Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova metodologia de treino


punisher_br

Post Destacado

Bom, pelo q eu entendi, é justamente isso q está sendo discutido... todos os aspectos q envolvem um método de treino, inclusive o tipo de pessoa q pode praticar...

Pq q o crussifixo inverso ganha pouco em volume? De onde vc tirou isso? (não estou contestando, apenas nunca havia ouvido falar sobre isso... só estou incentivando a discussão)

desculpe mas eu nao li que estava especificado... pensei q serviria pra qualquer um...

Bem , qto ao crucifixo inverso... eu acho perda de tempo um frango faze-lo, sendo que existem remadas, puxadas, exercicios basicos que trabalham o musculo de uma forma mais completa pode se assim dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

desculpe mas eu nao li que estava especificado... pensei q serviria pra qualquer um...

Não, colega, vc não me entendeu... eu nao estou dizendo q é para alunos avançados... tb não estou dizendo q é pra qq tipo de aluno... ngm tá dizendo isso... o q eu quis dizer é q estamos justamente discutindo este e outros aspectos envolvidos em um método de treinamento. Nada do q vc falar vai estar errado, desde q tenha fundamento, e é isso q está em questão... buscar argumentos para estipular parâmetros que vão dar fundamentação à idéia de uma nova metodologia sugerida pelo nosso colega punisher!

Fique a vontade para dar sua opinião e contestar, desde q com bons argumentos! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando quente...

Só pra deixar claro, o crucifixo inverso é pra parte anterior de ombros principalmente, e não pra costas.

Bom, na minha periodização eu uso esse padrão de tempo de intervalo:

- Resistência: 30 a 45 segundos

- Hipertrofia: 60 segundos

- Força: 90 a 120 segundos

Eu uso um pouco maior o intervalo:

- Resistência - 45 a 60seg

- Hipertrofia - 1 a 2 min

- Força - 2 a 3 min

E dá pra passar 1 hora só no treino sim cara... o tempo de "montar" o exercício nem sempre vai ser grande, à exceção de remadas com anilhas ou supinos.

Tudo q é na máquina ou com halter é rapidinho pra montar.

Tava pensando aqui rotinas pra outros musculos, ex:

Bíceps:

Rosca scott, inversa, alternada, 45º, hammer e concentrada.

Tríceps:

Pulley corda, testa, francês, coice, pulley inverso e supino pegada fechada.

Peito:

supino reto hbl, supino reto 45º, supino 45º com halter, supino 30º, supino declinado, crucifixo, voador, supino hammer, paralelas, puxada cruzada, supino nas mais diversas inclinações com barra ou com halter, e outras máquinas pro peitoral..

Quadríceps:

leg press, leg 45º, agachamento livre, agachamento máquina, cad. extensora, Smith unilateral, agachamento com inclinação diferente e outros aparelhos que executem o mesmo movimento, mas sempre variam.

Posterior da coxa:

mesa flexora, cadeira flexora, flexora em pé.. os outros compostos pra perna ja citados no quadríceps.

Panturrilha:

Sentada, em pé, no leg, donkey calf, inversa.

Ombro/trap:

remada alta, elevação lateral, frontal, cruc. inverso, encolhimento de ombro, desenvolvimento pela frente, por trás, com halter, com barra, na máq, pegada aberta ou fechada, desenvolvimento completo..

Queria que alguém dissesse algo contra... to só esperando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algo pertinente a questionar. Quando passarem 1 ou 2 meses, terá que se mudar a metodologia, pois já terá sido esgotado a variedade de exercícios...Por exemplo pra posterior da coxa, num tem mta coisa pra se fazer não, num tem nem como variar, acho q é daí q vem a escolha por 4 exercícios no máximo por grupamento, pois aí vc pode fazer um ciclo de treinamento mais longo com a mesma metodologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando passarem 1 ou 2 meses, terá que se mudar a metodologia, pois já terá sido esgotado a variedade de exercícios

Os exercícios são apenas um dos pontos q se pode estar variando para alternar as formas do treinamento.

Diferente do q muita gente pensa, a variação de "carga" não é apenas o peso q vc varia na hora de malhar, como erradamente é utilizado nas academias. Vc pode variar a carga de diversas formas: variando o peso, variando o tipo de exercício, variando a quantidade de séries, de repetições, uma combinação diferente de exercícios, etc... ou seja, tem várias maneiras de se variar o treinamento, e não apenas variando os exercícios.

Na sua fala q eu citei, deu a entender q só pode estar variando o treinamento com a variação de exercícios. Como eu disse aí em cima, não é assim. Pode-se estar variando diversos outros aspectos. Como a variação de exercícios talvez não possa existir (como vc msm usou no exemplo da coxa posterior, pode ser q nao tenha mta variedade), necessáriamente terá q ser modificado alguns dos outros vários aspectos do treinamento.

Se acostumar com a rotina de exercícios o músculo não irá, justamente pela variação constante deles.

Mas realmente o seu questionamento é pertinente, pois apesar de se ter vários aspectos q podem ser modificados para o treinamento ser modificado, a variedade de exercícios definitivamente pode ser um ponto q não terá como resolver, dependendo do grupamento muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Fatores externos à parte (alimentação, descanso, etc), pensei bastante sobre o item 2. Pelo menos pra mim, um dos principais motivos de trocar o treinamento é o músculo "acostumar" com determinados exercícios. Trocar o volume de repetições e séries é fator secundário."

Como ele bem citou aí em cima, e eu tb concordo, a alteração de reps e séries pra mim é secundário, mto mais importante como estímulo é a angulação, amplitude, braço de alavanca ( ou seja o exercício em si e seu modo de execução).

"Assim estaria levando o músculo a trabalhar nas mais diversas posições, recrutando um número maior de fibras em cada treinamento."

Variando reps e séries certamente é uma maneira de se manter o estímulo, assim como variáveis q tds conhecemos: drop sets, pré-exaustão, etc... Mas não foi esse o foco do tópico e sim a alternância de posições e angulações dos diversos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine fazer 6 exercicios para biceps levando a falha em todas?

locura isso.

Não é hit, e mesmo que fosse 6 exercicios é mto.

mais sei lá, tenta ae ^^

Nunca falei que era hit. E acho que independentemente do treinamento, vc deve levar o músculo à exaustão, seja com mta carga e pouca repetição, seja com carga menor e mais repetições.

Por exemplo pra posterior da coxa, num tem mta coisa pra se fazer não, num tem nem como variar, acho q é daí q vem a escolha por 4 exercícios no máximo por grupamento, pois aí vc pode fazer um ciclo de treinamento mais longo com a mesma metodologia

A não ser que vc corra profissionalmente os 100m rasos, duvido q qq professor passe uma série que tenha mais de 2 exercícios pra posterior de coxa. Até pq, ele já é trabalhado em exercícios como leg e agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...