Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GVT(relato)


mephistos

Post Destacado

Bom pessoal, amanhão vou começar a treinar o German Volume Training e então resolvi fazer um relato, pois não vi nenhum desse treino.

Vou treinar sempre as 9:00(apenas na primeiro terça e quarta do treinamento que terei que realizar em outro horário).

O treino será dividido em:

seg = peito e costas

ter = 30 minutos de aeróbico(leve). Uma caminhada na esteira ou pedalar um pouco na bike. Vou aproveitar esses dias que não treino com peso para melhorar o alongamento. Uns 20 minutos de alongamento nesses dias.

quar = pernas e abs

quint = idem terça

sex = ombros e braço

sab = idem terça

Fase 1

segunda = peito e costas

supino reto com alteres semi-supinado = 10x10 4-0-2 90s

remada alta frente mãos em supinação = 10x10 4-0-2 90s

crucifixo inclinado = 3x15 3-0-2 60s

remada unilateral = 3x15 3-0-2 60s

quarta = pernas e abs

agachamento = 10x10 4-0-2 90s

mesa flexora = 10x10 4-0-2 90s

abs da prancha declinada(com peso) = 3x15 3-0-2 60s

elevação da panturrilha sentado no aparelho = 3x15 3-0-2 60s

sexta = ombros e braços

supino com pegada fechada = 10x10 4-0-2 90s

martelo no banco inclinado = 10x10 4-0-2 90s

crucifixo invertido = 3x15 3-0-2 60s

elevação lateral sentado = 3x15 3-0-2 60s

Quando eu conseguir executar as 10 séries com o mesmo peso e com uma execução muito boa, irei aumentar o peso em 5%.

(ex: supino, aumentarei 5% nele e no crucifixo).

Esse treino será executado por 6 semanas.

Quando elas estiverem acabando, eu coloco a fase 2 do treinamento que é de 3 semanas.

Bem vamos ver no que vai dar, acho que serei recompensado pelo esforço.

Até.

PS: tenho 1.80m e peso 73,8kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom, acabou o primeiro dia de treino.

Algumas cosiderações sobre ele:

É um treino monótono durante as 10 séries;

Muito cansativo;

Simples de ser realizado.

Agora vamos entrar na execução dele:

Com esse treino você utiliza uma carga bem mais elve do que está acostumado, mas acreditem, fica MUITO dificil de ser realizado.

No supino por exemplo, confesso que nas ultimas 3 séries não consegui manter a cadência desejada e nas 2 ultimas séries, tive que utilizar halteres com 2 Kg a menos, porque senão não iria conseguir eralizar as 10 repetições.

O unico problema é que meu triceps se cansou MUITO mais rápido que o peitoral.

Sobre a remanda, foi muito dificil. Logo na quinta série meus braços não estavam mais aguentando(acho que foi por causa do grande extresse do supino) e meu peitoral estava destruido, isso fazia com que a remada se torna-se uma tortura. Mas consegui realizar as 10 séries sem diminuir em nada o peso. Mas assim como o supino, nas ultimas 3 séries, usei uma cadência bem menor.

Mas a minha maior surpresa foi o crucifixo! Como foi dificil fazer esse exercicio. Mesmo sendo apenas 3 séries, eu não conseguia ergueer os braços. Ja na primeira série eu resolvi diminuir o peso, pois estava muito cansado, mas não consegui realizar 15 repetições, mas apenas 12.

Na segunda e na terceira série, diminui um pouquinho o peso e consegui realizar as 15 repetições, mas ja estava destruido.

Quando chegou o ultimo exercicio(remada unilateral) eu tive outra surpresa, consegui realizar o exercicio com e peso que eu normalmente utilizo. Não entendi direito, mas até gostei disso. Lógico que cansei bem mais.

Agora que eu estou descansando um pouco(hoje faltei da faculdade, semana passada caiu um peso no meu dedo do pé e hoje fui no médico e perdi o ônibus ), mas minhas costas estão extressadas, um pouco mais que o normal(lembrando que eu não costume sentir as costas doloridas por caisa do treinamento), mas em compensação o peitoral está destruido!! Meu braço também está bem cansado.

Lembrando que amanhã é apenas aeróbico e melhoramento do alongamento, mas ja estou pensando no treino de quarta. O agachamento vai ser cruel, mas estou imaginando a tortura que será as 10 séries da mesa flexora.

Até e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje foi dia de recuperação. Um bom descanso.

Fiz 30 min de caminhada com intensidade baixa na esteira e me alonguei um pouco(na minha cidade está MUITO frio, então deu um pouco de preguiça mesmo, mas consegui treinar um pouco o alongamento).

Hoje estou sentindo os musculos das costas mais doloridos e o peitoral quando contraido sinto pegar bastante, bastante mesmo.

Ontem nem senti, mas hoje meu triceps está bem desgastado.

Amanhã será o treino do qual eu acho que deve ser o mais dificil, o de pernas, mas estou preparado para o que vier pela frente.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu não tive tempo para fazer o relato aqui no forum.

Ontem eu treinei pernas e abs. Bom, foi diferente do que eu imaginei. Pensei que seria um treino bem dificil(e é muito), mas o de peito e costas requer um esforço maior para realiza-lo.

O primeiro exercicio foi o agachamento. Eu o fiz no aparelho. Foi dificil realizar todas as séries. Nas duas ultimas, eu não agachei até ficar paralelo ao chão, fiquei u pouquinho mais alto e a cadência foi menor.

