Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vantagens do stiff: trabalha lombar ou posterior de coxa?


Priscila Mendes

Post Destacado

Todo mundo sempre coloca o stiff como um puta exercício pra pernas. No entanto, sempre tive dúvidas sobre se ele realmente é capaz de fortalecer o posterior da coxa, porque o peso eu sinto na lombar, somente.

Aí eu achava que tava fazendo errado, mas o professor lá da academia disse que é assim mesmo.

Ele só alonga o posterior da coxa, e fortalece mesmo é a lombar.

Então quais seriam as vantagens desse exercício pra pernas?????

grata! :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


stiff pega mto a lombar tb, vc precisa de uma lombar forte para faze-lo...

eu tb ficava meio "cabrero" q esse exercicio é para a parte de tras da coxa, pois simplismente vc nao flexiona, vc nem dobra o joelho!!!!! como vai pegar a parte de tras? ate hj nao entendo direito o motivo, mas eu faço stiff pesado e olha, eu fico uns 4 dias com a parte de tras da coxa doendo... é 1 exercicio multiarticular, vc vai precisar de mta força nos antebraços, lombar, trapezio e o posterior da coxa é claor heheh

agora pra mim continua a duvida: COMO ele trabalha essa parte da coxa se ele nem dobra o joelho (pra trabalhar biceps, vc move os cutuvelos, pra trabalhar costas e peito, flexiona e extende os braços, pra panturrilha, move-se o calcanhar, pra parte de tras da coxa, deveria dobrar e flexionar os joelhos...

se a articulação do calcanhar esta ligada a panturrilha, a dos joelhos, uma das musculaturas resposaveis seria o posterior da coxa :-?:x:cry: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh pelo alongamento sim..!!

eu até tava lendo umas coisas sobre isso outro dia... Que isso era uma enorme polêmico, se era possível hipertrofiar somente alongando os músculos...e chegaram a um senso comum que era possivel sim...com testes, pesquisas, e varias coisas, de certo neh..?

eu faço esse treino para quando não faço o Afundo...pq eu sinto a lombar qdo faço esse afundo...daí não faço o Stiff pra não forcar tanto..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...