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Tomar hiper ou nao?


fgenetici
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Opa galera beleza?

entao.. to malhando a 3 meses e faz 2 meses e meio que eu to tomando massa.. (3200 anti catabolic da probiótica) to tomando ao acordar e ao durmir, e depois do treino, por falta de uma proteina..

agora eu vou mudar minha suplementaçao

no pós treino eu vo colocar Whey (Optimum) + dextrose + Creatina (ProLab)

a minha duvida é a seguinta.. devo eu tomar a massa da probiotica de manha e antes de durmir?

to meio que restringindo pra nao ter que gastar muito dinhero, com a crea e com o whey vou gastar uma bela graninha..

e ai oq vcs me aconselham?

compro e tomo, ou guardo dindim pra mesma remessa acima no mes que vem ou no outro?

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Se está tendo bons resultados, pra que mudar?

Eu também tomo Massa 3200, vou completar 6 meses de academia e ganhei bons 15 kilos desde que comecei (tenho 1,87m, tinha 75kg e hoje estou com 90kg), e o meu percentual de gordura não aumentou muito, apenas o normal. Fora a Massa, só tomo Maltodextrina pós-treino. Estou muito satisfeito com os resultados, ainda que não tenha atingido meu ideal, mas também com 6 meses o resultado foi muito bom.

Quanto à dosagem, acho o mais importante após acordar e antes de dormir, pois é no sono que seu corpo sintetiza melhor os nutrientes. Por isso acho indispensável vc tomar antes de dormir. Eu tomo meia dose (duas medidas) 3 vezes por dia, de manhã, no lanche da tarde e antes de dormir.

E claro, além disso, uma boa dieta, bem fracionada (3 em 3 horas) e treino correto e pesado também otimizarão os seus ganhos.

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é entao, mais eu acho que eu vou tomar assim

Albumina ao acordar

Creatina + Dextrose + Whey no pós treino

Albumina antes de dormir

mais eu nao sei se rola.. pq eu sou ectomorfo.. tenhu bastante dificuldade de ganhar peso.. mais vo me esforçar pra comer bastante pra subsitui o hipercalorico

flo

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Pode ate ser que o hipercalorico da dando resultado muito bom, porem lembre-se no começo e muito facil ganhar peso, nao agregue toda a gloria no hipercalorico, particularmente se eu fosse vc usaria esse combo novo, e usava uma malto pra substituiar as calorias do hipercalorio e usava um multivitaminico pra suprir a necessidade de vitaminas.

de qualeur forma mudar eh bom por que o corpo adora adaptar-se, talvez nao com tanta frequencia

Flws

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Sim, no começo é fácil ganhar, mas isso também se você tiver uma boa dieta, e uma suplementação adequada. E justamente pela adaptação do corpo, acho melhor começar devagar, por isso estou usando o hipercalórico. E enquanto vai dando resultado, vou mantendo, até depois partir para outro tipo de suplementação, mais provavelmente o Whey Protein, pois também sou ectoformo e era muito magro, apesar de comer bem.

Outra coisa, Malto não substitui caloria de hipercalórico nenhum, são duas coisas completamente diferentes. Malto é tão puramente carboidrato complexo, nada a ver com calorias. Malto funciona mais como um repositor energético, um suplemento básico para o pós-treino, diferente do hipercalórico, que possui uma formulação muito mais complexa e adequada para outros fins.

Tome cuidado meu caro, leia bastante e contenha-se. Tudo tem seu tempo.. não é porque os suplementos podem ser comercializados livremente que eles estão isentos de causar algum mal ao organismo. Acho que para um iniciante, você está usando uma suplementação bem avançada e desnecessária, pois como o nosso amigo aí mesmo disse, no início os ganhos são bem expressivos, então não precisa disso agora. Guarde para daqui a alguns meses, vai por mim, posso dizer por experiência própria, só com hiper, malto e uma boa dieta eu tive ganhos excelentes em pouco tempo. E o bolso agradece também.

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Mais uma coisa, Albumina + Whey é besteira. Ambos são proteínas, sendo que entre os dois, é óbvio que é melhor a Whey Protein. Não existe nenhuma necessidade em usar os dois ao mesmo tempo. Mas se você quiser suplementar com um dos dois, vá de Whey e deixe a Albumina de lado, ambos juntos podem te dar uma "overdose" de proteínas. Somando os dois com Creatina então, que retém líquido, putz, boa sorte pros seus rins...

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Sim, no começo é fácil ganhar, mas isso também se você tiver uma boa dieta, e uma suplementação adequada. E justamente pela adaptação do corpo, acho melhor começar devagar, por isso estou usando o hipercalórico. E enquanto vai dando resultado, vou mantendo, até depois partir para outro tipo de suplementação, mais provavelmente o Whey Protein, pois também sou ectoformo e era muito magro, apesar de comer bem.

Outra coisa, Malto não substitui caloria de hipercalórico nenhum, são duas coisas completamente diferentes. Malto é tão puramente carboidrato complexo, nada a ver com calorias. Malto funciona mais como um repositor energético, um suplemento básico para o pós-treino, diferente do hipercalórico, que possui uma formulação muito mais complexa e adequada para outros fins.

Tome cuidado meu caro, leia bastante e contenha-se. Tudo tem seu tempo.. não é porque os suplementos podem ser comercializados livremente que eles estão isentos de causar algum mal ao organismo. Acho que para um iniciante, você está usando uma suplementação bem avançada e desnecessária, pois como o nosso amigo aí mesmo disse, no início os ganhos são bem expressivos, então não precisa disso agora. Guarde para daqui a alguns meses, vai por mim, posso dizer por experiência própria, só com hiper, malto e uma boa dieta eu tive ganhos excelentes em pouco tempo. E o bolso agradece também.

Cara na boa, você tá falando besteira.

A maioria dos carboidratos compostos nos hipercalóricos são provenientes de maltodextrina, mesmo a maltodextrina ser um carboidrato complexo ela tem um algo indice glicêmico.

Hipercalórico nada mais é que uma mistura de maltodextrina (carboidrato) com diferentes tipos de proteínas.

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Mais uma coisa, Albumina + Whey é besteira. Ambos são proteínas, sendo que entre os dois, é óbvio que é melhor a Whey Protein. Não existe nenhuma necessidade em usar os dois ao mesmo tempo. Mas se você quiser suplementar com um dos dois, vá de Whey e deixe a Albumina de lado, ambos juntos podem te dar uma "overdose" de proteínas. Somando os dois com Creatina então, que retém líquido, putz, boa sorte pros seus rins...

Da onde você tirou isso ?

Albumina é uma proteina de absorção lenta, enquanto whey é uma proteina de rápida absorção, ambas são excelentes fontes de proteínas de alto valor biológico, oque diferente as 2 são o tempo de absorção, e a whey tem um valor biológico mais alto.

Essa prática de misturar 2 fontes de proteina de diferentes níveis de absorção é muito comum, dessa forma você teria uma proteína time release, manteria os níveis de aminoácido no plasma mais constante por mais tempo.

Não existe isso de os 2 juntos pode dar overdose de proteina, tudo vai depender da dosagem utilizada.

Abraços

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