Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso consumir Proteina Texturizada de Soja Crua???


serafa

Post Destacado

Galera comprei 4 saquinhos de 400g de proteina texturizada de soja ou popularmente conhecida ''carne de soja'', pq tava bem barato, uns 2-3 real cada, ai a cada 50g do produto são 25g de proteina, ai fala pra hidratar o bagui, dexar 20 min de molho em agua quente/fervente e espremer pra sair o exesso de agua, adiciona-se na comida, com carnes etc, gostaria de saber se é necessario realmente fazer isso, ou se posso consumila sem fazer isso, tava pensano em bater no leite e toma e ja era, iria acrescentar um poko com meu whey pós treino e na hora de durmi com leite tbm, vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Texto nao eh de minha autoria, mas acho q ajuda a elucidar a soja. Na duvida se bem ou mal, cortei soja da minha dieta.... alias, ela nunca esteve!

Ninguém mais aguenta a “confusão” da soja: uns falam mal,outros bem. Devemos utilizá-la para ganho de massa ou cortá-la definitivamente ? Está na hora de colocar um ponto final nesta questão ou pelo menos formar uma opinião mais clara sobre o assunto.

A soja é um alimento como todos os outros, existem inúmeros artigos falando bem desta substância, mas de tempo em tempo surgem artigos e pesquisas afirmando que a soja é nociva para a saúde. Se ela é tão boa assim, porque alguns pessoas teimam em difamar esse alimento ?

A razão para a soja ser tão má é devido as suas duas isoflavonas: genisteína e daidzeína. Essas duas vilãs se amarram aos nossos receptores de estrogênio. Existem dois receptores, o alfa e o beta. O alfa é o receptor que geralmente é associado aos tumores de mama, aumento de gordura corporal, retenção de líquidos, etc. O receptor beta não é algo que devemos nos preocupar.

Infelizmente as duas isoflavonas da soja podem gerar diversos efeitos colaterais como afetar a produção de testosterona, a tiróide, atrapalhar o crescimento muscular e até mesmo prejudicar a sua saúde.

Um estudo mostrou que indivíduos que ingeriram soja por um curto período de tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%(1). Em outro estudo, foi encontrado uma associação inversa entre consumo de proteína de soja e alteração nos níveis de testosterona em homens japoneses.(2)

Em mais um estudo usando homens adultos e sadios foi usada uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam significativamente baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e ainda tiveram uma queda de 7% na testosterona livre, depois da dieta. (3) Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam. (4).

O principal apelo da soja é que ela pode reduzir os riscos de doenças no coração, através da diminuição do colesterol e triglicerídeos. Pesquisas comprovaram que a proteína da soja realmente diminuí o colesterol, porém somente o HDL, que é o colesterol bom!(5,6)

A proteína da soja quando comparada com as líderes de mercado: Whey e Caseína. Também não se saí muito bem, em questão de aumentar a síntese proteíca e da quebra de proteína, a Soja é muito inferior. (7).

Conclusão

De forma curta e grossa você viu os efeitos da soja em nosso corpo, os efeitos podem variar por causa de diversos fatores, mas acredito que seja o suficiente para você pensar muito bem antes de incluir a soja na sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testo bem radical esse do rastadread, descordo da maioria dele, do jeito q tem estudos falando mal da soja, tbm tem estudos falando bem da soja, eu ja vi estudos q pessoas ficaram 1 ano tomando soja em vez de whey no pos treino e nenhuma pessoa teve alteração hormonal, nem problema com colesterol nem nada disso... eu acredito q a soja nao é tao vila como alguns estudos falam nao, a maioria disso é mito, outro alimento q é bem criticado pelo pessoal é a gema do ovo, monte de gente fala q aumenta o colesterol e blah blah blah, ja vi estudos de gente q consumia ate 10 ovos por dia com gema e tudo e nunca teve alteração de colesterol nem de nada, pra tirarem a base dessas coisas de colesterol do ovo, e os hormonios da soja, a maioria disso é so teoria, qd aplicado na pratica nao funciona assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testo bem radical esse do rastadread, descordo da maioria dele, do jeito q tem estudos falando mal da soja, tbm tem estudos falando bem da soja, eu ja vi estudos q pessoas ficaram 1 ano tomando soja em vez de whey no pos treino e nenhuma pessoa teve alteração hormonal, nem problema com colesterol nem nada disso... eu acredito q a soja nao é tao vila como alguns estudos falam nao, a maioria disso é mito, outro alimento q é bem criticado pelo pessoal é a gema do ovo, monte de gente fala q aumenta o colesterol e blah blah blah, ja vi estudos de gente q consumia ate 10 ovos por dia com gema e tudo e nunca teve alteração de colesterol nem de nada, pra tirarem a base dessas coisas de colesterol do ovo, e os hormonios da soja, a maioria disso é so teoria, qd aplicado na pratica nao funciona assim...

Só tava esperando essa resposta sua mano, ja sabia que ia falar isso UAHAUHAUHAUAH' É fods mano, tudo que é uma boa mandar e barato, como soja, ovo... Sempre tem um maldito estudo procurando malefício nos alimentos... Colesterol nos ovos, alteração hormonal causado pela soja... Assim também nao da né mano, se até coisas que são boas comer (ovos, alimentos a base de soja) tem seus malefícios, aonde esse mundo vai parar? Que droga... ODEIO essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colesterol vai muito da genética de cada um. Tem gente que tem dificuldade em metabolizar e acaba acumulando. Mas vai acumular tanto com essa fonte como com outras... Conheço gente que foi parar em hospital por causa disso e até hoje se comer 3..4 gemas ja fica enjoado.

Agente esquece também que ovos fazem parte de varias receitas, massas em geral até alguns pães..

O que vale é o bom e velho "bom senso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tava esperando essa resposta sua mano, ja sabia que ia falar isso UAHAUHAUHAUAH' É fods mano, tudo que é uma boa mandar e barato, como soja, ovo... Sempre tem um maldito estudo procurando malefício nos alimentos... Colesterol nos ovos, alteração hormonal causado pela soja... Assim também nao da né mano, se até coisas que são boas comer (ovos, alimentos a base de soja) tem seus malefícios, aonde esse mundo vai parar? Que droga... ODEIO essas coisas

hsauhsuah...

pois é manow, tudo em excesso faz mal, tudo msm, sempre temos q usar o bom senso como o ninga ja comentou ai... sobre a soja, eu como ela de boa, nao sinto problema nenhum, agora a proteina em pó q eu comprei, nao me dei bem com ela de jeito nenhum, tive gases e fiquei com gastura o dia todo, moral da historia parei de usar, meu corpo nao se deu bem com esse suple de soja, mais isso vai de cada 1, como o dono do topico msm falou, ele toma esses negocios de soja, ate com leite, putz, entao pra ele deve ser um otimo complemento...

sobre os ovos, so ler essa materia aqui, acho q interessará ao pessoal q tem tanto medo do colesterol dos ovos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...