Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltei a Dieta Metabólica!


Psycow

Post Destacado


  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E ai Psycow, tá tendo resultados? posta ai pra gente.

eu tô fazendo essa dieta também só que hipocalorica, postei lá na sessão de relatos, mas até agora nenhum post, acontece.

mas diz ai, o que é que você tá mandando como fonte principal de proteina? eu tô mandando presunto e peito de peru defumado, as vezes peito de frango ou um bife grelhado, mas tava querendo variar um pouco...

Boa sorte ai com a dieta! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa das minhas andanças pelo supermercado procurando produtos sem carbo achei um doce de leite diet show de bola, cada 20g tem 6,2 g de carbo e zero açucar hehehe

Dá pra mandar bem umas 5 colheres de sopa

http://www.docessaolourenco.com.br/catalogo.asp?cat=10

Show de bola não é não hehehe.

Se a cada 20g tem 6,2g de carbo, 5 colheres provavelmente serão 100g, oque daria 31g de carbo só desse doce de leite.

Outra coisa, se não tem açucar os carbos são provenientes do que ? só pode ser do leite, o carbo do leite é a lactose, e a lactose é um carbo simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola não é não hehehe.

Se a cada 20g tem 6,2g de carbo, 5 colheres provavelmente serão 100g, oque daria 31g de carbo só desse doce de leite.

Outra coisa, se não tem açucar os carbos são provenientes do que ? só pode ser do leite, o carbo do leite é a lactose, e a lactose é um carbo simples.

Tipo é bom pra mandar esporádico , todo dia não rola, mesmo que o Di Pasquale libere até chocolate desde que seja 30g de carbo.

Na verdade tem pouca Lactose, tem 2 g o que daria 10g de carbo de lactose, o resto vai de um adoçante meio brabo que parece que dá caganeira mesmo, já desencanei desse Doce de Leite hehehehe.

Sobre resultados acho que ainda tá cedo pra ver , mas de peso corporal eu tava com 91,5 kg agora tô com 88,7 kg , baixou consideravelmente pra 2 semanas, mas acho que continua sendo água.

Já tô sentindo um pouco (bem pouco) de definição, os resultados bons mesmo são a partir de 1 mês.

Estou tendo mais força e resistência nos treinos, tenho socado bem forte, achei até que tinham trocado o saco de pancada da academia , tava achando ele leve hehehe.

Realmente tá rolando aquela pós-energia que nem o Mark Twight cita no artigo "FAT" dele

Mas é isso ae , vou postando aos poucos e vamo q vamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo fmz! Posta esta dieta ai certinho...pq não deu pra entender direito... vc consome 30 g de carbo por dia...e nos FDS...consome qtas gramas?....e essa dieta é feita por até qtos dias, 30? E também ela deve ser feita pra emagrecer...mas no caso depois de vc já tem ganho massa ou para quem ta acima do peso... se puder colocar a dieta na integra agradeço...abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo fmz! Posta esta dieta ai certinho...pq não deu pra entender direito... vc consome 30 g de carbo por dia...e nos FDS...consome qtas gramas?....e essa dieta é feita por até qtos dias, 30? E também ela deve ser feita pra emagrecer...mas no caso depois de vc já tem ganho massa ou para quem ta acima do peso... se puder colocar a dieta na integra agradeço...abs!

Essa dieta não tem tempo definido, mas na minha opinião é legal fazer pelo menos 3 meses.

Na dieta metabólica tem a fase de adaptação de 15 dias que é pra ver quanto de carboidrato diário é necessário para você desenvolver as suas funções hepáticas sem problemas, dai você vai ajustando entre 30 a 400g de carbo por dia, dependendo da sua capacidade de oxidar gordura utilizando-a como fonte principal de energia.

Se você tá ajustando e nesses 15 dias demorou pra achar sua quantidade de carbo você deve repetir por 15 dias a fase de adaptação (sem a supercompensação de carbo) até encontrar. A fase de adaptação pode durar até 45 dias se for necessário. No meu caso que já fiz a dieta, eu já sei que meu "número mágico" é 30

A dieta pode ser tanto hipocalórica quanto hipercalórica, mas pra quem tem gordura em excesso vai acabar queimando primeiro antes de começar a ganhar massa. No meu caso perdi peso durante 2 meses definindo bastante depois fui ganhando pouca massa durante 2 meses mas massa quase que sem gordura nenhuma.

O Dr. Mauro Di Pasquale tem 3 formas de seguir a dieta e ele as nomeia da seguinte forma:

- Dieta Metabólica

- Dieta Metabólica Restrita

- Dieta Metabólica Radical

Sobre a radical eu não sei nada, é pra galera mais cheinha mesmo.

