Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resveratrol - estudos científicos


Visitante Roberto-4041

Post Destacado

Visitante Roberto-4041

Sou suspeito para falar sobre o resveratrol, mas ai vão artigos de sites que não vendem o resveratrol, baseados em estudos científicos, que indicam forte possibilidade dele aumentar a performance atlética (não a massa muscular entenda-se). Como tenho site de vendas deste produto vou realizar anúncio (pago) no fisiculturismo.com.br, com sorteio de alguns frascos deste produto GRÁTIS (em breve) para quem esteja interessado em experimentar e depois relatar os efeitos. Vale lembrar que o resveratrol é, comprovadamente, poderoso antioxidante e um inibidor da aromatização da testosterona em estrogênio o que por si só já pode se de grande utilidade para quem usa anabolizantes à base de testosterona.

http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fanut/pos-graduacao/mestrado-em-nutricao/defesa-de-dissertacao/dissertacoes-defendidas/nutricao-e-desenvolvimento-fisiologico/resveratrol-e-suas-implicacoes-para-a-saude

https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/molecula-do-vinho-tinto-leva-ratos-obesos-viver-mais-melhor-4552477

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Colega, já respondi sua MP, e coloquei sua questão junto ao administrador sobre sua proposta.

Logo ele entra em contato com vc, como disse na MP que te mandei hj a noite.

Só não me pronunciei antes, pois trabalho das 13:30 às 22:30, como disse para vc na MP.

Será um prazer ler tudo que vc escreveu, para podermos discutir dentro de um contexto mais cientifico, seu produto e proposta. E se for mesmo bom, entramos num acordo.

Agora estou meio cansado e de cabeça cheia, e nada que eu leia e escreva agora tarde da noite, será produtivo.

Mas assim que puder prometo que discuto com vc o assunto com o maior prazer.

Amanhã pela manhã, que seria meu horário livre aqui no forum, preciso resolver uma importante questão pessoal antes de entrar no trabalho. E se amanhã não for possivel na parte da manhã responder a esse seu topico; prometo que o mais breve possivel leio tudo e discutimos de uma forma bem legal.

Um abraço,

Marcelo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Roberto-4041

Desculpe o mau jeito inicial. Sei que muito se promete a respeito de suplementos novos mas na verdade só pouco ou nada no fim se mostra verdadeiro.

Eu falo do resveratrol com conhecimento de causa (independente de estudos ou propagandas). Estou tomando e realmente senti efeito (não exatamente no volume muscular pois faço musculação de leve) e não vou me estender mais pois senão parece propaganda.

Existe um Forum nos EUA só dedicado a este respeito:

http://www.longecity.org/forum/forum/312-resveratrol/

Vou fazer uma proposta: mando a você 2 meses de suplementação em doses elevada, de graça. Você toma e relata, se quiser, se deu algum efeito. Ai pode falar mal (ou bem). Seria bastante interessante ter o depoimento do lado de alguem que pratica o fisiculturismo.

A propósito de sua dor de cabeça, minha mãe tinha dor de cabeça regularmente desde os 20 anos (tem 63), desde que começou a tomar (2 meses) não teve mais.

Um abraço.

MESTRE disse:
Colega, já respondi sua MP, e coloquei sua questão junto ao administrador sobre sua proposta.

Logo ele entra em contato com vc, como disse na MP que te mandei hj a noite.

Só não me pronunciei antes, pois trabalho das 13:30 às 22:30, como disse para vc na MP.

Será um prazer ler tudo que vc escreveu, para podermos discutir dentro de um contexto mais cientifico, seu produto e proposta. E se for mesmo bom, entramos num acordo.

Agora estou meio cansado e de cabeça cheia, e nada que eu leia e escreva agora tarde da noite, será produtivo.

Mas assim que puder prometo que discuto com vc o assunto com o maior prazer.

Amanhã pela manhã, que seria meu horário livre aqui no forum, preciso resolver uma importante questão pessoal antes de entrar no trabalho. E se amanhã não for possivel na parte da manhã responder a esse seu topico; prometo que o mais breve possivel leio tudo e discutimos de uma forma bem legal.

