Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor durante e depois do treinamento da panturrilha


RiMoN

Post Destacado

No treino de panturrilha (seja no sentado ou em pé) eu sinto no final de cada serie uma dor razoavel , o mesmo acontece quando treino a parte posterior da coxa. A panturrilha e a parte de tras da coxa ficam bem doloridos por 3 dias seguidos ate q entao volta ao normal. Eu faço séries entre 8-12 pra parte de tras da coxa e um pouco mais pras panturrilhas, com intensidade suficiente pra esgotar as forças na ultima repeticao. Alguem sabe dizer se é normal essa dor e "inflamacao" pos-treino depois de 2 ou 3 dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu acredito que seja normal até um certo limite, quando eu treino perna, eu saio da academia e mal consigo andar Auhauhahua, e minha perna fica muito dolorida por uns 2 dias.. Tenta dar uma boa aquecida antes do treino, corre alguns minutos, ou faça uma serie com menos carga para aquecer, e tente alongar também após o treino e veja se melhora.

Se não doer nada, o treino não rendeu hehe, é isso, No pain, no gain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda, pelo menos pra mim, perna é grupo muscular que fica mais doído epor mais tempo. Treino na quinta, sexta tah zuado,sábado zuadíssimo, domingo zuado, segunda é que começa a voltar ao normal.

E eu não vejo necessidade de treinar panturrilha 2x na semana se você tem dores que te impedem. Se conseguir é válido, mesmo com um pouco de dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dor muscular ou dor na articulação do joelho? Se for dor muscular, talvez seja sinal de q vc tá pegando mto pesado, dor no dia seguinte é natural, mas 3 a 4 dias de dor é excessivo... se for na articulação, então é hora de procurar um ortopedista.

Mas vamos imaginar q nao tenha nada de errado, q essa dor seja perfeitamente normal... o seu treino de panturrilha não necessáriamente tem q estar junto com o de perna. Vamos supor q vc malhe série AB. Se vc malhou panturrilha no dia A, não necessáriamente vc deverá malhá-la na próxima vez q vc for fazer a série A. Espere estar em condições e malhe-a novamente no dia q estiver bom, seja este dia de série A ou B.

Eu pelo menos não vejo problema nisso. Além do mais, nos dias q eu malhava perna, ficava tão estragado q nao aguentava malhar panturrilha, não rendia =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a dor é muscular mesmo, na articulação fica normal. E isso mesmo eu malhando só panturrilha num dia! É complicado mesmo, sempre foi assim desde q comecei a treinar, e nao passo de 41cm de panturrilha, sendo q braço ta quase 40cm , mas nao esta crescendo rapido tb nao. Ainda estou proporcional.

Mas queria chegar nuns 45 de panturrilha ia ficar legal. Mas essa dor muscular q fica uns 3 dias me impede de treinar mais de 1x por semana.

E correr, pode atrapalhar ou ajuda a aumentar a penturrilha (nunca no mesmo dia q treinar ela obvio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu sempre levei o treino de pernas muito a sério e procurei fazer treinos com cargas bem elevadas.

Quando eu ficava, por alguma razão, muito tempo sem treinar e voltava, treinava pesado e com bastante peso e ficava com as pernas destruidas de dor nos 3 dias seguintes...

Dor de andar todo duro hehe, mas na outra semana eu treinava denovo e os próximos 3 dias eu ficava dolorido mas BEM MENOS do que na semana anterior, e depois de umas 3 ou 4 semanas eu já não ficava mais assim.

Acredito que tu esteja passando pelo mesmo processo e ja ja teu musculo vai se adaptar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aproveitar o topico. Eu gosto de correr 2 ou 3x por semana (no maximo) , sem exagero, no maximo uns 30 minutos de corrida. ISso pode prejudicar ou ajuda a crescer a panturrilha? Dizem q panturrilha é um musculo diferente dos outros q tem q destruir ela pra crescer. Vale a pena entao força-la ao maximo sempre q possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dor é muscular mesmo, na articulação fica normal. E isso mesmo eu malhando só panturrilha num dia! É complicado mesmo, sempre foi assim desde q comecei a treinar

Eu achei um artigo q eu tava procurando há um tempo, sobre a "síndrome da dor tardia", ele dá algumas possíveis causas da dor, apesar de não ter nenhuma comprovação científica. Eu ainda não terminei de ler (falta de tempo), mas o pouco q lí já ví q tem coisas bem interessantes. Se tiver interesse me passa seu e-mail ai q eu te mando.

Mas queria chegar nuns 45 de panturrilha [...] E correr, pode atrapalhar ou ajuda a aumentar a penturrilha (nunca no mesmo dia q treinar ela obvio)

Eu creio q não atrapalhe, mas nao tenho como afirmar. Mas de qq forma, vc querer ganhar 5 cm de panturrilha... cara, 5 cm é uma medida considerável pra qq músculo, pra panturrilha então, é muuuito, mas de qq forma dou a maior força =D

Dizem q panturrilha é um musculo diferente dos outros q tem q destruir ela pra crescer. Vale a pena entao força-la ao maximo sempre q possivel?

Na minha opinião, vale sim forçá-la ao máximo.

Panturrilha é o músculo q eu conheço q é mais difícil de se ver alterações, mas estruturalmente é um músculo como outro qualquer... panturrilha e abdome são 2 grupamentos q ainda são um pouco mitificados nas academias. Um ponto q pode influenciar nessa dificuldade de ganho de massa é o tipo das fibras q a compoem. Em todo nosso corpo temos tanto fibras de contração rápida como de contração lenta, a incidência delas varia de indivíduo para indivíduo, mas essa variação não é tão significativa. Há rumores q com treinamento específico vc consegue converter algumas fibras potencialmente rápidas em lentas e vice-versa, mas nunca lí comprovação disso (msm pq pra averiguar tem q rancar um pedaço do músculo, coisa q o comitê de ética nao autoriza para uma pesquisa científica). Como eu disse, é um ponto q teoricamente pode influenciar no ganho de massa desse músculo, mas eu particularmente nao acredito q seja esse o motivo de tanta dificuldade de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião é q treinar com dor muscular é treinar com o musculo sem estar discansado suficiente, ou seja, overtraining, então acho q nao funfa pois treinando com o musculo cansado nunca vc vai conseguir fazer ele render 100% como poderia fazer se ele estivesse corretamente discansado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...