Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança no Treino de Bíceps


Visitante Romarcos

Post Destacado

Visitante Romarcos

Bom dia Srs.....

Depois de umas 12 semanas de treino de bíceps constitíudo de 10 a 16-18 séries de rosca scott (cada série de 12 a 20 repetições) iniciando com 76kg e terminando com 46kg, visando sempre a completa execução do movimento e com 4s de negativa por 2s de positiva ontem mudei o treino de bíceps.... (tava na hora ja)....

Claro que depois disso..... , como treino de manhã (intervalo entre os alunos personalizados) e trampo o restante todo do dia.. foi foda pacas.....

Mas fiz da seguinte maneira......

Rosca Scott

1 série com 56kg de 22 repetições (sendo que as 2 últimas estava com falha na positiva, então foram com ajuda).

1 serie de 20 repeticoes com 62kg (mesma coisa... 2 ultimas falhando e com ajuda).

1 serie de 18 repetições com 68kg (falhando nas 2 ultimas ja... , claro).

1 série de 14 repetições com 74kg (nas 3 ultimas falhando meeeeeesmo).

Entre as series foram necessários 1´30" a 2´ de intervalo.

Logo após (agora sim foi bacana), fiz 7 séries de rosca concentrada no scott também da seguinte maneira.....

16kg - 30 repetições

18kg - 25 repetições

22kg - 25 repetições

28kg - 21 repetições

32kg - 20 a 21 repetições (aqui, com esse peso completei o treino fechando 7 séries, ou seja fiz 3 séries com essa carga)

E ae fui pra galera... kkkk, o braço completamente masgaiado, mas.. foii bacana...

Ah proposito.. não estou recomendando a ninguem nao.. apenas postando como foi o treino de ontem...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos

Não cara.....

Treino de alta intensidade é diferente....

O braço é treinado de 1 a 2 vezes na semana.. depende da disposição e da recuperação muscular.

Qto ao numero de séries e repetições, se não for para dar uma destruída mesmo, melhor ficar em casa comendo pipoca.. huahauhauhauha, se é que me entende?!!

E. outra... mesmice em musculação não dá... esse negócio de pouca repetição e muita carga e vice versa como fórmula mágica para ganho/perda é de 1980...., certo?!

Experimente sempre, o corpo é seu, deslumbre resultados que aos olhos de outros são impossíveis, mas em nosso corpo são apenas resultados de treinamento árduo....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara.....

Treino de alta intensidade é diferente....

O braço é treinado de 1 a 2 vezes na semana.. depende da disposição e da recuperação muscular.

Qto ao numero de séries e repetições, se não for para dar uma destruída mesmo, melhor ficar em casa comendo pipoca.. huahauhauhauha, se é que me entende?!!

E. outra... mesmice em musculação não dá... esse negócio de pouca repetição e muita carga e vice versa como fórmula mágica para ganho/perda é de 1980...., certo?!

Experimente sempre, o corpo é seu, deslumbre resultados que aos olhos de outros são impossíveis, mas em nosso corpo são apenas resultados de treinamento árduo....

Abraço

ae romarcos

ha qnto tempo vc faz esse treino?

e dps dele como foi a evolução do seu biceps? foi bem melhor que qlqr outro treino que ja fez?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Romarcos

Olha.. o treino passado foi massa pacas.. aumentei violentamente a força.. e pretendo chegar ao final do ano com no minimo 90kg no scott... dureza.. mas a batalha continua...

Os resultados foram excelentes.. mas.. em post passado ja disse que meu caso é diferente.. (nao utilizo nenhum tipo de anabolizantes ergogeniccos nao... na real), mas é diferente....

O treino novo, bem, é novo.. vamos ver o que vai dar.. mas.. deixa eu dar uma explanada para vcs aqui.. quem sabe abrir algumas mentes, derrubar alguns conceitos ou quem sabe apenas reafirmar algo que todos sabem mas não colocam em pratica...

