Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Cafeína - problemas de absorção?


finoboy

Post Destacado

Já me disseram algumas vezes que é bom evitar o consumo de cafeína, pois ela pode "atrapalhar" de alguma forma a absorção da Creatina pelo organismo. Porém eu dei uma pesquisada na internet e nao achei nenhum estudo neste sentido. Pode ser que eu nao tenha procurado da maneira certa.

Alguem teria por favor algum link/texto a respeito disto ? Estou tomando há 2 semanas a crea da Universal, e diminui (nao parei totalmente) a ingestão de café, por via das duvidas... smile.png


Qq dica ou informação eu agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

A Palavra correta nem eh dizer:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm dizer que a Cafeina "corta" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastrico Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina faz eh desidratar o corpo.

Abaixo vou citar a "possivel forma de ação" dessa desidratação.

- A Cafeina, acaba por mexer nas quantidades de um Hormonio que regula a saida de agua do nosso corpo; a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

Isso tudo que citei acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente explicação Mestre, concordo totalmente com sua afirmação e gostaria de saber se é possível eu disponibilizar seu comentário em outros foruns que sou moderador e participo onde esse tipo de questionamento costuma ser frequente.

Abraços

Sem problemas GUI.

Deixa eu escrever isso melhor então.

Vou postar hj a noite, ou amanhã pela manhã. Um texto mais completo sobre o assunto explicando o motivo real e Fisiologico associado entre o Fato da Cafeina Inibir tbm a Vasopressina.

abracos mano, e assim que puder já escrevo a coisa bem completinha para vc ficar avontade em disponibilizar isso onde achar legal :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas GUI.

Deixa eu escrever isso melhor então.

Vou postar hj a noite, ou amanhã pela manhã. Um texto mais completo sobre o assunto explicando o motivo real e Fisiologico associado entre o Fato da Cafeina Inibir tbm a Vasopressina.

abracos mano, e assim que puder já escrevo a coisa bem completinha para vc ficar avontade em disponibilizar isso onde achar legal :wink:

Fmz brother, vou ficar no aguardo então do seu texto para disponibilizar para o pessoal dos outros foruns.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre, muito obrigado pela explicação.. mto bem detalhado e , eu que sou leigo, consegui entender como funciona !! :) Vou continuar tomando bem pouco café, e bebendo bastante água !

Estou tomando creatina sem saturação, 5gr por dia (mesmo nos dias que nao treino), e estou gostando mto. Em 17 dias já aumentei peso na maioria dos exercícios, não sei se esta força é psicológica mas se for, td bem, hehehe !!! :D

:D Abraços!!! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fmz brother, vou ficar no aguardo então do seu texto para disponibilizar para o pessoal dos outros foruns.

Abraços

CREATINA X CAFEINA

Muito se fala sobre o uso de produtos com Cafeina durante o uso da Creatina. Criou-se até um lenda entorno disso.

Mas o pensamento certo, nem é:

- Que a Cafeina atrapalha ou inibe a absorção da Creatina.

- Nem tbm pensar que a Cafeina "CORTA" o efeito da Creatina.

Ambas afirmações estão incorretas.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, e foi criada pela Natureza para recuperar o ATP.

Todos nós possuimos Creatina no corpo, e o corpo de todas pessoas no mundo(treinando ou não) faz uso da Creatina nas 24 horas do dia.

Quando o ATP(adenosina tri fosfato) eh usado para gerar energia no nosso corpo, ele se converte ADP(adenosina di fosfato). São varias as formas cetogenicas que o corpo possue para novamente transformar o ADP em ATP.

A Creatina eh usada pelo nosso corpo, como uma das fontes para a recuperação do ATP.

- A Cafeina em nada impede que esse processo Fisiologico descrito acima, possa acontecer.

- Outra coisa que a Cafeina tbm não interfere, eh na absorção da Creatina no trato Gastro Intestinal.

Oque ocorre eh que quando usamos doses grandes de Creatina, eh que uma quantidade muito acima do normal de Creatina, acaba indo para dentro das celulas musculares. E na ocorrencia desse fato, isso faz com que muita agua tbm entre para dentro desse contexto celular do musculo. Causando assim o efeito de aumento de peso de volume dado pela Creatina.

O que a Cafeina realmente faz eh desidratar o corpo. :D

O processo de desidratação que a Cafeira causa, está ligado a um hormonio que regula a pressão arterial, que usa e controla em uma de suas ações fisiologicas, a saida de agua do organismo.

Esse Hormonio eh a a Vasopressina, ou Hormonio Anti-diuretico ou ainda ADH.

- A Vasopressina quando presente, inibe a saida de agua do corpo, agindo nos Rins.(ou seja, não deixa a agua sair do corpo).

- A Vasopressina quando presente, tbm causa uma Vasoconstrição dos Vasos Sanguineos.

Essa são as duas formas que a Vasopressina usa para controlar a Pressão arterial.

Pois bem, a Cafeina eh naturalmente Vasoconstritora. E o corpo quando percebe que já temos na corrente sanguinea um outro Vasoconstritor(a Cafeina no caso). Inibe a produção da Vasopressina, causando um efeito diuretico no nosso corpo.(ou seja, colocando agua para fora)

Pois bem:

- Se vc está tomando Creatina em doses que usamos nos Suplementos, para experimentar seu efeito de maior concentração de agua no contexto muscular; qualquer coisa que possa desidratar o corpo será ruim, e a Cafeina tbm.

OBS: O Alcool tbm inibe a Vasopressina, e tbm eh Diurético.

Isso tudo que citei acima, eh que deu origem a lenda sobre CAFEINA x CREATINA.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...