Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltei a Dieta Metabólica!


Psycow

Post Destacado

Saudade de bater picanha, lombinho, ovos com bacon etc hehehe

Pensei em mandar sustagem e Centrum pra suprir as vitaminas que faltam dos vegetais/frutas etc.

Ainda não contei as calorias nem ajustei a dieta mas a princípio vai ser

Café da manhã: 3 ovos mexidos com 3 fatias de bacon e 1 colher de chá de manteiga , 1g de vitamina C

Lanche da manhã: Gelatina diet zero carb

Almoço: 3 filés de picanha/lombo/salmão ou 2 latas de atum + 1 comprimido de Centrum

Lanche da tarde 1: 60g albumina com 1 e 1/2 colher de sopa de Sustagem sem açucar +- 15 carbo

Lanche da tarde 2: 60g albumina com 1 e 1/2 colher de sopa de Sustagem sem açucar +- 15 carbo

Jantar: 3 filés de picanha/lombo/salmão ou 2 latas de atum

Sobremesa da janta: Gelatina diet zero carb

Snack antes de dormir: 2 fatias finas de ricota

Comecei segunda feira agora , tô mandando 30g de carbo pelo sustagem e no máximo deve ter uns 5 a 7 carbo perdidos no resto do rango que é de boa.

Vou fazer a fase de adaptação por 15 dias e só depois mandar supercompensação de carbo mesmo, eu sei que não preciso repetir a fase de adaptação senão perco muita massa e como já fiz a dieta antes já sei tbm que 30g de carbo/dia me dou bem.

No mais é isso aí hehe, abraços!!!

P.S.: Guisilva viadin sumiu do MSN heheh , me bloqueou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

mto bom....

tamem to pensando em voltar pra metabolica...

c puder vai relatando essa sua volta....

a unica coisa q me deixa meio assim eh q quando fiz a dieta metabolica ir no banheiro era um sacrificio...naum saia de jeito nenhum....

mesmo consumindo fibra de trigo e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom....

tambem to pensando em voltar pra metabolica...

c puder vai relatando essa sua volta....

a unica coisa q me deixa meio assim eh q quando fiz a dieta metabolica ir no banheiro era um sacrificio...naum saia de jeito nenhum....

mesmo consumindo fibra de trigo e tals...

Comigo não tenho esse problema não, mas não vou diariamente no mesmo horário que nem uma dieta atolada de fibra que costumo mandar.

De segunda até quinta feira (hoje) eu perdi +- 1 kg , provavel que seja muita agua que estava retendo por causa da digestão de carbos antes e também porque voltei a tomar muito chá verde.

Gordura mesmo eu devo começar a perder depois da primeira recarga.

Sobre minha prévia experiência da Dieta e efeitos colaterais que ouço por aí:

Mal hálito causado pela ingestão de carne: Nunca tive muita azia nem nada parecido, o mal hálito vem porque carne agarra entre os dentes que é uma beleza, daí só não descuidar do fio dental se for o mesmo caso que o meu.

Diarréia: eu tive leve no começo da outra vez que fiz por 5 meses, mas agora nem tive não, acho que está associada ao consumo excessivo de gordura saturada, quem tiver tendo só intercalar carne de boi/carne de porco com peixes.

Tô achando uma maravilha não ficar varado de fome a cada 2 horas igual tava antes mesmo consumindo muita aveia e outros carbos complexos.

Não tenho vontade por doces normalmente, mas na dieta metabólica quando como carne demais dá muita vontade de comer alguma coisa e pra não acabar exagerando na supercompensação de carbo eu prefiro ir saciando com gelatina diet zero carbo durante a semana.

Sobre aeróbicos e a dieta metabólica já vi muita gente dizendo pra não fazer de jeito nenhum que catabolisa , eu tive uma experiência contrária, parece que por não ter a depleção de glicogênio durante e estar usando gordura como fonte principal de energia a proteólise muscular não acontece com aeróbicos tanto de curta como de longa duração.

Na verdade aeróbicos são desnecessários a definição na dieta vem só de musculação fácil, mas no meu caso aeróbicos são essenciais para cardio e nos treinos pra lutar (Muay Thai, Jiu Jitsu) dai eu pedalo pra manter o cardio legal.

