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novato_arnold

Proteínas de alto valor biológico x Proteínas incompletas

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Proteínas de alto valor biológico são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo nao produz sozinho.

Aminoácidos essenciais

Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais ou animais. São eles: arginina, fenilalanina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, serina, treonina, triptofano e valina.

Wikipédia

Fontes de proteína de alto valor biológico são: carnes, ovos, leite..

Proteínas incompletas são as que não possuem todos os aminoácidos essenciais.. um exemplo é a lentilha. 1 xícara de lentilha possui 40g de proteínas. É bastante coisa! Mas ela possui somente 1 aminoácido essencial.

Proteína em excesso é convertida em gordura.

Um praticante de musculação, por exemplo, tem uma necessidade diária de 1,5g a 2g de proteína por kg corporal.

Nesse ponto surge uma dúvida em meus neurônios cansados:

Se durante todo o dia eu ingerir proteínas de baixo valor biológico, como lentilha, e poucas proteínas completas.. satisfazendo minha necessidade diária, e antes de ir dormir, comer ovos, beber leite, ou mesmo tomar um Whey.. essa proteína de alto valor biológico em excesso será descartada pelo meu organismo? Será convertida em gordura?

O ponto é: proteínas incompletas contam na minha necessidade diária. Mas, levando em conta que proteínas em excesso são convertidas em gordura, se eu preencher minhas necessidades diárias com boa parte de 'proteínas ruins', uma possível 'proteína boa' que eu ingerir posteriormente (durante a noite, por exemplo) será convertida em gordura? Descartada pelo organismo?

Espero que tenham entendido a questão.

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cara...primeiro n há motivo usar proteinas de vb baixo se tem varias opções de vb alto para vegetarianos..e para proteina engordar vc como o carbo faz..creio q seja dificil tem q ser um execesso mt grande msm se eu n estiver errado...

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nem sei ao certo, mas sua alimentação ficaria ruim.

Vamos ver.. comendo muita lentilha, o aminoácido que tem na lentilha, suponhamos que seja, leucina.

ok.. consumiu leucina.. 100% das necessidades diárias.

ai vc ao dormir toma sua whey.. 40gramas.

nessas 40gramas tem todos os outros aminoacidos, distribuidos.. e eles não chegariam a 100% das necessidades diárias.. e como também nessas 40g teria 'leucina'... a leucina ficaria com, digamos 120% e os outros com 80%..

Ai você sabe como funciona o organismo.. em excesso faz mal.

em falta faz mal.

Note que é uma suposição.. não sou perito nessas coisas.

Abraços

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nem sei ao certo, mas sua alimentação ficaria ruim.

Vamos ver.. comendo muita lentilha, o aminoácido que tem na lentilha, suponhamos que seja, leucina.

ok.. consumiu leucina.. 100% das necessidades diárias.

ai vc ao dormir toma sua whey.. 40gramas.

nessas 40gramas tem todos os outros aminoacidos, distribuidos.. e eles não chegariam a 100% das necessidades diárias.. e como também nessas 40g teria 'leucina'... a leucina ficaria com, digamos 120% e os outros com 80%..

Ai você sabe como funciona o organismo.. em excesso faz mal.

em falta faz mal.

Note que é uma suposição.. não sou perito nessas coisas.

Abraços

É por aí que quero chegar...

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Proteínas de alto valor biológico são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo nao produz sozinho.

Fontes de proteína de alto valor biológico são: carnes, ovos, leite..

Proteínas incompletas são as que não possuem todos os aminoácidos essenciais.. um exemplo é a lentilha. 1 xícara de lentilha possui 40g de proteínas. É bastante coisa! Mas ela possui somente 1 aminoácido essencial.

Proteína em excesso é convertida em gordura.

Um praticante de musculação, por exemplo, tem uma necessidade diária de 1,5g a 2g de proteína por kg corporal.

Nesse ponto surge uma dúvida em meus neurônios cansados:

Se durante todo o dia eu ingerir proteínas de baixo valor biológico, como lentilha, e poucas proteínas completas.. satisfazendo minha necessidade diária, e antes de ir dormir, comer ovos, beber leite, ou mesmo tomar um Whey.. essa proteína de alto valor biológico em excesso será descartada pelo meu organismo? Será convertida em gordura?

O ponto é: proteínas incompletas contam na minha necessidade diária. Mas, levando em conta que proteínas em excesso são convertidas em gordura, se eu preencher minhas necessidades diárias com boa parte de 'proteínas ruins', uma possível 'proteína boa' que eu ingerir posteriormente (durante a noite, por exemplo) será convertida em gordura? Descartada pelo organismo?

Espero que tenham entendido a questão.

Falta uma parte da coisa ainda, para vc consegur formular sua duvida e teoria.

Uma outra parte das funções da Proteina no nosso corpo eh importante vc saber, para que possa formular melhor sua duvida.

Existem muitas substancias no nosso corpo que são de origem proteica(GH, Insulina, Neurotransmissores, Receptores e etc...)

Todos essas Substancias que citei acima, são formadas por uma cadeia especifica de Aminoácidos.

Antes do Aminoácido poder fazer parte dessa cadeia, e como Materia Prima dar origem a essas substancias Proteicas. Ele passa por um precesso de Desaminação.

Onde o Nitrogenio eh excluido, transformado em Amonia, e porteriormente em Ureia que irá ser excretada pela Urina.

Uma parte da Proteina que eh ingerida a mais do que o necessário à Sintese Proteica, vai passar pela Desaminação, e dar origem a outras Substancias. Aumentando assim a quantidade de UREIA no nosso corpo.

Raramente o corpo desperdiça a Proteina. E usa-la como fonte de energia ou converte-la em gordura, eh para o corpo um verdadeiro luxo.

abracos e espero ter ajudado na sua questão. :wink:

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Sim.. era isso que eu precisava: alguém pra me mostrar que preciso estudar muito :D

Quando vc sabe exatamente o que tá fazendo.. a história é outra.

Estudar Fisiologia a fundo entra nos planos agora. Senão fica complicado..

Bom.. valeu pessoal!

Valeu MESTRE.. 8)

Abraços a todos.

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