Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MALTODEXTRINA: posso tomar em jejum, assim que acordar?


kita

Post Destacado

OLÁ... SINTO QUE PRECISO TOMAR UM ENERGÉTICO P/ MALHAR COM MAIS DISPOSIÇÃO, JÁ TOMEI ALGUNS E DEU CERTO. AGORA QUERO TOMAR MALTODEXTRINA, MAS O PROBLEMA É QUE EU MALHO 5H DA MANHÃ E ELE DEVE SER TOMADO 1 HORA ANTES DO TREINO... SENDO ASSIM TEM PROBLEMA TOMAR ASSIM QUE ACORDA?? E EM JEJUM?? icon_confused.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Malto é carbo de rápida absorção, e como o colega rade falou aí, em jejum seu corpo está(normalmente) há 8h sem alimentação e o cortisol tá lá em cima. Nessa hora q vc precisa de nutrientes de rápida absorção. Mas malto antes do treino não sei não... Acho q não é uma boa, justamente pela rápida absorção. Toma logo DEPOIS do treino, junto com whey...

Ideal de pré treino seria um carbo de lenta absorção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante tty666
Malto é carbo de rápida absorção, e como o colega rade falou aí, em jejum seu corpo está(normalmente) há 8h sem alimentação e o cortisol tá lá em cima. Nessa hora q vc precisa de nutrientes de rápida absorção. Mas malto antes do treino não sei não... Acho q não é uma boa, justamente pela rápida absorção. Toma logo DEPOIS do treino, junto com whey...

Ideal de pré treino seria um carbo de lenta absorção...

Camarada, se me permite uma correção...

A maltodextina não é de rápida absorção, por ser um carboidrato classificado como complexo. O próprio fato de dizer que tem-se que tomá-lo 1 hora antes do treino já entrega.

Definições:

Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.

Fonte: corpoperfeito.com.br

Um carboidrato simples, de absorção rápida, é o mel, ou a dextrose em si.

A dextrose, por ser um carboidrato simples com o alto índice glicêmico de 100 no ranking, é digerida rapidamente, o que estimula a liberação da insulina.

Fonte: corpoperfeito.com.br

O fato de tu malhar às cinco da matina já não é bom indicativo para pessoas cujo objetivo é a hipertrofia, pois o segredo de um treino com energia é justamente o acúmulo de carboidratos complexos consumidos ao longo de horas antes do treino. Mas, se quer algo que caia na corrente sanguínea mais rapida que a maltodextina, é a Dextrose. Ou mesmo, uma ou duas colheradas de mel.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Maltodextrina não é de lenta absorção, mesmo sendo complexo é de alto ig.

Muitos sites estão equivocados quanto a isso.

entao... oq se sugere para substituir a malto no caso do nosso colega que criou o topico?!

na verdade eu pensava igual a ele... ia comprar malto e tomar 30min antes do treino... pensava q era uma boa fonte de carbo q ia sendo liberada gradativamente enquanto eu malhava.

oq podemos substituir para atingirmos essa finalidade!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...