Primeiramente, não recomendo a ninguem meus treinos, mas até em meus alunos personais aplico algo parecido e tenho obtido resultados excelentes (respeitando a pre disposicao genetica e principalmente a tolerancia a pesos de cada um, claro), mas não sou novato na área de culturismo, embora nunca tenha me preocupado com o %BF (para a minha pessoa isso nunca importou) treino desde os 13 anos de idade (lutei pacas, trampei em fazenda pacas.. bla bla bla) e estou hoje om 31 anos... e treinando para valer de novo.. Graças a Deus.

Interrompi os treinos por uns 9 anos, por vaaaaarios fatores, mas enfim, estou de volta..... e chaga de bla bla bla...

VALE RESSALTAR QUE EM INDIVÍDUOS DESTREINADOS, O MESMO PROCEDIMENTO NÃO DEVERÁ, EM HIPÓTESE ALGUMA, SER REALIZADO!!

Mas o grande segredo da história Srs. são as repetições.

Para que passar por varios exercicios se todos sabem ja aqueles que mais trabalham sua musculatura?

Entao.. escolha 2 ou 3 no maximo desses ae e maos a obra.. faça vaaaaarias séries, com alternacia de carga e numero extremo de repeticoes. Dessa maneira irá ocorrer mudança neurais adicionais. ENTÃO, REPETIÇÃO É O ELEMENTO CHAVE NO CONHECIMENTO MOTOR, logo, o elevado numero de repeticoes em um determinado exercicio, deve aumentar as adaptações motoras para um movimento em particular.

Poucas repetições = pouco tempo de contração da musculatura = menor resultado. Com base nisso, aumentamos a intensidade dos exercicios e variamos as repeticoes/cargas fazendo com que a musculatura fique muito mais tempo no stress, para obtermos resultados maiores, e essa é a unica forma (treino de força) para recrutarmos cada vez mais fibras no movimento aumentando com isso o diametro da musculatura e treinando o SNC (tendinoso de golgi) para utilizar cada vez mais fibras musculares no exercicio..

Sabem qual a diferença entre um fisiculturista e uma pessoa que treina normal que nem nós?

A quantidade de fibras recrutadas no movimento.

Sabe-se que o OTG, como proteção para o nosso organismo disponibiliza apenas 50% das fibras contráteis para a realização do exercicio. Nos fisiculturistas, o treinamento e a concentração fazem com que os mesmos utilizem até 80-85% ou mais das fibras musculares, Por isso o tamanho avantajado dos mesmos.

E, como conseguir isso???

Da maneira como venho fazendo, posso assegurar que dá resultados

Vale ressaltar que treinos intensos, bem como qqer atividade extrema causa lesões, entao cada um com seus riscos.!!!

Mas dessa forma hoje saí da academia (depois de treinar ontem biceps e hoje triceps) com 57,5cm de braço.. huahuauha

Até o fim do ano espero recuperar os 60,5 cm que tinha aos 19 anos...

Enfim.. para nao alongar demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais ainda... qqer coisa.. mandem MPs...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Romarcos

1,84m

antes de começar os treinos (começo do ano) estava com 128kg, atualmente, treinando, estou com 137kg.

Bf.. sem a minima noção, como disse no post anterior nunca me preocupei com ele nao.. claro que estou treinanbo para baixar o mesmo, sem duvida, mas, esta alto... (abdomen) o resto do corpo ta legal.. bem legal.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Moderador
Nos fisiculturistas, o treinamento e a concentração fazem com que os mesmos utilizem até 80-85% ou mais das fibras musculares, Por isso o tamanho avantajado dos mesmos.

E, como conseguir isso???

Da maneira como venho fazendo, posso assegurar que dá resultados

Está querendo dizer aqui que os fisiculturistas treinam com 20 repetições e 10 séries por exercício? Quero saber pelo menos 1 que faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...