Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança no Treino de Bíceps


Visitante Romarcos

Post Destacado

E outra.. o que citei acima.. foi que existem estudos desde 76 que provam que o numero de repeticoes influencia e sim...

...

Mas uma vez digo..o corpo é seu.. faça aquilo que acredita ser o melhor, TENTE, mas... não deturpem o conhecimento não...ok?!!

Abraços...

Existe muita contradição nessa coisa toda.

Já li vários posts seus onde você cita algo como 'e o pessoal ainda tá seguindo idéias ultrapassadas dos anos 80..'. E agora você cita algo de 76..

E sobre deturpar o conhecimento.. Você está usando uma frase para sustentar uma idéia, só que a idéia que você sustenta nao tem relação nenhuma com a frase citada.

Como eu disse, pela minha interpretação, o texto fala sobre a adaptação do organismo aos exercícios, que se dá pelo tipo de exercício, duração, intensidade.. e isso determina como o seu corpo vai se acostumar com aquele estímulo e não responder mais da forma que desejamos, ou seja, hipertrofiando. Que como citei, cai na história das variáveis de treinamento. Ou seja, devemos mudar, de tempos em tempos, os exercícios, intensidade, séries e repetições.. Para que nao aconteça a adaptação do organismo, isso sim o assunto alvo do trecho que você citou.

Mas em nenhum momento o texto sustenta sua tese.

Veja, por aqui, escrevendo, nao posso passar exatamente a forma como estou dizendo isso tudo. Mas nao tenho a intenção de provocar nenhum tipo de 'exaltação de ânimos'..

Só quero entender e ajudar a esclarecer a coisa toda..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos

Entendo sua posição... e, concordo em parte com o que disse.

Sobre o fato das ideias dos anos 80.. o que quero dizer é que desde 76 cara, existe um estudo sobre o que eu comentei..e. o ultimo foi de 95 que comprova o que venho dizendo..

Tambem concordo que estamos em 2008 e 13 anos atras é muita coisa.. mas.. o que to estudando agora é de 2007, e os caras que fizeram esse estudo (de novo) usaram como base o que foi feito de 76-95.

Sobre o fato do corpo acostumar aos estimulos, vc tem toda razao, quem quer hipertrofia nao pode acostumar, mas.. a única certeza que temos é que tudo é relativo.

Por exemplo, nem todo treino de hipertrofia da os resultados desejados. O que acontece muitas vezes é o cara ganhar força e pouco volume.! Concorda?

Já presenciei e presencio todos os dias isso.. trabalho diariamente com o que posto aqui, mas cada caso é um caso.

Dae, por experiencia propria e profissional (meus alunos estao tendo um resultado inimaginavel), optei por passar-lhes a metodologia que estou usando, e sei que fica dificil imaginar o meu treino pelos posts, mas tento fazer o possivel para explanar o que faço, mas ta funcionando pacas.

Cada pessoa é unica e, como disse anteriomente, não esotu tentando fazer ninguem se exercitar da maneira como me exercito, mas quem quizer.. mãos à obra.. e depois... me fale se valeu a pena ou nao.

Posso te dizer que, alunos treinados já (experientes) estao tendo resultados em 45-60 dias que nêgo com 6 a 8 meses nao conseguem.. então reafirmo que vale a pena tentar...

Entende???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc tem 1,84m, pesa 137kg. Superficialmente, são números absurdos.

Romarcos, em certos momentos vc confundiu um pouco as coisas. Apesar do fórum ser de um site de fisiculturismo, nem todos aqui são profissionais da área (educação física). Muita coisa do q vc falou, a maioria não entende, nem faz idéia do q seja, como quando vc falou de OTG e fuso muscular. Muita gente tá entrando na discussão, o q eu acho ótimo pois enriquece td isso, mas com certeza sem entender 100% do q vc disse. Inclusive, nem eu entendi td, algumas coisas ficaram meio vagas na minha opinião.

Primeiro, vc disse:

Depois de umas 12 semanas de treino de bíceps constitíudo de 10 a 16-18 séries de rosca scott (cada série de 12 a 20 repetições)

Ai vc disse q mudou para:

Rosca Scott

1 série com 56kg de 22 repetições

1 serie de 20 repeticoes com 62kg

1 serie de 18 repetições com 68kg

1 série de 14 repetições com 74kg

Logo após, fiz 7 séries de rosca concentrada no scott

16kg - 30 repetições

18kg - 25 repetições

22kg - 25 repetições

28kg - 21 repetições

32kg - 20 a 21 repetições (fiz 3 séries)

Depois, disse isso:

desde o dia 16 do mes passado estou realizando o scott com 40kg de cada lado ( o que somando a barra da 86kg) e faço 3 series de 5 a 7 repeticoes

E também:

ainda nao estou conseguindo destruir como fazia antes.mas.. 3 a 5 series de 6-7 repeticoes ja da... mas.. para compensar as poucas repeticoes.. faço mais umas 3 ou 4 series de 10 repeticoes de concentrada

Isso tudo ficou estranho... o q aconteceu com o exagero (na minha opinião) de repetições? Vc tinha citado antes 14, 20, 30 repetições... e depois falou de 6, 7, 10 repetições... ficou confuso.