Quando terminei o exercicio e esta indo para a mesa flexora, minha perna esquerda falhou a quase cai de boca no chão. Fiquei com uma baita vergonha, mas sorte que tinha poucos na academia.

O segundo exercicio foi a mesa flexora. Até que não foi muito desgastante sua execução(no próxima treinei irei aumentar o peso, como expicado no primeiro post). Consegui manter a cadência em todos as séries. O que foi dificil nesse exercicio, foi que nas ultimas séries, minha perna ja estava queimando muito!!

O terceiro foi o abs na prancha decinad com peso. Eu fazia sem cadência e era facil, mas ontem foi um inferno fazer esse exercicio. Meu abs sai destruido.

O ultimo foi para a panturrilha, mas esse foi normal(embora treinei bem pesado).

Hoje comparado com terça que foi um dia depois de treinar peito e costas, estou menos cansado.

No final da tarde irei pedalar uns 30 min e treinar alongamento.

PS: me pesei ontem e estava com 73,3kg. Vou caprichar mais na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ontem foi o treino para braços e ombros.

Que treino foda!! É essa a palavra.

No supino reto, nas duas ultimas séries, não sei como meu braço estava subindo, parecia anestesiado(sei lá se está certo), não sentia mais ele, mas sabia que estava forçando muito.

Na marelo, eu nunca sofri tanto com um exercicio como esse. PQP!! Parecia que eu estava sob tortura. Deve dizer que se alguém gostar daquilo que senti fazendo esse exercicio, spo pode ser sadico.

Eu nunca senti tanto os biceps como hoje. Estão destruidos.

parti para o treino de ombros. Foi bem dificil realizar o crucufixo invertido, mas até que fui bem. Mas quando chegou a elevação lateral, que sofrimento, não conseguia levantar os braços. Não conseguia mesmo.

Bom fiz o exercicio(respeitei a cadencia, mas levantei os halteres até onde deu e confesso, não estava muito perto da altura dos ombros).

Hoje eu estou acabado, nem fui fazer aeróbicos e relaxei, acabei comendo um monte de porcarias e o pior amanhã vai ter almoço aqui em casa com o resto da familia, dai é só comidas que engordam.

Semana que vem vou pegar mais pesado nos aeróbicos e na dieta.

PS: me pesei e estou com 74kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, essa semana não deu para mim fazer o relato de todos os dias de trino, mas vou fazer um resumo hoje.

Seg:

O supino foi muito desgastante, meu triceps canso muito mais rápido que o peito, então é muito dificil manter a cadêcia. Confesso que nas ultimas séries está dificil fazer o exercicio com a cadência correta.

Os outros exercicios foram dificeis, mas consegui fazer de maneira correta.

Quart:

O agachameto é muito dificil, nas ultimas séries a perna falha bastante. Ja a mesa flexora é um dos exercicios que mais "dói". No entanto, dos 2 dias de treino, o de pernas é o mais "fácil".

Sex:

Esse é o pior dia de treino, MUITO dificil.

Depois de fazer os exercicios para triceps e biceps, perco minha força de maneira impressionante.

Para vocês terem uma idéia, no exercicio de elevação lateral, mesmo se fizer sem peso, não consigo fazer com que o braço suba bastanten. É lógico que faço com peso o exercicio, mas é dificil viu, minhas forças se vão de maneira que nem acredito.

Bom é isso, espero que semana que vem eu consiga fazer o relato em todos os dias de treino.

Abraços e bons treinos para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pesei hoje e estou com 74,9kg.

Nessa semana foi muito mal o treino, não por minha causa, mas porque estava uma bagunça por causa das eleições do clube. Todo mundo indo de um lado para outro, os halteres ficavam escondidos. Foi péssimo.

Apenas hoje no sabado que foi bom o treino, treinei braços e ombro.

Os outros treinos nem preciso comentar, foram uma tragédia. Pelo menos agora esse clima de eleições acabou(nem sei quem ganhou) e da para voltar a treinar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pô acabou o relato? Ainda tá seguindo o GVT? Como estão seus ganhos?

Abraço

Opa amigo, parei porque pensei que ninguem estava acompanhando!!

Bem, entrei na fase 2 do treino semana passada:

Seg: Peito e Costas

Supino Inclinado com Halteres : 10x6 90s 5-0-1

Remada alta com pegada aberta: 10x6 90s 5-0-1

Crucifixa Reto: 3x8-10 60s 5-0-1

Remada Curvada: 3x8-10 60s 5-0-1

Quar: pernas e abs

Levantamento Terra: 10x6 90s 5-0-1

Mesa Flexora: 10x6 90s 5-0-1

Abs na máquina: 3x15 60s 5-0-1

Elevação da panturrilha em pé na máquina: 3x15 60s 5-0-1

Sex: braços e ombros

Triceps testa: 10x6 90s 5-0-1

Rosca Martelo em pé: 10x6 90s 5-0-1

Crucifixo Invertido: 3x10 60s 5-0-1

Elevação Lateral: 3x10 60s 5-0-1

Olha, em relação ao peso, eu andei abusando um pouco na alimentação(férias você ja sabe né!!) e ganhei gordura corporal, por isso comecei a fazer um pouco mais de aeróbico.

Peso: 75,4 kg

Agora em elação a força, aumentou BASTANTE!! Nesse ponto estou ficando bem satisfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são poucos exercícios? Digo... 2 exercícios por músculo é muito pouco não é?

E quanto tempo vc tá ficando na academia com esse treino?90segs de descanso pra esse número de séries não deixa o treino muito demorado e dá tempo pro músculo relaxar?Recomendaria o GVT para um iniciante com quase 3 meses de treino?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...