Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino da parte interna do peito


naointeressa

Post Destacado

tb tenho esse problema com relaçao à parte interna do peito...

quer dizer... tenho dificuldades para ganhar todo e qualquer tipo de musculo...

mas ultimamente tenho tido melhores resultados na parte interna dos peitorais... fazendo supino reto com as maos mais proximas do centro da barra.... durante o exercicio da pra sentir ! faço tb pull over, supino inclinado e crusifixo inclinado (mto bom ).

vlw

PH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Romarcos

Então amigo.. embora vc encontre em muitos livros sobre o pull over na parte de peitoral.. na verdade ele trabalha costas.. pura e simplesmente costas (romboides, subscapular entre outros) mas... o que acontece é que na execução do pull over o peitoral maior fica completamente esticado, então dá a impressão de trabalhar o peitoral, MAS ISSO NÃO ACONTECE!!

Se acha que estou falando bobeira. teste, ao fazer o pull over e veja se o peitoral faz alguma força?!! Vc verá que NÃO!!! Ele apenas fica esticadíssimo (alongado) e depois volta ao normal ok?!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O ideal para dar enfase maior na parte INTERNA do PEITORAL é:

• Supino fechado e concentrado (repetiçoes devagar)

• Crucifixo fechando completo e com uma PAUSA quando fecha a execução do exercício ( momento que a parte interna é mais ativada).

• Nadar de COSTAS na piscina

PARA ABRIR MAIS O PEITORAL

fazer COSTAS para abrir mais o peitoral assim ativando mais a parte interna na execução dos exercicios.

Alongamento catapulta (maos cruzadas proximas da nuca abrindo bem os cotovelos, criando maxima amplitude de movimento para abrir o peitoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

kra to me formando em educação fisik e ja tm um tempo q eu to procurando sabr disso,

meu peitoral é meio redondo e to axando ele muito feio, ouvir dizer q se vc trabalhar

com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada.

E kso vc queira um peitoral quadrado, estilo espartano (300 esparta), vc tm q dar

prioridade aos exercicios q estimulem a part de cima do peito (exercicios inclinados).

At faz sentido, se vc qr um peito redondo trabalhe mais a parte d baixo, e um peito mais

quadrado a part d cima, ja um peito mais aberto trabalhe com as mãos proximas...

obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm

a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves...

spero ter ajudado...

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra to me formando em educação fisik

vai vendo o nivel dos formandos...

se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada.

obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm

a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves...

vai vendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra to me formando em educação fisik e ja tm um tempo q eu to procurando sabr disso,

meu peitoral é meio redondo e to axando ele muito feio, ouvir dizer q se vc trabalhar

com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada.

E kso vc queira um peitoral quadrado, estilo espartano (300 esparta), vc tm q dar

prioridade aos exercicios q estimulem a part de cima do peito (exercicios inclinados).

At faz sentido, se vc qr um peito redondo trabalhe mais a parte d baixo, e um peito mais

quadrado a part d cima, ja um peito mais aberto trabalhe com as mãos proximas...

obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm

a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves...

spero ter ajudado...

vlw...

Passa suas fontes aí, artigos, livros, autores e tals... quero saber quem é que publicou tudo isso. Pra nunca mais ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
"ed_fisik escreveu:kra to me formando em educação fisik

vai vendo o nivel dos formandos...

ed_fisik escreveu:se vc trabalhar com as mãos mais proximas a part interna do peito é mais estimulada.

obs: cuidado com os pesos, como ja tm tempo q vc trabalha a part lateral do peito, ela tm

a capacidad d pegar mais carga, ao contrario da parte interna, pois isso comece com carga leves...

vai vendo...

Se a verdade fosse palpável, seria uma massinha de modelar."

kra assim, eu digito abreviado as coisas, stilo msn, pq eu axo legal, num é pla minha

formação... se tu num gosto p/o inferno é q ñ sabia q gnt retardada tinha acesso a esse

site, mas faz o seguint quando tu tiver olhando o sit, pde p/alguem olhar contigo, q ele

te explik o q significa as coisas :):o ...(mané).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra assim, eu digito abreviado as coisas, stilo msn, pq eu axo legal, num é pla minha

formação... se tu num gosto p/o inferno é q ñ sabia q gnt retardada tinha acesso a esse

site, mas faz o seguint quando tu tiver olhando o sit, pde p/alguem olhar contigo, q ele

te explik o q significa as coisas :):o ...(mané).

olha aki Everton, se tu qr saber d onde tirei as infoiemações, da um olhada nos livros:

Musculação: conceitos básicos - Fabio Gianolla

Guia dos movimentos de musculação: Abordagem anatomica - Frederic Delavier

Manual de musculação - Navarro/Bacurau/Charro...

tem artigos no site: http://www.efdesporte.com.br

Agora kra se tu axa q eu ñ sei porra nenhuma p/inferno tbm..

agora é so tu q pod ta postand informações sobre musculação nesse sit, é?

é o dono da verdade por akaso?? dá uma olhada nessas fontes de pesquisa q coloquei, o ta

com medo d qbrar a kra.. axo q ñ sou eu, q ta postando bsteira aki. :evil:

Só não li esse livro do Gianolla, li os outros 2. Delavier tem alguns pontos falhos (como falar que pullover abre a caixa toráxica). E nenhum deles fala sobre trabalhar com mãos mais próximas para trabalhar mais o meio do peitoral, o que realmente não tem o menor fundamento biomecânico, como já foi dito láááá em cima pelo "locemar" em 2008 (que NEM É FORMADO NEM FORMANDO EM ED.FÍSICA) as fibras do peitoral tem um sentido na horizontal (falando a grosso modo), por isso vc consegue trabalhar com um pouco mais de ênfase a parte superior, meio ou inferior e não tem como contrair mais uma parte da fibra do que outra, não há como contrair só até o meio do peito, ou só a parte mais próxima da inserção...

Não se sinta ofendido e saiba debater e comprovar seu ponto de vista. Falou besteira, sem fundamento, não adianta ficar nervosinho.

Se ficar assim na frente de uma bancada de mestres e doutores (o que não quer dizer muita coisa tb) na apresentação do tcc, é provável que seja reprovado, principalmente se falar coisas sem fundamento como fez aqui.

E mais, efdesportes não é a melhor fonte para pesquisar artigos científicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...