Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata-doce branca e roxa - há diferenças nutricionais?


Till

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Uma boa é assar a batata doce, sem cozinhar. Daí a casa fica ainda mais gostosa: "CO-CRAN-TE".

Mas vendo o título desse tópico, não posso deixar de colocar a célebre frase, dita há milênios, na época da construção da muralha da china, por um sábio monge da província de Yun-shi-low:

"Quem planta vento come batata-doce"

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa é assar a batata doce, sem cozinhar. Daí a casa fica ainda mais gostosa: "CO-CRAN-TE".

Mas vendo o título desse tópico, não posso deixar de colocar a célebre frase, dita há milênios, na época da construção da muralha da china, por um sábio monge da província de Yun-shi-low:

"Quem planta vento come batata-doce"

Abraços.

vc assa ela por quanto tempo??? adiciona alguma coisa??? tipo agua azeite ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá till,

A melhor maneira de assá-la é direto na brasa. Pra quem tem fogão à lenha, fica fácil.

Mas pra quem costuma fazer churrasco de vez em quando, dá pra fazer também. É só jogar a batata-doce na brasa, sem nada (mas em brasa, não no fogo direto). Então, esquece ela lá. Fica algumas horas. Daí se raspa um pouco da casca, só pra tirar o queimado e pronto.

Garanto. Fica uma delícia.

Agora, assar em forno à gás, acho que nem vale a pena, pois vai demorar muito tempo....Aí penso que vale a pena cozinhar antes e depois assar, da mesma forma que se faz batata inglesa ao forno, só que com casca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...