Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova metodologia de treino


punisher_br

Post Destacado

Depois de estudar diversos tipos de treino para hipertrofia (Weider, GVT, DoggCrapp, HIT/Heavy Dut, FST-7, etc), percebi as seguintes "regras" em comum:

1 - Não passe mais de 1 hora na academia;

2 - Varias usualmente os exercícios realizados, para recrutar novas fibras musculares;

3- Leve seu músculo até a falha (seja em poucas ou mtas repetições);

4- Alimente-se e descanse bem; e

5- Faça aeróbicos visando o condicionamento físico - não exagere nos mesmos - faça após a musculação.

Fatores externos à parte (alimentação, descanso, etc), pensei bastante sobre o item 2. Pelo menos pra mim, um dos principais motivos de trocar o treinamento é o músculo "acostumar" com determinados exercícios. Trocar o volume de repetições e séries é fator secundário.

Assim, pensei "E se tivesse um treino que a variação fosse constante? O estresse muscular se daria por todos os lados".

Chega de blablabla, o treino é esse:

- Em vez de fazer 3 séries de 4 exercícios de costas, por exemplo, executar 1 série de 12 exercícios de costas.

Para diferenciar, vale os exercícios livres e em máquinas.

Exemplo: hj eu faço 2 exercícios de bíceps (rosca alternada e rosca sentada no banco - barra w), com 3 séries de 6 a 8 cada. Ou seja, faço 6 séries de bíceps.

Por essa metodologia, eu poderia fazer 1 série de 6 a 8 tb, dos seguintes exercícios:

- rosca alternada

- rosca no banco - barra reta

- rosca concentrada

- rosca inversa

- bíceps hammer

- bíceps robô (máquina)

Assim estaria levando o músculo a trabalhar nas mais diversas posições, recrutando um número maior de fibras em cada treinamento.

O objetivo seria ainda usar a maior carga possível em cada série, levando à falha em todas elas.

Quem quiser ajudar aí nesse método de treino, seria bem legal.

Pretendo testar ele no começo do próximo mês, vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Cite-me 12 exercicios eficientes para dorsais...

o punisher só deu um exemplo :D

e tem 12 exercicios pra dorsais sim

se vc nao se importar se eu citar exercicios diferentes mas que pegam a mesma area eu do até mais de 12 xP

uhauhahua

e quem sabe esse treino nao de certo pra vc punisher, ou até mesmo pra outra pessoa

lembrando que o musculo responde a estimulos e nao numeros :D

e cada um é cada um, com um biotipo diferente :D

abraaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cite-me 12 exercicios eficientes para dorsais...

Bom, tem 36 exercícios para dorsais nesse link, se quiser mais algum, eu te falo, ok?

http://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

É lelooo, vou testar esse treino. Ainda to pensando aqui o intervalo necessário entre os exercícios, pois justamente por realizarem estímulos diferentes, o intervalo deve ser diferente em relação a 2 séries de um mesmo exercício...

Mais alguém aí pra ajudar a pensar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem 36 exercícios para dorsais nesse link, se quiser mais algum, eu te falo, ok?

http://muscul.az.free.fr/pt/dos.html

É lelooo, vou testar esse treino. Ainda to pensando aqui o intervalo necessário entre os exercícios, pois justamente por realizarem estímulos diferentes, o intervalo deve ser diferente em relação a 2 séries de um mesmo exercício...

Mais alguém aí pra ajudar a pensar?

O dificil é existir uma academia com todos esses aparelhos rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida com um pouquinho de criatividade e responsabilidade, dá pra arrumar mais de 12 exercícios pra costas em qq academia!

Punisher, a idéia é bem coerente. "Se o objetivo é variar o estimulo, pq não fazêlo dentro do mesmo treinamento diário ao invés de em meses ou bimestres, etc...?"

Eu penso q o motivo de se fazer normalmente 4 exercícios pro músculo grande e 3 pro pequeno é justamente estimular o músculo grande de 4 formas diferentes e o pequeno de 3 formas diferentes, pq senão era só multiplicar a quantidade de exercícios para determinado músculo pela quantidade de séries (exemplo: 3 séries em cada exercicio de peito, sendo 4 exercícios diferentes = 12 séries) e fazer essa totalidade de séries (12) em um único exercício. Mas seguindo esse princípio de se fazer 4 exercícios pra estimular de 4 formas diferentes, pq não fazer 12 exercícios para se estimular de 12 formas diferentes? Não vejo o pq de não se fazer. Seria interessante alguem citar um motivo para não se fazer (sem ser a possibilidade de não se ter exercícios suficientes) para ser discutido!

Um motivo q eu vejo q atrapalha esse treinamento é o tempo q iria ser gasto, acho q além do tempo de descanso, gastaria ainda mais para montar o proximo exercício, botar o peso certo, essas coisas... além da possibilidade de se ter alguem fazendo o exercício e vc ter q esperar... mas se a pessoa tem tempo de sobra, isso não é problema; Mas de qq maneira iria de encontro ao ponto 1 q vc citou:

1 - Não passe mais de 1 hora na academia;

Próximo ponto:

Ainda to pensando aqui o intervalo necessário entre os exercícios, pois justamente por realizarem estímulos diferentes, o intervalo deve ser diferente em relação a 2 séries de um mesmo exercício

Bom, na minha periodização eu uso esse padrão de tempo de intervalo:

- Resistência: 30 a 45 segundos

- Hipertrofia: 60 segundos

- Força: 90 a 120 segundos

Como, independente do exercício, o músculo será levado até a falha de qq forma, acho q o tempo de intervalo pode ser mantido dentro dos padrões q vc já utiliza na academia para cada tipo de treinamento (não precisa ser igual ao meu padrão... cada um tem o seu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, vcs me convenceram que existem uma porçao de exercicios pras costas por exemplo...

mas acredito eu muitos deles soh vão servir pro sujeito que ja é grande...

um frango nao pode perder tempo na academia fazendo crucifxo inverso, tendo em vista q é um exercicio que pouco se ganha em volume...

legal essa ideia, mas tem q especificar que é pra alunos AVANÇADOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal essa ideia, mas tem q especificar que é pra alunos AVANÇADOS...

Bom, pelo q eu entendi, é justamente isso q está sendo discutido... todos os aspectos q envolvem um método de treino, inclusive o tipo de pessoa q pode praticar...

Pq q o crussifixo inverso ganha pouco em volume? De onde vc tirou isso? (não estou contestando, apenas nunca havia ouvido falar sobre isso... só estou incentivando a discussão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq q o crussifixo inverso ganha pouco em volume? De onde vc tirou isso? (não estou contestando, apenas nunca havia ouvido falar sobre isso... só estou incentivando a discussão)

tbm nunca tinha ouvido falar disso.. o que eu conheco é que é um exercicio para pessoas avancadas, com uma grande dificuldade de execução

e pensando nisso da pra concluir que seja um excelente exercicio

nao to afirmando, até pq sei muito pouco, só to falando o que eu tinha em mente

uahuhauha

agora queria saber sobre isso, curiosidade é foda.. uahuaha

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...