Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

+ ou - 3 litros de leite por dia...


Vida Loka

Post Destacado

Pessoal, beleza? Gostaria de saber se alguém aqui tem algum artigo ou opinião, etc, sobre o fato de que o leite em excesso pode fazer algum mal à saúde. Digo isso porque eu já malho há bastante tempo (uns 3 anos no total), mas havia parado e emagrecido muito. Voltei há mais ou menos um mês e pouco e comecei uma dieta "de engorda" mesmo, brutal, muito calórica. Passei a tomar mais ou menos de 3 a 4 litros de leite por dia (!!!) e, acreditem, o resultado tem sido muito bom! Apesar da pança que cresçe em velocidade dobrada (não to preocupado com ela agora hehe), tive um aumento de 7 quilos durante esse período, meu braço, perna, etc tão ficando "inchados", ou seja, volume sem definição (pra quem é magrelo ta no paraíso).

Pra mim tudo ótimo, mas aí vem meu irmão e diz que muito leite pode causar pedras nos rins, blá blá blá, e já fiquei meio assim.

OBS: pesquisei sobre o assunto e que encontrei foram muitas "briguinhas" sobre o leite ser ou não bom, fitness, se pode ou não tomar de noite e blá blá blá. Gostaria de algo que comprovasse ao meu irmão que pode mesmo fazer mal, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

olha... o leite nem é tão calórico assim...

em 200ml tem umas 85kcal, coisas caloricas que eu conheço são castanha de caju, açaí na tijela (akeles q vc compra q vem ateh com rapadura dentro auhahuhau), arroz, macarrao etc

tipo, o leite tem uma gordura, a lactose, eu n sei se ela faz mal, acho que não, me parece que o pior disso é o sódio, mais espera outra pessoa postar aqi... o que eu vim pra te falar eh que existem maneiras mais fáceis de ingerir calorias e com menos custo beneficio do q 4 L de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a lactose não é uma gordura, e sim um dissacarídeo, ou seja, um carboidrato. E quanto à caloria, a castanha é bem calórica pq ela tem muita gordura, mas é a gordura "boa", a mono ou poliinsaturada.

Tudo tem hora pra ser ingerido, sendo que o leite não deve ser ingerido antes do sono justamente por ter carboidrato e a ceia deve ser predominantemente proteína com uma adição de gordura insaturada(azeite, a castanha, etc) pq ela(gordura) retarda a absorção da proteína, fato desejado pelo longo período de jejum que se tem durante o sono. Só evite comer uma castanha que venha nadando no sal, justamente pelo sódio que o Henrique falou.

Obs: quanto ao excesso de cálcio, não sei se há uma predisposição genética não, não cheguei a pesquisar muito sobre isso. Mas recomenda-se que quem já tenha tido pedra, evite consumo excessivo de cálcio. Não tenho certeza nessa afirmação.

Concordo plenamente com o Henrique sobre alternativas ao leite, para ingestão de calorias.

O que constrói músculo não é caloria, mas a proteína. Procure balancear carboidrato com bastante proteína(carnes) e um pouco de gorduras insaturadas(castanhas, azeite, amendoim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...