Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de horas de sono


julioromano84

Post Destacado

Pessoal

Durante a semana, todos os dias acordo as 7:40hs e vou dormir por volta das 00:30hs ou 1h.

Estou querendo voltar a treinar, pois parei quando comecei a faculdade. Porém, para isto, precisaria acordar por volta das 7hs e treinar de manhã cedo, antes de ir trabalhar.

Porém, para isto, dormiria por volta de 6hs por noite... De vez em quando um pouco mais, mas nunca mais que 7hs.

Perguntei para várias pessoas a respeito.

Alguns me dizem que, se eu não me sentir cansado e me alimentar bem, não há problemas quanto a isto.

Outros, me dizem que dormindo tão pouco, nem adianta treinar, pois vou acabar perdendo massa, ao invés de ganhar (meu objetivo é hipertrofia).

Então, eu gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disto.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Alguma chance de descansar pelo menos 15-30 minutos pela tarde ou a tardinha?

O seu metabolismo vai se adaptar de acordo com as horas disponíveis de sono, talvez seus ganhos se tornem inferiores do que se pudesse dormir 7-9h diárias, mas não a ponto de simplesmente não fazer efeito... regule outros aspectos como nível de estresse e alimentação que já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma chance de descansar pelo menos 15-30 minutos pela tarde ou a tardinha?

O seu metabolismo vai se adaptar de acordo com as horas disponíveis de sono, talvez seus ganhos se tornem inferiores do que se pudesse dormir 7-9h diárias, mas não a ponto de simplesmente não fazer efeito... regule outros aspectos como nível de estresse e alimentação que já ajuda bastante.

pois é... infelizmente, nenhuma possibilidade de dormir durante o dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo estudos, é preciso dormir, no mínimo, 8 horas; Mas sabemos que isto é quase impossível. Apenas poucos mortais tem o privilégio deste tempo.

Eu durmo umas 6 horas por noite. Chego da faculdade às 23h e acordo às 5:30h, para malhar.

À tarde, depois do almoço, ainda consigo tirar uma "pestana".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se me deixasse dormir o quando eu quisesse todo dia, com certeza eu passaria 8 horas de sono, mas com trabalho, faculdade e tudo mais que temos que fazer, isso só se torna possível final de semana. Mas não é por isso que deixo de treinar.

Claro que meus ganhos e rendimentos seriam melhores se eu dormisse mais, mas também seriam melhores se eu comesse melhor, treinasse melhor, bebesse menos, enfim. Um mau sono é apenas um das muitas coisas que podemos melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o meu problema é esse... com o trabalho e faculdade, saio de casa as 8:20hs e volto só as 23:20hs...

Tenho, pra treinar, antes ou depois desse horário.

Depois é horrível, porque vou dormir agitado por causa dos exercícios e não consigo dormir direito.

Antes, o difícil é acordar as 6:30hs da manhã pra treinar! Hehehe

Vou ter que achar alguma motivação a mais, pra acordar esse horário pra treinar! Hehehe

Valeu, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o meu problema é esse... com o trabalho e faculdade, saio de casa as 8:20hs e volto só as 23:20hs...

Tenho, pra treinar, antes ou depois desse horário.

Depois é horrível, porque vou dormir agitado por causa dos exercícios e não consigo dormir direito.

Antes, o difícil é acordar as 6:30hs da manhã pra treinar! Hehehe

Vou ter que achar alguma motivação a mais, pra acordar esse horário pra treinar! Hehehe

Valeu, pessoal

Minha rotina é quase identica a sua.

Saio para trabalhar as 7:40h e só volto as 23h.

Que horas eu acordo para treinar ? 5:30h da manhã!

Ou acordava este horário, ou ficaria gordo e o sedentarismo tomaria conta de mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha rotina é quase identica a sua.

Saio para trabalhar as 7:40h e só volto as 23h.

Que horas eu acordo para treinar ? 5:30h da manhã!

Ou acordava este horário, ou ficaria gordo e o sedentarismo tomaria conta de mim.

Pô... a tua rotina ainda é mais complicada que a minha...

Eu não estou conseguindo manter esse ritmo, de acordar tão cedo pra ir treinar... Normalmente sigo assim por umas 2 semanas e na 3ª, acabo enrolando um pouco mais na cama e não treino...

Preciso me dedicar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...