Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades para aumntar o peitoral/ oq posso fazer?


joaozh

Post Destacado

Tenho 20 anos, 1,78 73 kg. Comecei a malhar faz 2 semanas apos 1 ano parado. Sempre tive facilidade em desenvolver todas as partes do corpo menos o peito, sempre ficava tudo legal menos aquele peito desproporcional ao resto do corpo, ele crescia para os lados, ficava largo, mas pra frente não ia, foi sempre assim. Se poderem me dar umas dicas para corrigir isso fico agradecido!! vlw ae! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Oi Joao. Seguinte... o q vai dar uma impressão de peito maior é fazer o Supino Declinado. ( Canadense).

Eu tinha a mesma dificuldade. Tenho 1.86 e peso 100kg. Mesmo com 112 de peito ainda tinha dificuldades para o peitoral ficar aparente e bonito. Quando fui pesquisar, descobri q por treinar em casa e nao ter como fazer o Supino Declinado nao conseguia deixar o desenvolvimento dele aparente. Achei um treino similar ao DECLINADO é o "DIPS" ou Repulsões em barras paralelas.

Pra mim resolveu. Tenta ae pra ver se resolve pra vc tambem ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João e Don Miguel,

Olha, eu desconheço essa lenda de que é o supino declinado que vai deixar seu peitoral com aparência maior.

Em primeiro lugar, há que se considerar a genética, e no seu caso João, considere-se um privilegiado, pois a reclamação corrente é a de peitoral "bolinha", ou seja, aquele que não cresce para os lados.

Tanto o supino declinado com o supino reto trabalham, principalmente, o mesmo é único grupo muscular, qual seja, o peitoral maior.

Trabalham, é verdade, outros feixes, mas esses são os mais difíceis de serem recrutados e requer, ao meu ver, técnicas de variações e intensidade. Falo do serrátil, do peitoral clavicular e do peitoral menor.

Por isso, João, meu humilde conselho é vc voltar uma atenção especial à essa região. Veja, não quero dizer que vc deve treinar peitoral mais vezes, como muitos entendem erroneamente.

Vc deve é treiná-lo melhor.

Não sei sua rotina de treino, mas experimentar uma com treino de peitoxcostas no mesmo dia é uma boa pedida. Um treino curto, estilo HD, do tipo:

SUPINO INCLINADO HALTERES (1x15-20, 1x12-15, 1x6-10);

CRUCIFIXO RETO - (2x6-10 + pré-exaustão com sup. inclinado halteres, ou seja, mais uma série de crucifixo reto (6-10 até a falha e logo em seguida, mais umas 4-6 reps no supino inclinado, até a falha - com ajuda de alguém no mov. concêntrico);

PULL-OVER (3x6-10);

PUXADA FRONTAL PEGADA SUPINADA (3x6-10)

REMADA CURVADA (3x6-10).

Se esse treino não for de seu interesse, faça seu treino normal de peito, mas utilize variáveis, como pré-exaustão, bisets e drops. Isso vai possibilitar o recrutamento de fibras musculares da região do peitoral que até então, poderiam estar dormindo...rsrs.

Isso vai te ajudar com certeza.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema q vc, tenho MUITA facilidade pra ganhar braço, so q pra peito... eh uma merda... eh o q eu tenho mais dificudade de aumentar...vo seguir as orientaçoes aki do topico pra ver se dou uma melhorada, no meu caso prefiro treinar ABC peitoxtriceps costaxbiceps ombrox perna, peito e costas no mesmo dia pra mim eh MTO cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João e Don Miguel,

Olha, eu desconheço essa lenda de que é o supino declinado que vai deixar seu peitoral com aparência maior.

Em primeiro lugar, há que se considerar a genética, e no seu caso João, considere-se um privilegiado, pois a reclamação corrente é a de peitoral "bolinha", ou seja, aquele que não cresce para os lados.

Tanto o supino declinado com o supino reto trabalham, principalmente, o mesmo é único grupo muscular, qual seja, o peitoral maior.

Trabalham, é verdade, outros feixes, mas esses são os mais difíceis de serem recrutados e requer, ao meu ver, técnicas de variações e intensidade. Falo do serrátil, do peitoral clavicular e do peitoral menor.

Por isso, João, meu humilde conselho é vc voltar uma atenção especial à essa região. Veja, não quero dizer que vc deve treinar peitoral mais vezes, como muitos entendem erroneamente.

Vc deve é treiná-lo melhor.

