Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino coxas/glúteos mto extenso


Priscila Mendes

Post Destacado

bom dia gente.

sempre com dúvida em relação ao treino de coxas/glúteos, que faço duas vezes por semana.

é o seguinte...

um instrutor me fez um treino mto extenso pra essa região. o resultado é que acabo pulando o último exercício, que é para os glúteos.

agachamento livre - 4x10

leg press - 4x10

extensora - 4x10

flexora - 4x10

glúteos c/ caneleiras - 4x15

como nesse dia faço ombro e tb faço abdominais, não dá tempo, e pulo os glúteos com caneleiras, por que sinto que ele não é muito importante mesmo.

procede? ou esse exercício seria fundamental e eu estou viajando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

é muito extenso mesmo na minha opniao, eu faria essa serie 1x na semana e teria resultado... quer dizer, eu so pularia os gluteos :o talvez nao por ser homem, pq quero desenvolver o corpo inteiro, mas pq acho desnecessario mesmo, ja que vc vai trabalhar muito no agachamento e extenção...

vc fazer tudo isso e ombros e abdominais num dia realmente é muito, muito extenso, treinar isso duas vezes na semana, entao...

os treinos devem ser intensos, não extensos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um enorme prazer ter uma mulher aqui...(Espero que seja gatinha) :wink:

Brincadeiras a parte, vamos a minha opinião:

Quer ter Glúteos redondos e bonitos?

AGACHAMENTO

LEG PRESS

STIFF

Sem mais,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Romarcos

Por que nao fazer o gluteo com caneleira sendo que ja foi provado cientificamente que é o exercicio que mais da resultado para o gluteo, sendo executado nao chao, 6 apoios, com angulo de 90° aproximadamente com contração total da musculatura?!!!

Entendo que o agachamento completo e o leg com os pes em cima da plataforma e juntos, realmente trabalham a regiao glutea, mas tambem o vasto lateral com mais intensidade.

Nao devemos esquecer que o grande problema de muitos praticantes de culturismo é que os mesmos esquecem de trabalhar todas as fibras musculares, (pequenas grandes e medias) deixando o esforço apenas para as grandes, oque resulta em estagnacao de resultados.

Particularmente, sendo que vc nao mencionou nenhum problema de joelhos, coluna, aconselharia um levantamento terra, levantamento terra sumô (2 series de cada um), o leg 45° com os pés na posicao mencionada acima e SIM, o gluteo com caneleira... ainda mais se feito em 2 tempos.. (1 contracao e 1 isometria de 3") por que nao?!!

Além do que, variar o treino sempre dá resultado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que nao fazer o gluteo com caneleira sendo que ja foi provado cientificamente que é o exercicio que mais da resultado para o gluteo, sendo executado nao chao, 6 apoios, com angulo de 90° aproximadamente com contração total da musculatura?!!!

Entendo que o agachamento completo e o leg com os pes em cima da plataforma e juntos, realmente trabalham a regiao glutea, mas tambem o vasto lateral com mais intensidade.

Nao devemos esquecer que o grande problema de muitos praticantes de culturismo é que os mesmos esquecem de trabalhar todas as fibras musculares, (pequenas grandes e medias) deixando o esforço apenas para as grandes, oque resulta em estagnacao de resultados.

Particularmente, sendo que vc nao mencionou nenhum problema de joelhos, coluna, aconselharia um levantamento terra, levantamento terra sumô (2 series de cada um), o leg 45° com os pés na posicao mencionada acima e SIM, o gluteo com caneleira... ainda mais se feito em 2 tempos.. (1 contracao e 1 isometria de 3") por que nao?!!

Além do que, variar o treino sempre dá resultado......

nossa, quer dizer que o ronnie coleman, o jay cutler e o dexter jackson fazem 4 apoios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...