Geralmente 30 min cardio na bike acima de 80-85% FC (cardiologista me liberou ir até 110% FC)

1h30 Thai seg/qua/sex (as vezes lutas no sábado)

1h30 Jiu Jitsu seg/ter/qua/qui/sex

40 min treino com pesos seg/ter , quinta/sexta

Sobre o ciclo de Krebs ter que ser ativado por queima de glicogênio em exercícios aeróbicos e a dieta ser low carb eu pesquisei bastante na época.

Tem dois pontos interessantes.

Primeiro o ciclo de krebs não precisa de glicogênio na proporção da quantidade de gordura a ser oxidada, uma pequena quantidade de glicogênio consegue ativar o ciclo de Krebs para uma queima grande de gordura.

Segundo e interessante também é que a proteólise muscular é inibida pela "mega ingestão" de proteínas que a dieta disponibiliza. Ou seja , ela pode até acontecer , mas por um período muito curto e insignificante.

Eu li isso num estudo de uma facul que testou vários tipos de ações no organismo na ausência de certos macronutrientes e de fome total também.

Não sei até onde vai a veracidade disso, então quem discordar favor explicar o ponto de vista.

Também tem que levar em conta o organismo e genética de cada um.

Bem , de experiências tá bom por enquanto depois posto mais hehehe,

Abraço galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessantes seus relatos e explicações...

realmente acredito q va retomar essa dieta...porem meu unico receio mesmo fica nessa parte que citei antes na dificuldade de ir ao banheiro...vou ver se consigo fazer um balanço de fibras legal sem ultrapassar mto a quantidade maxima de carbos q me faça me manter em cetose...

continue sempre seus relatos...serao de grande valia para todos aqui do forum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessantes seus relatos e explicações...

realmente acredito q va retomar essa dieta...porem meu unico receio mesmo fica nessa parte que citei antes na dificuldade de ir ao banheiro...vou ver se consigo fazer um balanço de fibras legal sem ultrapassar mto a quantidade maxima de carbos q me faça me manter em cetose...

continue sempre seus relatos...serao de grande valia para todos aqui do forum....

Tenta tbm Leite Desnatado Molico em pó com Actifibras, dá pra colocar na cota de carboidrato, eu não sei se ajuda , mas eu tomo um pouco no shake de albumina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as contas aqui deu:

2.823,57 Calorias se for levar em conta as tabelas de alimentos, se for calcular por gramas de macronutrientes (4 calorias/1g de carbo e proteina e 9 pra gordura) sai 2757,16 calorias, mas a margem de erro é pequena

27,60 g de Carboidratos (acho que vou mudar o carbo pra torrada de pão integral)

288,12 g de Proteínas (3,2 g por KG de peso corporal, tenho 90 kg)

166,03 g de Gordura

1,9g de fibras (ô pobreza) hehehe

*Esqueci de citar que mando molico actifibras lá em cima no shake de albumina e linhaça tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se eu entendi: vc vai ficar 15 dias sem carbo???

Estou seguindo a dieta metabólica do Dr. Mauro Di Pasquale, o conceito da dieta pra entender vale a pena ler o livro, mas resumindo vou fazer:

15 dias de fase de adaptação com 30g de carbo por dia , não vou repetir a fase de adaptação porque já fiz a dieta antes e já sei que minha medida é essa.

Depois começa 5 dias 30g de carbo e 48 horas de supercompensação de carbo

Se for a dieta metabólica restrita fica sem supercompensação de carbo e fica a 130-150g de carbo no fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou seguindo a dieta metabólica do Dr. Mauro Di Pasquale, o conceito da dieta pra entender vale a pena ler o livro, mas resumindo vou fazer:

15 dias de fase de adaptação com 30g de carbo por dia , não vou repetir a fase de adaptação porque já fiz a dieta antes e já sei que minha medida é essa.

Depois começa 5 dias 30g de carbo e 48 horas de supercompensação de carbo

Se for a dieta metabólica restrita fica sem supercompensação de carbo e fica a 130-150g de carbo no fds

continuo sem entender... vc vai ficar 15 dias direto com baixissimo carbo?

Sim ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...