Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pode um ex-desnutrido ficar "bombado"?


Post Destacado

A pergunta é simples: pode uma pessoa desnutrida, que passa fome a anos, começar derrepente a se almentar bem e fazer um treino de hipertrofia tendo bons ganhos?

Por exemplo, o menino da imagem abaixo:

13_fome2.gif

O que quero saber com isso é se há algum comprometimento permanente na estrutura ou composição muscular dessas pessoas que faça com que elas não ganhem musculo... Seria uma sequela permanente?

Ou por exemplo, um corredor fundista (corredor de longa distância), teria grande dificuldade para ganhar musculos se resolvesse mudar de esporte e ir para o fisiculturismo?

chicagomarathon08.jpg

Curiosidade... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Não confirmo ! !!

E ainda acho que seria mais fácil o desnutrido ser mais forte do que o fundista, pois o fundista se sabe que tem fibras lentas.

Mas, hehe, na prática.. vai saber né?

Também dependeria a partir de que idade faltou nutrientes pro desnutrido, se ele já tem a composição muscular, sei lá..

Mas ai só uma pessoa que conheça bem deve sabe.r..

Desculpe a pergunta, mas tu é desnutrido? :D brincadeira.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confirmo ! !!

E ainda acho que seria mais fácil o desnutrido ser mais forte do que o fundista, pois o fundista se sabe que tem fibras lentas.

Mas, hehe, na prática.. vai saber né?

Também dependeria a partir de que idade faltou nutrientes pro desnutrido, se ele já tem a composição muscular, sei lá..

Mas ai só uma pessoa que conheça bem deve sabe.r..

Desculpe a pergunta, mas tu é desnutrido? :D brincadeira.. Abraços

Heheh, cara, atualmente sou fortinho, mas já fui desnutrido sim.

Tive anorexia, cheguei a pesar 32Kg com 1,70 metros de altura. Hj tenho 1,74 e 82Kg. Na epoca da doença eu tinha 11 anos, hj tenho 21.

Logo depois que recuperei meu peso (fiquei internado num hospital por 3 meses para isso) voltei as atividades fisicas - comecei a treinar pra maratonas (fazia musculação junto, mas nada de hipertrofia). Participei de algumas provas - são 42 km correndo, meu melhor tempo foi 3 horas. Sempre gostei de esporte.

Hj em dia to empenhado na musculação, com objetivo de hipertrofia muscular. Comecei a 5 meses. Meu peso saiu de 65 kg pra os 82 kg atuais... Ganhei gordura pq comecei a comer bem mais, mas tbm ganhei musculo e to me sentido mto bem...

O intuito do tópico, na verdade, era saber se eu vou ter complicações para evoluir minha musculatura no futuro, ou daqui pra frente, pois até agora tem evoluído bem, apesar de ainda me considerar na classe "frango" - principalmente meus braços, que parecem que estagnaram em 34 cm (a cinco meses atrás era 27 cm de bicips).

Acredite, com 32 kg, fiquei bem parecido com a menino da foto...

Vlw, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc tinha 1,70 com 11 anos? muleke alto da porr...

bom, isso foi o que eu ouvi dizer, que fibras queimadas se tornam impossiveis de sofrer hipertrofia...

gostaria msm de saber a opinião de outras pessoas agora mais estudadas,

fiquei curioso...

(lembrando que o não-desenvolvimento das fibras, n eh a mesma coisa do que ter fibras queimadas por falta de nutriente e exesso de esforços... ás vezes um corredor eh magro pq n trabalhou essas fibras, e nao lhe faltou nutrientes e mesmo assim ele foi submetido a esforços...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que são situações diferentes.

O "Garotinho da foto" do inicio do topico, está anorexico.

Essa anorexia pode ter vindo de forma forçada(pessoas que passam fome), ou alguma disfunção fisica ou psiquica que pode causar anorexia.

Mas não sabemos como o "Garotinho da foto" era, ou seria se nunca tivesse passado por uma anorexia.

Já o "corredor da foto acima", talvez a genetica dele seja mesmo de uma pessoa magra. Pois ele não eh anorexico, ele deve até se alimentar bem, pois se presume que o "corredor da foto acima" seja um atleta.

Agora não sei dizer tecnicamente dentro de um processo Fisiologico, se seria possivel em ambos os casos, ganhar massa muscular em quantidade satisfatoria.

Mas creio que no caso do "corredor da foto acima", seria mais viável o ganho de massa muscular, pois ele nunca passou por uma anorexia como o "Garotinho da foto".

Oque posso dizer, eh que um dia já fui bem magro, semelhante ao "corredor da foto acima". E hj depois de quase 8 anos de treino, tenho um corpo muscularmente, que nem eu quando iniciei meus treinos imaginava que fosse chegar a ter.(ver fotos da minha assinatura abaixo)

Mas não sei explicar os processos Fisiologicos envolvidos no ganho de massa muscular nos casos de pessoas que passaram por severa anorexia; como o "Garotinho da foto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que são situações diferentes.

O "Garotinho da foto" do inicio do topico, está anorexico.

Essa anorexia pode ter vindo de forma forçada(pessoas que passam fome), ou alguma disfunção fisica ou psiquica que pode causar anorexia.

Mas não sabemos como o "Garotinho da foto" era, ou seria se nunca tivesse passado por uma anorexia.

Já o "corredor da foto acima", talvez a genetica dele seja mesmo de uma pessoa magra. Pois ele não eh anorexico, ele deve até se alimentar bem, pois se presume que o "corredor da foto acima" seja um atleta.

Agora não sei dizer tecnicamente dentro de um processo Fisiologico, se seria possivel em ambos os casos, ganhar massa muscular em quantidade satisfatoria.

Mas creio que no caso do "corredor da foto acima", seria mais viável o ganho de massa muscular, pois ele nunca passou por uma anorexia como o "Garotinho da foto".

Oque posso dizer, eh que um dia já fui bem magro, semelhante ao "corredor da foto acima". E hj depois de quase 8 anos de treino, tenho um corpo muscularmente, que nem eu quando iniciei meus treinos imaginava que fosse chegar a ter.(ver fotos da minha assinatura abaixo)

Mas não sei explicar os processos Fisiologicos envolvidos no ganho de massa muscular nos casos de pessoas que passaram por severa anorexia; como o "Garotinho da foto".

resumindo: vc tb não sabe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo: vc tb não sabe :D

heheh, pois é...

eu perguntei hj pra um instrutor da minha academia e ele falou que não tem problema algum, e um ex-desnutrido pode se recuperar totalmente...

mas sei lá, a gente ouve cada besteira vinda de instrutores de academia que prefiro ter uma opinião de alguém que se garanta no assunto - um médico esportivo ou biologo talvez - tem algum por aqui?

vlw, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...