MARTINS_NR Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Oi Galera, Estou precisando de uma ajuda de voces. O problema é o seguinte, de todos os músculos que malho sinto eles doerem (aquela dor que vc trabalhou bem o musculo, entende!) pelo menos uns 2 dias, exceto para o maldito BICEPS, o qual parece que não malhei . Enfim, treino a 3 anos, porém de forma interrupta são 1 ano e meio. Meu atual treino é: Segunda - peito, ombro e triceps Terça - somente perna Quarta - costas e biceps (3x8 rosca barra reta; 3x8 rosca com halter no banco inclinado; 1x9 concentrada) Quinta- off Sexta - peito, ombro e triceps Treino no seguinte esquema, ABC-off-A-off-off-BCA-off-B.......e assim por diante. Os treino que são repetidos na mesma semana alteros os exercícios. Faço 3 series para musculos grandes e 2 pra musculos pequenos. O treino que será o unico da semana faço 4exercicios (3x8; 3x8; 1x9)pra musc. grandes e 3 (3x8; 3x8; 1x9)para musc. pequenos Alimentação OK na medida do possível, e a cadencia dos exercicios fço devagar(não sei o tempo que gasto em segundos, mas é devagar mesmo)
Jiu-jitsuRJ Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Pode ser uma questão de carga, de roubo no exercício, de cadencia, enfim ... Há quanto tempo faz esse mesmo treino pra bíceps? Talvez fosse uma boa arriscar um super set com novos exercícios, o que acha? Abs,
MARTINS_NR Postado 31 de julho de 2008 Autor Postado 31 de julho de 2008 Pode ser uma questão de carga, de roubo no exercício, de cadencia, enfim ... Há quanto tempo faz esse mesmo treino pra bíceps? Talvez fosse uma boa arriscar um super set com novos exercícios, o que acha? Abs, Oi Jiu-jitsuRJ, Este treino de biceps faz uma 2 semanas, só que de todos os treinos que já realizei durante minha vida de academia, o maldito biceps é o que menos sinto. Quanto a cadencia faço corretamente (bem de vagar),realmente talvez um super set resolveriameu problema...........vou arriscar. Ex: nesta semana já fiz PEITO, OMBRO e TRICEPS (segunda), PERNA (terça),COSTAS E BICEPS (ontem), hoje ainda sinto o peito, triceps, pernas e costas.......mas o biceps parece que não malhei. Valeu pela dica amigo
Jiu-jitsuRJ Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 Entendo ... como já vem com um treino normal há algum tempo, uma super serie certamente ira dar melhor resultado. O que precisar, estamos aí. Abs, Jiu
MARTINS_NR Postado 31 de julho de 2008 Autor Postado 31 de julho de 2008 Entendo ... como já vem com um treino normal há algum tempo, uma super serie certamente ira dar melhor resultado. O que precisar, estamos aí. Abs, Jiu Valeu pela ajuda amigo, com certeza vou fazer super série pra ver o que vai dar. Qualquer dúvida recorro a voces
galloV017 Postado 31 de julho de 2008 Postado 31 de julho de 2008 No fim do seu treino de bíceps faça 3 séries com menos peso que o normal de rosca direta com barra reta até a fadiga completa, movimentos lentos, se no outro dia vc não sentir deve haver algo errado na execução dos exercícios.
MARTINS_NR Postado 1 de agosto de 2008 Autor Postado 1 de agosto de 2008 E quanto ao treino o que voces acham? permanço ou mudo?
galloV017 Postado 1 de agosto de 2008 Postado 1 de agosto de 2008 Continue com o treino até pq se vc ficar mudando muito não vai conseguir avaliar corretamente.
ICM Postado 20 de agosto de 2008 Postado 20 de agosto de 2008 No fim do seu treino de bíceps faça 3 séries com menos peso que o normal de rosca direta com barra reta até a fadiga completa, movimentos lentos, se no outro dia vc não sentir deve haver algo errado na execução dos exercícios. Até uns meses atrás estava com o mesmo problema, sentindo todos os músculos, menos o bíceps. Eu apenas adicionei uma única série (eu já faço dois exercícios pra bíceps e não desejo aumentar demais o meu tempo total de treino) após os exercícios de bíceps fazendo exatamente como o galloV017 falou e passei a sentir o bíceps também.
esiqueira Postado 21 de agosto de 2008 Postado 21 de agosto de 2008 Tá faltando uma boa contração aí, meu amigo. A prática da rosca direta, por exemplo, precisa ser feita com mxima contração no movimento positivo, coisa que muita gente não faz. Veja no link abaixo alguns videos monstrando como conseguir boas contrações. Não se assuste com o pouco peso. Voce vai perceber que não conseguirá erguer tanto peso quanto antes fazendo o movimento, agora, com boa técnica e contração. Não balance, não movimente nada alem de seus biceps e, principalmente, pelo menos na rosca direta, não eleve seus cotovelos quando erguer os peso e nem os afaste muito de sua cintura (essa "roubadinha" é que não permite que você contraia da maneira correta). Deixe-os apontados para baixo. Faça com intensidade (isso não significa erguer grandes pesos). Voce vai perceber que esta fazendo a coisa certa quando, na contração, sentir dor (que irá aumentar com o numero de repetições), tipo uma fisgada no biceps. http://rippednaturalbodybuilding.com/11 ... ur-biceps/ Sempre que faço, a dor me acompanha por pelo menos dois dias, semelhante a dois ganchos presos nos musculos. Não dá nem pra esticar o braço direito. Ah! imprescindível: use sempre barra reta. Nunca barra W. Arthur Jones já havia explicado que biceps so contraem da melhor maneira quando se utiliza barra reta. A W deixa o movimento mais confortável, mas menos eficaz (e muito). Experimente e depois diga o que achou.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora