Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera.. já malho há 4 anos e meio, e só agora comecei a usar suplementos alimentares

Segue abaixo minha rotina diária. Vale ressaltar que disponho desses suplementos: Whey Protein, Hipercalórico(massa) sem gordura e Dextrose

6:30 – Acordo

7:30 – Saio pra facul

12:00 – Almoço na facul

16:00 – 17:00 – Saio da facul

17:45 – Chego em casa

18:30 – Vou malhar

20:00 – Chego da academia

23:00 – 00:00 – Durmo

Quais horas seriam melhores de se tomar os suplementos citados para eu obter o maior ganho de massa muscular?

Abraço e bons treinos a todos :)

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

cara, vou falar do MEU uso...

Whey + malto LOGO APÓS o treino...levo 5min da academia até a cozinha de casa. Já deixo o copo do liquidificador pronto...é chegar, botar água, gelo e bater.

Albumina na ceia, 2h após jantar e logo antes de ir dormir. Mando 2 ou 3 colheres com água, pouquinho de Clight (carbo 0), pitadinha de canela...aí como 2 castanhas do pará e...cama.

Não gosto de hiper...troca por comida e seja feliz. 8)

Postado
Fala galera.. já malho há 4 anos e meio, e só agora comecei a usar suplementos alimentares

Segue abaixo minha rotina diária. Vale ressaltar que disponho desses suplementos: Whey Protein, Hipercalórico sem gordura e Dextrose

6:30 – Acordo

7:30 – Saio pra facul

12:00 – Almoço na facul

16:00 – 17:00 – Saio da facul

17:45 – Chego em casa

18:30 – Vou malhar

20:00 – Chego da academia

23:00 – 00:00 – Durmo

Quais horas seriam melhores de se tomar os suplementos citados para eu obter o maior ganho de massa muscular?

Abraço e bons treinos a todos :)

amigao...

hipercalorico no cafe da manha antes de ir pra facult...

whey + dextrose logo quando chegar da academia.

Se tu malha a 4 anos jah da pra encaixar uns suplementos mais violentos ae cara!!! vai pensando no assunto =D

abrc!

Postado

amigao...

hipercalorico no cafe da manha antes de ir pra facult...

whey + dextrose logo quando chegar da academia.

Se tu malha a 4 anos jah da pra encaixar uns suplementos mais violentos ae cara!!! vai pensando no assunto =D

abrc!

Sim, penso em usar mais suplementos sim, mas no momento o financeiro me impede... e me permite comprar somente os 3 que eu citei :o ... mas melhor do ficar sem tomar nada né? hehe

O whey q eu tomo sempre qndo volto da academia, eu bato junto com uma fruta (normalmente banana ou maçã) + 2 colheres de aveia.. pode manter ou tem alguma implicação?

Postado

bata whey somente com agua cara...

o bom da whey (proteina = ptn) eh q de rapidissima absorcao... e eh isso q seu corpo precisa depois da academia... levar ptn pro musculo em menos de 30min +/-.

vc batendo a whey com qlqr outra coisa a nao ser agua, vai atrasar a digestao dela e vai demorar mais pra ptn xegar no seu musculo.

A dextrose, q vc vai tomar junto com a ptn, vai servir pro seu corpo nao utilizar a ptn como energia, disperdicando-a. E tambem para aumentar o nivel de insulina no seu sangue... oq adianta o transito da ptn ate o musculo.

Oq eu falei aki em cima eh oq eu aprendi aki no forum... sou advogado... sei pn de nutricao. rs. mas com certeza eh mais ou menos isso ai que acontece... pode ter alguma falha tecnica, mas em suma eh isso:

hipercalorico na hora do cafe da manha...

whey + dextrose logo apos a academia... bata com agua...

coma alguma coisa soh depois de meia hr +/-

Postado

acho q os horarios estão ruins brother tipo depois do café da manhã tu só vai comer novamente depois de quase 5hrs, isso é péssimo pra quem treina, não tem como incluir um lanche as 10:00 e outro as 15:00?

tipo tu poderia tomar um café da manhã sólido bem reforçado dae já que na facul as vzs é meio corrido tu levaria o hipercalórico numa garrafinha com leite em pó desnatado e tals pra tomar 10:00, é melhor do que ficar tanto tempo sem se alimentar, e se não houver alternativa outra garrafa pra tomar lá pelas 15:00, dae ao chegar em casa faria uma refeição sólida como pré-treino, whey e dextrose no pós-treino conforme geral já indicou... e dar + atenção ao horário de dormir véio, dormir pouco é uma das maneiras + fáceis de entrar em over...

t+

Postado

ze vc poderia me explicar um pouco melhor essa parada de dormir pouco?!

eu sei q pra crescer precisa de 3 coisas

treinar

papar

e nanar

(isso foi gay... mas foi oq me falaram!!)

mas eu realmente durmo pouco... tem GRANDES problemas isso?!

edit: dei uma pesquisada e achei esse topico: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... uco#649698

resumindo, falaram q dormir pouco atrapalha na hipertrofia... mas ng se aprofundou no assunto.

Postado

a falta de sono adequado prejudica muito o sistema nervoso e isso não só vai refletir no dia a dia mas principalmente nos treinos onde é extremamente exigido, questão de dormir pouco é relativo, talvez vc se sinta bem dormindo por poucas horas, eu por exemplo se dormir menos de 6hrs me sinto um lixo, depende muito da qualidade do sono tbm...

algumas referências:

http://www.cerebromente.org.br/n16/opin ... -bem1.html

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?3047

http://www.plantamed.com.br/DIV/A_impor ... o_sono.htm

t+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.