Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Alternativa... Funciona?


Oopsboy

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Caro oopsboy,

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela vontade e interesse nesse tipo de alimentação. Enquanto vc procura uma alternativa boa, saudável e eficiente para a falta de grana, tem gente aí indo atrás de hamburgueres!!!!

Mas veja, esse preparo que vc comprou não está barato!

Lojas de produtos naturais geralmente são caras....No mercado municipal vc compra muito mais coisa por menos.

Eu aconselho vc a substituir as proteínas de soja por albumina e carnes em geral, como atum e frango, que também não são caras. Apesar de muito saudável, carnes e ovos tem um valor biológico deveras maior.

Portanto, mantenha essa sua suplementação, mas sem esquecer de dar atenção especial nas suas refeições regulares (almoço, café e jantar - aliás, vc já está fazendo isso). Feijão, arroz, massas em geral, carnes e muita salada não podem faltar.

No pós treino imediato, manda ver em batatas cozidas. São ótimas repositoras de glicogênio.

Quanto à aveia, essa é a comida dos deuses. Coma muita, sem dó (1 colher na sua batida é pouco - põe umas 50g - não esqueça de comprar a granel no merc. municipal - custa 3,50 o kg)

Antes de dormir, manda bala na albumina com algum suco pra tirar o gosto ruim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valew mesmo ^^

Eu só achei que a batata a gente consumisse antes do treino.. porque geralmente indicam Malto antes que é carboidrato (é carboidrato né? rss) dai penssei que a batata substituisse... mais já que é depois então eu tomo essa batida (Com mais aveia agora) e coloco uma batata pra dentro então! Rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alem das consideraçoes do mach1, eu acho q tem ainda umas coisas erradas ai. Falta proteina na sua alimentaçao, principalmente. Pode melhor os horarios tb, comendo de 3 em 3h.

Cafe da manha:

Podia comer 2 fatias de pao integral, com queijo (minas, ricota, cottage, etc) e peito de peru antes do copao, ja q ele te enxe tanto. Ai depois so fazia engolir o copao, ja q eh mais facil tomar do que comer alguma coisa sem fome.

Lanche

Podia comer isso dai com queijo e peito de peru.

Almoço

Nao tenho certeza em relaçao as quantidades, mas acho q ta ok. So nao come queijo nem derivados de leite, porque dificultam a absorçao do ferro .

Pre treino

Tenta comer pelo menos uma banana com uma colher de aveia antes de treinar, se vc nao se sentir muito cheio. Essa coisa de dormir depois do almoço atrapalha a digestao...se eu fosse vc eu esperaria no minimo 1h depois do almoço pra depois dormir. Ou soh dormisse uns 15min, so pra "enganar o cerebro" e ficar sem sono durante o resto do dia.

Cade seu jantar cara ? Tem q comer legal depois do treino.

Mesmo sendo muito cedo, eu jantaria nesse horario do pos treino. Podia ser algo como o almoço, com muita proteina. Isso porque suas refeiçoes depois do treino sao muito importantes e eh justamente quando vc passa mais tempo sem se alimentar (das 17h ate as 22h :D ). Entao vc comeria bastante, com boas quantidades de carb e prot pra aguentar esse tempo sem comer (mesmo nao sendo o ideal)

Eu tenho esse problema tb, porque na faculdade nao tem comida q preste. Alem disso o horario de intervalo eh muito curto, as vezes nao da nem pra esperar um suco. Nao sei se essa ideia eh valida, mas pensei em levar algum hipercalorico numa garrafa, e chegando na faculdade so eh colocar agua e tomar.

Quando chegasse, ai sim vc repetiria o cafe. E antes de dormir tomaria a albumina ou as claras de ovo.

Eh isso ai. Num sei se falei besteira ai, mas me baseio muito pelas ideias do pessoal aqui do forum e de algumas consultas a nutricionista hehe

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Falta Proteína?!?!?!?! :D Você já leu sobre as propriedades da linhaça e dos outros complementos que eu coloquei na batida? fora a carne e tudo mais...

Pode até tá faltando alguma coisa.. mais proteína eu acho que não...

Alguém aí tem mais alguma opnião?!?!

PS.: Eu acrescentei Malto durante o treino, e tb to colocando na batida depois do treino.

PS2.: Também acrescentei Guaraná na Mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, à primeira vista, concordo com o colega pak, parece q falta proteína aí velho...

Tudo bem, albumina+linhaça+levedo é proteína, mas tem q ver qto de proteína tem nesse "bem bolado" q vc fez aí, pq vc deve ter pelo menos uns 120g/dia de proteína pra dar um total legal(contando 2g/kg corporal hein, há quem diga muito mais)... e não sei se chega nisso... Mas faz as contas do preparo e vê mais ou menos quanto tem.

Lanche da manhã: rasga fora essa manteiga cara, gordura saturada pura. Põe um queijo cottage ou requeijão light.

Outra coisa, vc praticamente não tem refeições sólidas, só o almoço mesmo. Não recomendo... Faria um jantar mesmo, depois da facu, mas com pouco carbo. Ao invés de mandar a albumina q o mach1 falou, pode mandar um frango grelhado ou um atum/peixe com uma salada e já era...

Mas procure fazer mais refeições sólidas e deixar as líquidas para exceções e pós-treino.

O que o pak falou das 3h tb é importante, principalmente do intervalo pós-treino e depois da facul. Monta um sanduba e mata ele na facul...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...