Sobre a dieta metabólica e a restrita há algumas diferenças como começar a dieta elas podem ser idênticas da forma que eu falei acima ou tem uma aproximação mais leve diminuindo carbos diariamente que não interessa ao caso, ele prefere e recomenda que seja mais brusco o corte de carbos mesmo.

A maior diferença vem na supercompensação de carboidratos que fica o seguinte:

Dieta metabólica : 12 a 48 horas de supercompensação nos fins de semana após a fase de adaptação liberando "com bom senso" qualquer tipo de carboidrato (simples/complexo). Os fatores que limitam seriam calorias em excesso, podendo chegar a 1000-2000 acima do normal porque acima disso poderia comprometer a dieta e o outro fator é o tempo , cada um tem que ajustar a resposta do corpo, tem gente que prefere 48 horas comendo de pouco em pouco , tem gente que prefere ter uma orgia alimentar de poucas horas de carbo. Daí vai de cada um , se você se entupir demais vai ficar inchado e indisposto.

Eu ajustei minha alimentação , depois eu posto aí , agora tô no trampo , abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo fmz! Posta esta dieta ai certinho...pq não deu pra entender direito... vc consome 30 g de carbo por dia...e nos FDS...consome qtas gramas?....e essa dieta é feita por até qtos dias, 30? E também ela deve ser feita pra emagrecer...mas no caso depois de vc já tem ganho massa ou para quem ta acima do peso... se puder colocar a dieta na integra agradeço...abs!

Essa dieta não tem tempo definido, mas na minha opinião é legal fazer pelo menos 3 meses.

Na dieta metabólica tem a fase de adaptação de 15 dias que é pra ver quanto de carboidrato diário é necessário para você desenvolver as suas funções hepáticas sem problemas, dai você vai ajustando entre 30 a 400g de carbo por dia, dependendo da sua capacidade de oxidar gordura utilizando-a como fonte principal de energia.

Se você tá ajustando e nesses 15 dias demorou pra achar sua quantidade de carbo você deve repetir por 15 dias a fase de adaptação (sem a supercompensação de carbo) até encontrar. A fase de adaptação pode durar até 45 dias se for necessário. No meu caso que já fiz a dieta, eu já sei que meu "número mágico" é 30

A dieta pode ser tanto hipocalórica quanto hipercalórica, mas pra quem tem gordura em excesso vai acabar queimando primeiro antes de começar a ganhar massa. No meu caso perdi peso durante 2 meses definindo bastante depois fui ganhando pouca massa durante 2 meses mas massa quase que sem gordura nenhuma.

O Dr. Mauro Di Pasquale tem 3 formas de seguir a dieta e ele as nomeia da seguinte forma:

- Dieta Metabólica

- Dieta Metabólica Restrita

- Dieta Metabólica Radical

Sobre a radical eu não sei nada, é pra galera mais cheinha mesmo.

Sobre a dieta metabólica e a restrita há algumas diferenças como começar a dieta elas podem ser idênticas da forma que eu falei acima ou tem uma aproximação mais leve diminuindo carbos diariamente que não interessa ao caso, ele prefere e recomenda que seja mais brusco o corte de carbos mesmo.

A maior diferença vem na supercompensação de carboidratos que fica o seguinte:

Dieta metabólica : 12 a 48 horas de supercompensação nos fins de semana após a fase de adaptação liberando "com bom senso" qualquer tipo de carboidrato (simples/complexo). Os fatores que limitam seriam calorias em excesso, podendo chegar a 1000-2000 acima do normal porque acima disso poderia comprometer a dieta e o outro fator é o tempo , cada um tem que ajustar a resposta do corpo, tem gente que prefere 48 horas comendo de pouco em pouco , tem gente que prefere ter uma orgia alimentar de poucas horas de carbo. Daí vai de cada um , se você se entupir demais vai ficar inchado e indisposto.

Eu ajustei minha alimentação , depois eu posto aí , agora tô no trampo , abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh pra continuar relatando ai o andamento da dieta....

to na minha segunda semana...esse vai ser meu primeiro fim de semana de recarga de carbos apos fazer 14 dias de embasamento(acho mais interessante q os 12...mas isso eh pessoal).....

vo fazer apenas o domingo de recarga pois se faço a recarga de dois dias o inchaço eh mto grande....

em relação a disposição nunca estive tao bem...mesmo antes da recarga aumentei e mto minha força...dores de cabeça soh nos dois primeiros dias de dieta....de resto...soh alegria...

depois do fim de semana eu volto pra relatar como foi a primeira recarga...

e vc psycow como anda com a dieta???

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...