Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina x Cafeína - problemas de absorção?


finoboy

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 6 anos depois...
  • Administrador

Pode haver problemas de absorção:

Citar

A cafeína anula o efeito da creatina em doses de 2,5 mg por kg de peso corporal (ex: pessoa com 70 kg - 175 mg) quando o consumo é feito em conjunto. Estudos demonstraram que o efeito já conhecido da creatina só é verificado no consumo isolado da creatina, sem a cafeína.

Por ser a creatina um suplemento que possui efeito crônico, não necessita ser administrada no pré-treino. Pode-se optar pelo consumo da cafeína e da creatina em períodos distantes, de modo que a cafeína não interfira nos efeitos da creatina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 25/05/2008 em 11:31, finoboy disse:

Já me disseram algumas vezes que é bom evitar o consumo de cafeína, pois ela pode "atrapalhar" de alguma forma a absorção da Creatina pelo organismo. Porém eu dei uma pesquisada na internet e nao achei nenhum estudo neste sentido. Pode ser que eu nao tenha procurado da maneira certa.

Alguem teria por favor algum link/texto a respeito disto ? Estou tomando há 2 semanas a crea da Universal, e diminui (nao parei totalmente) a ingestão de café, por via das duvidas...

A sua preocupação é muito comum até hoje. A questão da interação entre a cafeína e a creatina é um tópico que tem sido estudado, mas os resultados são mistos e a opinião científica ainda não é conclusiva.

A ideia de que a cafeína pode interferir na absorção da creatina vem do fato de que a cafeína tem um efeito diurético, o que significa que ela pode aumentar a eliminação de líquidos do corpo. Como a creatina funciona aumentando a quantidade de líquidos no corpo, a lógica sugere que a cafeína poderia, teoricamente, reduzir a eficácia da creatina.

No entanto, vários estudos indicam que a cafeína e a creatina podem ser consumidas juntas sem interferir nos efeitos uma da outra. De fato, alguns sugerem que a combinação de ambos pode até aumentar a potência e a força.

Um estudo de 1996 sugeriu que a cafeína poderia anular os efeitos da creatina, mas desde então, nenhum outro estudo conseguiu reproduzir esses resultados.

Em resumo, a maioria das evidências atuais sugere que a cafeína não corta os efeitos da creatina e que você pode usar ambos os suplementos juntos. No entanto, como sempre, é importante consultar um profissional de saúde ou um nutricionista antes de começar ou alterar qualquer regime de suplementação.

Espero que isso ajude a esclarecer suas dúvidas sobre creatina e cafeína! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...