Um abraço,

Marcelo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns efeitos de grande valia, são apresentados e creditados ao Resveratrol, como:

- Baixo indice de doenças cardiovasculares, longevidade, aumento da performance atletica e até cura do Hipotireoidismo.

Ainda não foi Fisiologicamente definido, o modo de ação preciso que faz com que o Resveratrol nos dê uma longevidade maior, e possa tbm nos auxiliar no trato de doenças cardiovasculares. Mas testes feitos em pessoas e relatos do uso do Vinho e da propria substância, apontan para esse caminho.

MAS NÃO PODEMOS DIZER DE FORMA ALGUMA QUE ELE IRA "FAZER CRESCER MASSA MUSCULAR", e nenhuma pesquisa que ví aponta para essa questão.

O fato de aumentar a performance atletica, pode ter se originado da ideia do Resveratrol causar segundo alguns relatos e pesquisas, um aumento das Mitocondrias.

A Miopatia Mitocondrial, pertence a um grupo raro de doença onde podemos citar a síndrome de Kearns-Sayre.

Portadores dessa disfunção, podem segundo relatos de pesquisas, se beneficiar do Resveratrol.

Para entendermos, podemos levar ao fato de que nossas Mitocondrias são mesmo as usinas de força de nossas celulas.

Quando o ATP(AdenosinaTrifosfato) eh quebrado para se liberar calor e energia, obtemos o ADP(AdenosinaDifosfato). O ADP eh novamente recuperado pela nossa Mitocondria em ATP, para que novamente possa ser quebrado liberando denovo assim calor e energia.

Nossa Mitocondria para isso, usa produtos caloricos(Gordura, Carboidrato e as vezes a Propria Proteina), que são os Cetonicos usados para a recuperação do ATP.

A velocidade que as MITOCONDRIAS recuperam o ATP, vem de um hormonios vindos da Glandula Tireoide, onde podemos citar a TIROXINA, tbm chamada tetraiodotironina (T4).

Umas das funções da Tiroxina, eh a de aumentar do número e tamanho das mitocôndrias, possibilitando assim maior disponibilidade de ATP para as celulas.

Quando temos maior quantidade de Tiroxina, podemos dizer que temos um Metabolismo Basal maior.

Voltando agora ao Resveratrol, no ponto onde se diz que ele um porporciona um AUMENTO DAS MITOCONDRIAS, e ao mesmo tempo que ele cura o HIPOTIREOIDISMO. Leva-se a crer que o modo de ação do Resveratrol, NO QUE SE TRATA DE "AUMENTAR A PERFORMANCE ATLETICA", seria por se tratar de um SIMPLES aumento da estimulação da Glandula Tireoide, onde iria disponibilizar maior Tiroxina, aumentando a quantidade de Mitocondrias.

Mas ao aumentar-mos a Tiroxina, aumentamos o Metabolismo, fato que aumenta tbm a grau de "OXIDAÇÃO DAS PROTEINAS".

A Oxidação das Proteinas, eh um grande problema aos praticantes de Musculação; pois os tipos fisicos de uma pessoa com Metabolismo alto, eh de origem de um tipo Fisico onde se GANHAR MASSA MUSCULAR EH DIFICIL E CUSTOSO.

PORTANTO, SERÁ QUE O RESVERATROL, QUE MUITOS DIZEM SER AUMENTAR A "PERFORMANCE ATLETICA", NÃO ESTARIA FAZENDO ISSO A CUSTAS DE UM AUMENTO DE TIROXINA??? ONDE POR ESTIMULAR A TIREOIDE E TRATAR O HIPOTIREOIDISMO(como dizem que trata mesmo), ESTARIA AUMENTANDO ASSIM NOSSO METABOLISMO CAUSANDO UM AUMENTO DA OXIDAÇÃO DAS PROTEINAS, E PREJUDICANDO NOSSO CRESCIMENTO MUSCULAR???

