Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar: escoliose e lordose na coluna


mephistos

Post Destacado

Fala pessoal, eu estou treinando o GVT.

Eu tenho um pouco de escoliose e lordose na coluna, por isso me preocupo ao MÁXIMO para manter a boa postura nos treinos.

Hoje treinando braços e ombros, eu fui fazer abdominal logo após o treino(iria fazer quinta, mas as máquinas estão quebradas).

Eu fiz abs c/ haltar na prancha declinada, obliquo na polia e eelvação de pernas na prancha declinada.

Sempre que eu estou terminando o treino, faço um exercicio para lombar(aquele que você deita na mesa flexora e levanta a coluna, esqueci o nome) com peso.

É o seguinte, nunca, eu não sei o que fiz errado, sempre tento manter a boa postura, mas depois de um tempo que cheguei em casa, não consigo me mexer, parace que minha lombar vai explodir, dói MUITO.

QUeria saber do pessoal se pode ser por causa dos abs, visto que eu estava fazendo nas máquinas, mas hoje eu mudei(elas estavam quebradas).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador
Fala pessoal, eu estou treinando o GVT.

Eu tenho um pouco de escoliose e lordose na coluna, por isso me preocupo ao MÁXIMO para manter a boa postura nos treinos.

Hoje treinando braços e ombros, eu fui fazer abdominal logo após o treino(iria fazer quinta, mas as máquinas estão quebradas).

Eu fiz abs c/ haltar na prancha declinada, obliquo na polia e eelvação de pernas na prancha declinada.

Sempre que eu estou terminando o treino, faço um exercicio para lombar(aquele que você deita na mesa flexora e levanta a coluna, esqueci o nome) com peso.

É o seguinte, nunca, eu não sei o que fiz errado, sempre tento manter a boa postura, mas depois de um tempo que cheguei em casa, não consigo me mexer, parace que minha lombar vai explodir, dói MUITO.

QUeria saber do pessoal se pode ser por causa dos abs, visto que eu estava fazendo nas máquinas, mas hoje eu mudei(elas estavam quebradas).

Abraços.

Sem avaliar pessoalmente é um pouco complicado, mas como vc já fazia o exercicio e já utilizava esta carga só vejo 2 possibilidades.

Ou uma vertebra lombar sua realizou uma torção e nao retornou, podendo vc estar sentindo a perna do lado em que ela ficou presa, além de contratura na musculatura homolateral.

Ou vc acaba de fazer uma linda hernia lombar.

Estou descartando a hipotese de um lesão muscular, por vc nao ter relatado aumento de peso, ou de angulação no exercicio que vc já executa normalmente.

Conselho, procure um Ortopedista e relate o fato, ou um Fisioterapeuta que trabalhe com Osteopatia. Se for vertebra rodada ele colocará no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...