Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades para aumntar o peitoral/ oq posso fazer?


joaozh

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olá João e Don Miguel,

Olha, eu desconheço essa lenda de que é o supino declinado que vai deixar seu peitoral com aparência maior.

Em primeiro lugar, há que se considerar a genética, e no seu caso João, considere-se um privilegiado, pois a reclamação corrente é a de peitoral "bolinha", ou seja, aquele que não cresce para os lados.

Tanto o supino declinado com o supino reto trabalham, principalmente, o mesmo é único grupo muscular, qual seja, o peitoral maior.

Trabalham, é verdade, outros feixes, mas esses são os mais difíceis de serem recrutados e requer, ao meu ver, técnicas de variações e intensidade. Falo do serrátil, do peitoral clavicular e do peitoral menor.

Por isso, João, meu humilde conselho é vc voltar uma atenção especial à essa região. Veja, não quero dizer que vc deve treinar peitoral mais vezes, como muitos entendem erroneamente.

Vc deve é treiná-lo melhor.

Não sei sua rotina de treino, mas experimentar uma com treino de peitoxcostas no mesmo dia é uma boa pedida. Um treino curto, estilo HD, do tipo:

SUPINO INCLINADO HALTERES (1x15-20, 1x12-15, 1x6-10);

CRUCIFIXO RETO - (2x6-10 + pré-exaustão com sup. inclinado halteres, ou seja, mais uma série de crucifixo reto (6-10 até a falha e logo em seguida, mais umas 4-6 reps no supino inclinado, até a falha - com ajuda de alguém no mov. concêntrico);

PULL-OVER (3x6-10);

PUXADA FRONTAL PEGADA SUPINADA (3x6-10)

REMADA CURVADA (3x6-10).

Se esse treino não for de seu interesse, faça seu treino normal de peito, mas utilize variáveis, como pré-exaustão, bisets e drops. Isso vai possibilitar o recrutamento de fibras musculares da região do peitoral que até então, poderiam estar dormindo...rsrs.

Isso vai te ajudar com certeza.

Abraços.

Match5, achei interessante esse HD. Teria como você passar o resto do treino?

vlwz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...