-Essa pergunta ainda eh precoce para ser respondida, pois tal produto ainda eh novo e desprovido de estudos a nivel histologico e fisiologico satisfatorio ao nosso Esporte Fisiculturismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE será então que esse Resveratrol teria o mesmo objetivo do uso do T3 ou T4 de forma exógena ?

Tbm cheguei a essa mesma conclusão Gui.

No geral do corpo, esse processo funciona desde o Hipotalamo, que estimula o Hipofise, que por sua vez ira estimular a Tireoide.

Eh um eixo de produção hormonal parecido com o eixo de produção do GnRH->LH->Testosterona

Só que esse eh TRH->TSH->T3/T4

Do Hipotalamo vem a produção do Hormônio Liberador de Tireotropina(TRH).

O TRH na Hipofise promove a liberação do Hormonio Estimulador da Tireoide(TSH), que por sua vez induz a Tireoide a produzir T3 e T4.

O Resveratrol em algum desses pontos acaba interferindo:

- Ou a nivel do Hipotalamo se ligando aos receptores do Hipotalamo responsáveis pela produção do TRH.(como o Clomifeno ou o Tamoxifeno no caso de Eixo da Testosterona).

- Ou se fazendo passar pelo TSH induzindo diretamente a Tireoide(como no caso do HCG no eixo da Testosterona).

- Ou até mesmo o proprio Resveratrol pode agir no nosso corpo induzindo nossas Mitoconcrias diretamente como o T4 por exemplo.

Mas como o resveratrol eh TOTALMENTE desprovido de estudos cientificos mais detalhados, fica ainda impossivel de saber seu modo correto de ação.

A unica coisa que podemos saber, eh que ele realmente aumenta o Metabolismo atravez da estimulação das Mitocondrias; fato que poderia ser bom em alguns aspectos e ruim em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo "Roberto", que era o mesmo usuário "Resveratrol", e que ainda possui um nick aqui que não foi excluido com o nome de "paulo190766".

Bom, nosso colega que havia criado 3 nicks, e que dois foram apagados pois na verdade só precisamos de um aqui, postou colocações pseudamente cientificas a respeito do seu produto, disse que ia fazer brindes e anunciar aqui no forum, e não mais apareceu.

O Nick ativo dele ainda no forum, "paulo190766".

Agora não sei porque ele sumiu depois de ter falando tanto e me mandado cerca de 5 MP´s no mesmo dia. :-?

Bom, o conteúdo cientifico está ai colocado a disposição para ser discutido, e agora depois de mim e do "Gui" termos analisado o produto, sua formulação e ação mais fisiologicamente detalhadas; podemos dar incio a uma discussão em nivel mais elevado.

A espera da volta do amigo "paulo190766",

Marcelo. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sumi apenas estava em viagem. Acredito que a melhor maneira de verificar se o resveratrol funciona e em que sentido é se fazendo um teste.

Acredito que o fato de o resveratrol aumentar o número de mitocondrias não tem a ver com o estimulo de qualquer hormônio. A principal forma de ação do resveratrol é estimulando o gene SIRT1. Este gene, que é ativado quando por exemplo temos uma redução na ingestão diária de calorias, e põe em ação todo um processo de reparação do organismo, tornando-o mais resistente aos fatores externos que o envelhecem e causam doenças. Uma das formas dessa ação é o aumento do número de mitocondrias. Assim o organismo fica mais eficiente em usar a sua principal fonte de energia a glicose (uma das promessas do resveratrol é na cura da diabetes tipo 2). Isto, a meu ver, levaria o organismo a poupar mais proteínas (massa muscular) e a acumular menos gordura. O que é quase certo é que o resveratrol aumenta a resistência física e a longevidade (já comprovado no estudo feito) mas talvez, também, aumente a massa muscular ao poupando proteinas. Está ainda tudo muito verde em termos de pesquisas.

Ai vai mais um artigo:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=s0101-28002015000100106&script=sci_arttext&tlng=pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...