Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA PARA GANHO DE MASSA MAGRA - ALTERNATIVA


pada

Post Destacado

Pessoal,

Tenho 24 anos, 1,90m 86kg e 19% de gordura abdominal.

Tenho dificuldade pra ganhar massa magra, malho ha 6 meses e montei essa dieta q pretendo seguir a partir de semana que vem.Meu objetivo é ganhar massa magra. Gostaria de sugestões, pois meus horários nao são mto bons:

5:30 (acordo essa hora pra pegar onibus pro trabalho, em outra cidade)

ALBUMINA

LEITE DESNATADO

AVEIA

8:00 (cafe da manha oferecido no trabalho)

PAO FRANCES

QUEIJO

PRESUNTO

CAFE COM LEITE

10:00 (levo de casa, está bom esse lanche?)

2 BANANAS

12:00

10 colheres de sopa de arroz integral

5 colheres de sopa de feijão

salada à vontade

2 filés de frango, peixe ou carne

1 batata grande ou Macarrao

Suco

15:00 (levo de casa também)

PAO INTEGRAL

2 FATIAS PEITO DE PERU

1 FATIA QUEIJO MUSSARELA LIGHT

REQUEIJAO LIGHT

18:00 PRE TREINO

300 ML DE LEITE DESNATADO

2 COLHERES DE SOPA DE AVEIA

2 COLHERES DE SOPA DE FARINHA LACTEA

1 BANANA

19:00 TREINO

20:00 PÓS TREINO (vou jantar em restaurante depois do

treino)

10 colheres de sopa de arroz integral

5 colheres de sopa de feijão

salada à vontade

2 filés de frango, peixe ou carne

1 batata grande ou Macarrao

Suco

23:00 CEIA

ALBUMINA

LEITE DESNATADO

AVEIA

Treino 5x por semana e nao faço aeróbico.

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 2 semanas depois...

Se o seu objetivo é aumentar a massa magra, sua dieta esta bem deficitária... Não principalmente devido a quantidade / qualidade dos alimentos (tb não esta legal) mas devido a quantidade de refeições...

Pelos seus dados você esta mais para um biotipo ectomorfo, isto é, você tem uma tendência maior a não acumular energia e consequentemente tende a ter dificuldade de ganho de massa magra e facilidade de perda de massa gorda...

Entenda que o nosso corpo não se adaptou ao sedentarismo que veio junto a nossa evolução lógica. O que o corpo pensa é o seguinte: SE EU TENHO BASTANTE COMIDA DURANTE O DIA, EU NÃO PRECISO ACUMULAR GORDURAS POIS CASO CONTRARIO FICAREI MAIS PESADO E PERDEREI AGILIDADE, MAS SE TENHO UMA DIFICULDADE UM POUCO MAIOR DE OBTER ALIMENTOS, ENTÃO É MELHOR EU ARMAZENAR UM POUCO DE ENERGIA CASO A COMIDA ACABE CEDO OU TARDE (tecido adiposo).

Fazendo 8 refeições por dia como você esta fazendo, não me espanta nem um pouco sua dificuldade de ganho de massa magra, seu metabolismo basal deve estar acelerado de tal forma que você não esta conseguindo armazenar material energético o suficiente para o processo de hipertrofia muscular, estou falando tanto de carboidratos quanto de proteínas...

Pense nisto antes de mais nada, isto é, em QUANDO comer e depois será hora de pensar em O QUÊ comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BigBro,

Concordo contigo que está faltando proteínas, porém nao sei em quais refeiçoes devo aumentar a quantidade de proteinas consumida, alguma sugestão?

Caro Mark Occh 2,

Entendo que 8 refeições diárias é um numero exagerado, sendo que o ideal são 6, porém como acordo muito cedo e vou dormir tarde procuro fazer essa quantidade exagerada para nao ficar mais de 3h sem comer.

Qual refeição você me aconselharia a retirar? Pensei aqui em retirar o lanche das 10h da manha e diminuir a quantidade de comida na janta.

Grato aos 2 colegas pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez fim o acompanhamento da dieta de uma pessoa mais ou menos em sua situação... Metabolismo bastante acelerado devido a grande quantidade de refeições...

O que deu mais certo no caso foi uma drastica diminuição na quantidade de refeições durante 2 meses, com o metabolismo novamente a niveis normais, o ganho de massa magra foi bastante beneficiado durante este período após ter sido aliado a uma boa suplementação...

Talvez 4 refeições principais e 1 pós treino... uma sugestão seria:

Café - lanche matinal - almoço - pós treino - Janta

Você teria neste período um certo ganho de tecido adiposo, mas isto é normal se o foco é ganho de massa magra, e depois seria apenas uma questão de acelerar novamente seu metabolismo com aeróbicos e maior quantidade de refeições quando o foco for a definição.

Caro BigBro,

Concordo contigo que está faltando proteínas, porém nao sei em quais refeiçoes devo aumentar a quantidade de proteinas consumida, alguma sugestão?

Caro Mark Occh 2,

Entendo que 8 refeições diárias é um numero exagerado, sendo que o ideal são 6, porém como acordo muito cedo e vou dormir tarde procuro fazer essa quantidade exagerada para nao ficar mais de 3h sem comer.

Qual refeição você me aconselharia a retirar? Pensei aqui em retirar o lanche das 10h da manha e diminuir a quantidade de comida na janta.

Grato aos 2 colegas pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que com essas refeiçoes eu ficaria muito tempo sem comer, desde o almoço ate o pos treino, quase 7h.

Minha procupação realmente é esse pos treino, onde faço uma refeiçao mto pesada. É aconselhavel fazer essa refeiçao com essas quantidades logo apos o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...