Postado 23 de junho de 200816 anos Iae pessoal.. Tenho 15 anos e começei a malhar a praticamente 2 meses.. Vou começar uma dieta para aumento de massa muscular e levar mais a serio os treinos.. E pretendo tomar alguns suplementos como creatina e maltodextrina tbm Agora minhas duvida: Por onde eu consigo comprar creatina(de marca boa)? Por quanto varia o preço da creatina? Tomar creatina eh uma boa para iniciantes? Obrigado pela atençao!
Postado 23 de junho de 200816 anos Tomar creatina eh uma boa para iniciantes? Na minha opinião, não ainda.
Postado 23 de junho de 200816 anos Autor Na minha opinião, não ainda. Então quais suplementos alimentares vocês recomendariam para um iniciante como eu?
Postado 23 de junho de 200816 anos o melhor pra você, seria, quem sabe: ALIMENTO, sim! e não suplementos.. com SÓ 2 meses de treino.. dá pra ter um ganho mto bom ainda sem o uso de suplementos.. malhe uns 10~12 meses "limpo" depois começa com um bom whey, bcaa e amino.. com certeza os ganhos seram mto melhores que começar a suplementar desde já.. lembrando que uma alimentação adequada (acompanhada por uma nutricionista), um bom e intenso treino e um bom descando são fundamentais para que o resultados apareçam.. abraço
Postado 23 de junho de 200816 anos A analogia é a seguinte: "Você colocaria gasolina de fórmula-1 num fusca?" Entao se atenha ao básico e quando realmente os ganhos tornarem-se mais difíceis comece a suplementar, que tal agora ficar só no treino e dieta e ver o que acontece?
Postado 23 de junho de 200816 anos Autor Então ta ok Vou ficar só no treino e dieta por enquanto.. Agradeço a todos q deram suas opiniões Abraços
Postado 23 de junho de 200816 anos concordo plenamente com o que os colegas de fórum falaram. ainda é muito cedo pra suplementar, teu corpo ainda não atingiu o seu potencial natural mas, se quiser reforçar a alimentação (pra ganhar o máximo de massa muscular), podes tentar tomar algum hipercalórico mas, de fato, o mais importante agora é a alimentação em si e treinar corretamente
Postado 14 de julho de 200816 anos Autor concordo plenamente com o que os colegas de fórum falaram. ainda é muito cedo pra suplementar, teu corpo ainda não atingiu o seu potencial natural mas, se quiser reforçar a alimentação (pra ganhar o máximo de massa muscular), podes tentar tomar algum hipercalórico mas, de fato, o mais importante agora é a alimentação em si e treinar corretamente ja q vc tocou no assunto de hipercalórico.. qual marca vc me recomendaria?
Postado 14 de julho de 200816 anos ja q vc tocou no assunto de hipercalórico.. qual marca vc me recomendaria? Olha, respeito com alguns comentários dos colegas aqui, porém não concordo com outros. Eu sou a favor sim de suplementar logo após o segundo mês de treino, porém não com creatina como o Sr. gostaria. Eu sou a favor de um bom treino e dieta adicionados àum bom WHEY + MALTO no pós. Porque não maximizar e acelerar os ganhos logo de início? e outra, caso a dieta dele não esteja das melhores, no caso de ingerir proteínas por exemplo, a WHEY ajudaria muito. Quanto à analogia que nosso amigo kusanagi fez, não vejo nexo nenhum. Se você for muito magro e acha que precisa ganhar bastante massa, sou a favor de usar o hipercalórico, caso contrário, WHEY + MALTO estão de bom tamanho. []'s
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.