Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta difícil: Relação corticoide e pico de cortisol


pings

Post Destacado

Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar.

- Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc.

Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol.

Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto.

Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato.

Abraços,

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar.

- Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc.

Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol.

Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto.

Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato.

Abraços,

Denis

Denis, o que você deve fazer é justamente combater o excesso na liberação natural de hormônios corticóides, diminuindo sim o volume do treino. Você já é obrigado a tomar corticosteróides que são hormônios contra-regulatórios à testosterona, o que invariavelmente trará consideravéis atrasos no seu ganho de massa muscular, se você se angajar em treinamentos muito volumosos, você estará aumentando ainda mais a presença destes hormônios em forma livre no seu plasma sangüíneo.

Nós temos picos de cortisol, que é um hormônio catabólico e anti-inflamatório, durante situações de estresse mental e físico (durante o treino também), inflamações, etc. Este hormônio também tende a fazer o corpo acumular gorduras além de baixar o nível de testosterona plasmática livre. Não sei se os efeitos dos corticóides sintéticos atrapalham na síntese protéica, mas é possível.

Respondido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...