Não sei sua rotina de treino, mas experimentar uma com treino de peitoxcostas no mesmo dia é uma boa pedida. Um treino curto, estilo HD, do tipo:

SUPINO INCLINADO HALTERES (1x15-20, 1x12-15, 1x6-10);

CRUCIFIXO RETO - (2x6-10 + pré-exaustão com sup. inclinado halteres, ou seja, mais uma série de crucifixo reto (6-10 até a falha e logo em seguida, mais umas 4-6 reps no supino inclinado, até a falha - com ajuda de alguém no mov. concêntrico);

PULL-OVER (3x6-10);

PUXADA FRONTAL PEGADA SUPINADA (3x6-10)

REMADA CURVADA (3x6-10).

Se esse treino não for de seu interesse, faça seu treino normal de peito, mas utilize variáveis, como pré-exaustão, bisets e drops. Isso vai possibilitar o recrutamento de fibras musculares da região do peitoral que até então, poderiam estar dormindo...rsrs.

Isso vai te ajudar com certeza.

Abraços.

Valeu pela sugestão. Eu andei lendo alguns livros e vi poucos exercicios q trabalham de forma legal a parte inferior do peitoral. Fonte: Guia dos Movimentos de Muculação, e no site http://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html

vi em outros lugares cujo as fontes eu nao tenho no momento. Comigo funcionou bem. Entao dei a sugestão XD.

Mudando de assunto:

Eu to testando todo tipo de treino e estou pesquisando o treino com melhores resultados. Como nao tenho nada a perder vou testar sua Rotina pra peito. Obrigado . Mais tarde posto se comigo houve progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu DonMiguel,

Eu apenas postei essa rotina pois peitoral também é meu fraco. E ano retrasado, experimentei o HD proposto pelo Mentzer. Apesar de parecer realmente um treino muito cansativo (bem....treino tem que ser cansativo neh....), foi a rotina que mais me deu resultado em peitoral.

Fora costas e trapézio...bom, essa rotina do HD foi muito boa.

Acredito que a pré-exaustão, a conjugação costas e peito (que possibilitam maior irrigação sanguínea nesses músculos) e a intensidade foram as peças-chave para a obtenção de ótimos resultados.

Mas é bom lembrar que, por ser um treino curto, tem que ser feito no limite, vale dizer, o cara tem que sair morto mesmo do treino. Por isso é fundamental um parceiro de treino, eis que vários exercícios são feitos até a falha.

Recomendo!

P.S. dá uma olhada nesse site: muito técnico. Excelente.

http://www.exrx.net/Lists/Directory.html

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa... Valeu pelo Site

Eu faço com media de 60 segundos entre as series pra deixar o treino bem intenso. Nao achei seu treino pesado nao. Achei legal a ideia de conjugar musculos grandes para melhorar a vascularização do peito.

Eu faço normalmente um musculo por dia, entao eu faço o treino bem puxado. Vou amanha começar o seu treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c tem sorte, pq meu peito de eh "bolinha" huHAEU

msm sendo pequeno tem bastante força pelo menos hehe

tenta variar.. eu li num forum ai q um treino fazendo crucifixo inclinado, reto e declinado fazia o peito fica bom.. mas nunca testei.. deve se mito tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q seriam drop sets? bi sets?

PESQUISE no forum antes de postar. Normalmente alguem ja deve ter respondido sua pergunta para outra pessoa.

mas vai sua resposta:

DROP SET

Prof. Marcelo de Oliveira:

Caro Jean, O drop set é um tipo de treinamento em musculação que exige experiência e preparo físico adequado do

praticante. Este treinamento baseia-se em variações nas repetições e pesos, podendo ser decrescentes para crescentes ou o contrário. Ex. series de 15 -12 - 10 - 15, cujos pesos aumentam até 12 repetições e voltam ao peso inicial na última série. É um tipo de treinamento que busca alterações fisiológicas em todos os componentes celulares, abrangendo a maior quantidade de fibras musculares possíveis. Porém, é um tipo de treinamento que exige demais da condição física e pessoas com pouco tempo de treinamento podem ser expor à lesões. É importante que o praticante esteja sempre sob controle.

Fonte: http://www.cdof.com.br/consult49.htm

BI SET

Consiste na realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular. O objetivo deste método é gerar um aumento da congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo) na musculatura, fenômeno relacionado ao aumento da massa muscular.

Podemos justificar o uso deste método por meio dos conceitos vistos no drop-set e na pré-exaustão, acrescentando a variação intencional no padrão motor. Ao final do primeiro exercício, um determinado número de unidades motoras não poderia mais ser recrutado, impedindo a execução do movimento, porém a mudança para um exercício com padrões motores diferentes (e cargas adequadas à nova condição) permitiria o prosseguimento do estímulo, aumentando o temo sob tensão e prolongando o estresse metabólico

O maior tempo sob tensão seria interessante para aproveitar estímulos tensionais; já a contração prolongada poderá causar, além do acúmulo de metabólitos, aumento posterior na circulação, com maior disponibilidade de nutrientes.

Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas.

Fonte: http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id= ... a_de_Forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...