pergunta idiota. Malto é carboidrato PURO... como que isso vai fazer mal à sua saúde? Já o açúcar tem várias substâncias nele.

Eu tomo dextrose sabor natural, é mais doce que o açúcar... se vc for tomar só ela com água o negócio nem dissolve direito, fica um melaço. Eu tomo ela junto com o Whey e o sabor fica muito bom.

100% humildade, mas tudo bem.......

O açucar de cozinha diz que tem 5 g de carboidrado pro porção de 5 g, então segundo o rótulo ele tbm é carboidrato puro. Então não da pra levar rótulo como parametro nesse caso

vc conhece a fundo o processo de obtenção da maltodrextrina e da dextrose? (não é uma provocação) Se sim explica melhor pra gente. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que ando meio revoltado ultimamente hahaha

Eu sei que é extraído do amido do milho geralmente.

"Maltodextrina é um carboidrato complexo, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de dextrina e maltose, obtida por hidrólise parcial enzimática do amido de milho.

Pode ser definida como um polímero de dextrose e glicose. Estas moléculas poliméricas são metabolizadas de forma lenta e constante no organismo humano.

Sendo que os carboidratos são as principais fontes de energia do nosso organismo (e as de recrutamento mais rápido), glicogênio muscular hepático, correspondendo à maior parte das calorias ingeridas pelo ser humano, numa dieta saudável, o carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.

Esse carboidrato assim sendo fica responsável pelo aumento do nível energético muscular, dando mais força, evitando o catabolismo muscular (perda de músculos) e também ajuda a evitar a fadiga.

Uma colher de sopa (aproximadamente 10 gramas) de maltodextrina corresponde a 40 Kcal."

E viva a Wikipédia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que ando meio revoltado ultimamente hahaha

heheh de boa

Eu sei que é extraído do amido do milho geralmente.

"Maltodextrina é um carboidrato complexo, normalmente se apresentando comercialmente na forma de pó branco, composto por uma mistura de dextrina e maltose, obtida por hidrólise parcial enzimática do amido de milho.

eh, sei la, meio resumidão, pouco conclusivo

por enquanto acho que vo acreditar que a malto é melhor ehehhehe

vlw

se eu achar algo melhor posto aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...