Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cãibras no Antebraço


Raphael Bombado

Post Destacado

Não é bem uma lesão, mto menos acidente de treino, mas acho q se encaixava melhor aqui do q em qq outro fórum.

Eu já tenho essas cãibras há anos (sem exagero), com o tempo elas foram piorando.

Acontece sempre q eu malho bíceps. Ontem aconteceu novamente. É sempre q eu malho bíceps. Tem bastante tempo (anos) q eu não fazia exercícios para antebraço. Aí ontem eu malhei bíceps, e por acaso lembrei dessas cãibras no antebraço e resolvi malhar antebraço, uma rosca inversa bem levinha, soh pra trabalhar msm. Pensei q talvez malhando antebraço essas cãibras pudessem diminuir ou acabar, sei lá pq, mas resolvi tentar. As cãibras vieram pior ainda =[

Elas começam cerca de 1h depois do fim do treino. Ontem, 2h depois de treinar, fui tomar banho. Um sacrifício para passar shampoo, ensaboar as axilas (lugares onde preciso dobrar o braço, em geral). Se eu ficar com o braço esticado, não fisga a cãibra. Quando eu dobro um pouquinho, como pra ensaboar esses lugares no banho, ou pra escovar os dentes (outro sacrifício, tenho q escovar um pouquinho com cada mão pra conseguir terminar), elas começam. As vezes tenho q usar um braço pra esticar o outro, de tão forte q vem a cãibra. Quando malho mto tarde, lah pelas 22h, durmo mto mal pq tenho q ficar "lembrando", mesmo dormindo, de manter os braços esticados pq senão a cãibra fisga.

A cãibra pega no "calo de marombeiro" ou "ovo de marombeiro" (é como chamam por aqui), é um músculo do antebraço q passa pelo cotovelo, na parte externa dele (anatomicamente falando, é o braquirradial, na porção q passa pelo epicondilo lateral do cotovelo).

Brachioradialis.png

Alguem sabe a possível causa dessa cãibra? Alguem já teve?

Agradeço a luz =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não é bem uma lesão, mto menos acidente de treino, mas acho q se encaixava melhor aqui do q em qq outro fórum.

Eu já tenho essas cãibras há anos (sem exagero), com o tempo elas foram piorando.

Acontece sempre q eu malho bíceps. Ontem aconteceu novamente. É sempre q eu malho bíceps. Tem bastante tempo (anos) q eu não fazia exercícios para antebraço. Aí ontem eu malhei bíceps, e por acaso lembrei dessas cãibras no antebraço e resolvi malhar antebraço, uma rosca inversa bem levinha, soh pra trabalhar msm. Pensei q talvez malhando antebraço essas cãibras pudessem diminuir ou acabar, sei lá pq, mas resolvi tentar. As cãibras vieram pior ainda =[

Elas começam cerca de 1h depois do fim do treino. Ontem, 2h depois de treinar, fui tomar banho. Um sacrifício para passar shampoo, ensaboar as axilas (lugares onde preciso dobrar o braço, em geral). Se eu ficar com o braço esticado, não fisga a cãibra. Quando eu dobro um pouquinho, como pra ensaboar esses lugares no banho, ou pra escovar os dentes (outro sacrifício, tenho q escovar um pouquinho com cada mão pra conseguir terminar), elas começam. As vezes tenho q usar um braço pra esticar o outro, de tão forte q vem a cãibra. Quando malho mto tarde, lah pelas 22h, durmo mto mal pq tenho q ficar "lembrando", mesmo dormindo, de manter os braços esticados pq senão a cãibra fisga.

A cãibra pega no "calo de marombeiro" ou "ovo de marombeiro" (é como chamam por aqui), é um músculo do antebraço q passa pelo cotovelo, na parte externa dele (anatomicamente falando, é o braquirradial, na porção q passa pelo epicondilo lateral do cotovelo).

Brachioradialis.png

Alguem sabe a possível causa dessa cãibra? Alguem já teve?

Agradeço a luz =D

Olá Raphael. Eu tive um problema parecido a uns dois anos. Eu treinava bem os bíceps e tinha uma dor parecida ao treinar.

Fui ao orthopedista e tive que ficar 4 meses sem fazer qualquer esforço, estava com tendinite. O orthopedista me explicou que meu bíceps era muito mais forte que os musculos do antebraço, por nao treniar devidamente o antebraço o treino de bíceps lesionou o "flexor ulnar". Isso é bem proximo do que chamam de LER . Ele me passou uma receita e tratei com Diclofenaco de Sódio. Este tipo de inflamação segundo ele é muito demorada para voltar a normalidade, aparentemente não parece fazer efeito algum o tratamento. Tive que fazer exercicios fisioterápicos durante bastante tempo. A lição que tive é dar a devida atenção a todos os musculos. Procure um Orthopedista que ele vai saber o que vai ser melhor pra você.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

é, eu nao malhava antebraço

andei lendo algumas coisas e imaginei q fosse por isso, meu antebraço ser mto mais fraco q o braço, e comecei a fazer fortalecimento com ele, sem parar o treinamento com o resto do corpo...

acho q tá melhorando um pouco, mas ainda precisa melhorar mto pra dizer q está "bom"

e além disso, quando vou em ortopedista, os fdp preguiçosos (pelo menos todos q eu fui até hj fizeram isso) dizem "é só repousar q melhora"

ou seja, ele me manda parar de malhar, sem sequer tocar no meu braço pra saber o q tem... é sempre a mesma coisa "para de malhar e toma anti inflamatório"... uma hora cansa neh =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...