Carregando...
Ir para conteúdo

Lombar: escoliose e lordose na coluna

Avalie este tópico:

Post Destacado

Fala pessoal, eu estou treinando o GVT.

Eu tenho um pouco de escoliose e lordose na coluna, por isso me preocupo ao MÁXIMO para manter a boa postura nos treinos.

Hoje treinando braços e ombros, eu fui fazer abdominal logo após o treino(iria fazer quinta, mas as máquinas estão quebradas).

Eu fiz abs c/ haltar na prancha declinada, obliquo na polia e eelvação de pernas na prancha declinada.

Sempre que eu estou terminando o treino, faço um exercicio para lombar(aquele que você deita na mesa flexora e levanta a coluna, esqueci o nome) com peso.

É o seguinte, nunca, eu não sei o que fiz errado, sempre tento manter a boa postura, mas depois de um tempo que cheguei em casa, não consigo me mexer, parace que minha lombar vai explodir, dói MUITO.

QUeria saber do pessoal se pode ser por causa dos abs, visto que eu estava fazendo nas máquinas, mas hoje eu mudei(elas estavam quebradas).

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Moderador
Fala pessoal, eu estou treinando o GVT.

Eu tenho um pouco de escoliose e lordose na coluna, por isso me preocupo ao MÁXIMO para manter a boa postura nos treinos.

Hoje treinando braços e ombros, eu fui fazer abdominal logo após o treino(iria fazer quinta, mas as máquinas estão quebradas).

Eu fiz abs c/ haltar na prancha declinada, obliquo na polia e eelvação de pernas na prancha declinada.

Sempre que eu estou terminando o treino, faço um exercicio para lombar(aquele que você deita na mesa flexora e levanta a coluna, esqueci o nome) com peso.

É o seguinte, nunca, eu não sei o que fiz errado, sempre tento manter a boa postura, mas depois de um tempo que cheguei em casa, não consigo me mexer, parace que minha lombar vai explodir, dói MUITO.

QUeria saber do pessoal se pode ser por causa dos abs, visto que eu estava fazendo nas máquinas, mas hoje eu mudei(elas estavam quebradas).

Abraços.

Sem avaliar pessoalmente é um pouco complicado, mas como vc já fazia o exercicio e já utilizava esta carga só vejo 2 possibilidades.

Ou uma vertebra lombar sua realizou uma torção e nao retornou, podendo vc estar sentindo a perna do lado em que ela ficou presa, além de contratura na musculatura homolateral.

Ou vc acaba de fazer uma linda hernia lombar.

Estou descartando a hipotese de um lesão muscular, por vc nao ter relatado aumento de peso, ou de angulação no exercicio que vc já executa normalmente.

Conselho, procure um Ortopedista e relate o fato, ou um Fisioterapeuta que trabalhe com Osteopatia. Se for vertebra rodada ele colocará no lugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

• Por EMD
      Fala pessoal, é o seguinte: eu não sei se tenho hiperlordose ou ATP, não consigo diferenciar os dois.
      Semana passada fui fazer agacho, quando sai já senti uma pequena dor lombar, e logo em seguida fui para o lev. Terra, e meu Deus, quando terminei a primeira série a dor era tanta, que era como se a lombar tivesse me puxando para trás, as minhas costas queriam arquear para aliviar a dor.
      Vou enviar duas imagens ai embaixo, queria saber se é uma hiperlordose ou atp. Outra coisa, terei que parar de agachar e terrar? Não é a primeira vez que eu sinto as dores, mas elas nunca foram tão fortes, geralmente era algo bem de boa. Exercícios para correção disso, seria fortalecer o core e alongar o posterior? Obrigado desde já.

• Por Matheus de Sá
      Bom tarde pessoal, a um tempo atrás, uns dois meses, durante um treino de pernas, fui fazer agachamento livre, e acabei sentindo uma fisgada na lombar, imediatamente, parei com exercício e fui terminar o meu treino, acontece que durante a semana, fiquei com um incomodo na região lombar (apenas do lado esquerdo), que dificultava um pouco a locomoção, após essa semana foi passando e voltou ao normal, até que um dia fui me alongar, levando a pelve um pouco mais para a frente, e acabei sentindo uma fisgada na região da imagem abaixo, marquei o médico, mas é daqui 3 semanas só, alguém teria alguma hipótese de qual musculo eu me lesionei? ou apenas alongando eu consigo voltar ao normal? Eu penso que seja no nervo ciático, pois ontem fui fazer uma sessão se alongamento para a lombar e acabei sentindo muito mais o lado esquerdo, do que o direito.

https://imgur.com/XMfZEov
    • Por Luan Viana
      Deitar de bruço; Colocar as mãos na altura da cabeça; Fazer a extensão do tronco com o movimento da cabeça e dos pés.
    • Por Talles Sucesso
      Colocar uma das pernas à frente, afundar com a coluna ereta e pegar os halteres; Posicionar os pés na largura dos ombros; Fixar um ponto à frente para se equilibrar; Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome); Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar ou quase o joelho no chão; Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente; Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente; Trocar a perna à frente e repetir o afundo, progredindo em passadas.  
    • Por Luan Viana
      Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros; Manter a coluna ereta; Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço; Trazer a barra próxima ao peito com os cotovelos bem abertos, unindo as escápulas ao final; Voltar a barra com o máximo de amplitude possível, alongando bem lá embaixo.
  • Criar novo...