Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dor muscular x recuperacao muscular


andre_sures

Post Destacado

entendi perfeitamente, mas por isso q malho o musculo uma vez só na semana, faltam dias para divir meu treino e malhá-los duas vezes por semana, fico dolorido por 3, 4 dias depois q malhoe eles, aí só dá uma vez por semana, até para se ter o descanso tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

entendi perfeitamente, mas por isso q malho o musculo uma vez só na semana, faltam dias para divir meu treino e malhá-los duas vezes por semana, fico dolorido por 3, 4 dias depois q malhoe eles, aí só dá uma vez por semana, até para se ter o descanso tb

Eu entendi tb o q vc quis dizer... o problema é q as vezes é complicado vc dar o descanso necessário, como me parece ser o seu caso.

Eu tenho uma sugestão q, já vi algumas pessoas fazendo mas eu sinceramente nunca tive força de vontade o bastante pra fazer:

Aqui em Vitória, certas academias abrem aos sábados e tb aos domingos (não sei nas outras cidades e estados, mas aqui em Vitória são pouquíssimas, por isso falo com ar de "nossa, q incrível", pq aqui realmente é incrível hehe). A sugestão é vc fazer uma série ABC, onde vc malharia A na segunda, B na terça e C na quarta; quinta vc descansaria. Na sexta, voltaria a malhar A, sábado B e domingo C. Denscanso na segunda. Na terça repetiria A e assim por diante. Entendeu? Faz o ABC em 3 dias consecutivos e descansa no quarto dia, volta a malhar ABC do quinto ao sétimo dia, descansando no oitavo e assim sucessivamente.

Nesse caso, vc malharia o músculo da série A no primeiro dia e só voltaria a malhá-lo no quinto, descansando assim 4 dias. Caso vc ainda ache o descanso insuficiente, use o quinto dia tb para recuperar-se, voltando a malhar a série A no sexto dia. Assim vc pode manipular o seu descanso como desejar, pois afinal de contas seus músculos não distingue fim de semana de dia de semana =D

É uma solução pro seu problema, mas é como eu disse, nesse caso precisa ter muita força de vontade e disposição (não só de ir malhar em fim de semana, mas tb de ter q mudar de academia caso a sua nao abra nesses dias). Eu por exemplo, não me arrisco =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...