Algumas colocações q o locemar fez na primeira página deste tópico são bem pertinentes: q fisiculturistas q fazem 10 séries por exercícios, e 20 repetições por séries? Eu tb nunca ouvi falar... Vc fala com a maior naturalidade sobre alcançar os 60cm de braço, enquanto o colleman conseguiu isso em 20 anos tomando bomba por td q é orifício! Concorde, Romarcos... pode não ser impossível (eu acredito q não tem pq uma pessoa vir aqui para mentir), mas é no mínimo estranho.

Vc citou 2 livros: “A força muscular - aspectos fisiologicos e aplicacoes praticas” e “Força - principios metodologicos para o treinamento”. Confesso q eu nunca tive contato com nenhum dos 2, infelizmente, mas tenho como “livro de cabeceira” o “Fundamentos do Treinamento de Força Muscular”, do Fleck e Kraemer, indicado e elogiado por muitos profissionais da área q eu conheço, e te digo q lá ele não cita pesquisa alguma q fale em mais de 20 repetições.

Esse esquema de séries x repetições, o princípio do volume x intensidade, foi criado por fisiculturistas, os primeiros, pois eles “acreditavam” ser assim a melhor forma de crescer (claro, sem contar os anabolizantes). Hoje temos pesquisas q comprovam, mas foram eles q criaram. Ou seja, o q é comprovado cientificamente hoje, vem de muuuuuito tempo atrás, o q talvez ponha por terra o q vc disse sobre conceitos antigos. Quem entende melhor de culturismo do q os próprios fisiculturistas? Quando, e se eles faziam séries de no máximo 20 repetições, era em momento específico da periodização, e tanto eu como vc, temos convicção de q não era na fase de hipertrofia.

Vc citou este trecho da literatura:

"O carater, a intensidade e a duração dos exercícios de treinamento, assim como as peculiaridades de recrutamento dos vários músculos e unidades motoras determinam adaptação do organismo se o exercício for sistematicamente repetido (Holoman e Hettinger, 1976; Jakowlew, 1977; Viru, 1995)."

Talvez no livro ou artigo de onde vc retirou este trecho, exista um contexto para se interpretar apenas da maneira como vc interpretou, mas pra nós q estamos lendo esta parte em separado do corpo do texto, nos proporciona diversas formas de interpretação, algumas citadas por aqui, q divergem da sua. Mas afinal de contas, como profissionais da área, tento eu como vc sabemos q não existe verdade absoluta, não é verdade?

Em certo momento vc falou sobre utilizar cargas extremamente altas. Talvez não seja bem assim. Levando em consideração a individualidade biológica, eu opto por trabalhar com pesagem relativa (% de RM), e não com pesagem absoluta, como me pareceu de acordo com um de seus posts.

Sobre a comparação com o colleman, não vou nem comentar neh... eu entendi perfeitamente o q vc quis dizer, diferente de outros q levaram como afronta, fique relaxado.

Bom, acho q falei de todos os aspectos envolvidos por enquanto né? Desculpe se deixei passar alguma coisa, o post tá bem amplo e as vezes passa algum detalhe despercebido.

E quero te parabenizar por instigar discussões como essas, são formidáveis para ampliar horizontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Romarcos

Opa.. belissima resposta meu amigo!!

Que bom que o post atingiu "a todos" de uma maneira ou outra..e. fez com que comentassemos/discutissmos/trocassemos ideias e experiencias sobre o assunto...., acredito essa ser a melhor maneira de alcançarmos algo - troca de experiencias.

Espero que todos possam utilizar algo postado aqui de forma que progridam em seus treinos, e sem sombra de duvida os fisiculturistas sao realmente quem mais entendem de todos os aspectos de treinamento.

Abraço, e bons treinos, sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante o post e o nivel de discussao que se seguiu. Como a unica verdade áparentemente aceita por todos é a de q a individualidade de cada um fala mais alto na hora de se escolher um treino e o resultado que se colhe com este treino.

Ja treinei muito tempo o treino tipico da maioria das academias, se nao me engano, Weider (desculpa se falei borracha e me corrijam) e adorei. Depois descobri o Hit e adorei tambem, ja fiz uma salada mista entre Hit e weider e nao posso dizer que nao gostei. As variaveis sao tantas que fica dificil eu optar por um treino ideal PARA MIM.

Bem o fato é que eu achei interessante o que voce disse, mas como o rafael bem frizou tem umas partes que estao bem confusas. Seria possivel voce detalhar seu treino para a gente? Pois mesmo que alguem se interesse pelo que voce postou, as informaçoes estao um pouco confusas e incompletas para q possamos no minimo experimentar algo parecido com o que vc esta espondo no post.

Agradeço se puder detalhar seu treino, e bons treinos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...