Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercitar-se em casa


Frangote23a

Post Destacado

bem...

queria uma orientação

pra quem nunca praticou musculação e sequer frequentou academias na vida, e quer iniciar, esse site SARADO.com.br oferece boa orientação pra quem é totalmente ignorante no assunto?

e se esse aparelho aqui substitui uma academia e se com a orientação dos profissionais do site e utilizando esse aparelho é possível modelar o corpo e melhorar a aparência etc

https://www.netshoes.com.br/multi-estacao-prodeluxe-completa-com-204kg-em-anilhas-cinza-X51-0108-010

por favor

desculpem a minha ignorância, mas quero praticar exercícios sem ter de frequentar academia todos os dias

obrigado

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Um site pode ser uma boa ferramenta...

mas na minha opinião não tem nada que substitua uma academia, um professor ... e o ambiente que tem lá. Na academia vc aprende muito com os proprios colegas. E tem equipamentos muito superiores a esse que vc postou.

Ja fiquei em um hotel que tinha academia... e na academia tinha um aparelho igual esse, ou senao muito semelhante. Fraquissimo !! nao gostei.

Se sua idéia é comprar isso ae, nem perca tempo.

E repensa tua ideia de treinar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aparelho + pesos livres dão uma boa musculação sim...claro que vc vai precisar de mais cuidado na hora de praticar o exercicio, mas em mts academias os instrutores não ajudam muito tb...A minha opinião é que nao vale a pena o investimento, R$ 2500...masss se esse nao for o problema, acho que dá pra ter bons resultados sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é: frequente primeiro uma academia ao menos 2 se possivel 3 vezes na semana por pelo menos 1 ou 2 meses, e aprenda o maximo que puder, principalmente quanto a correta execussao dos exercicios.

Feito isso, compre alem deste aparelho uma mesa de supino + barras + pesos, ai vc tera uma otima academia caseira.

Se grana for problema vc se vira muito bem com:

- mesa de supino (daquelas que inclinam e que tenham um extensor de peso livre na ponta) *o extensor nao é bom, mas quebra um galho

- um pulley

com esses 2 equipamentos + barras e pesos vc podera se exercitar muito bem e gastando pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o comentário anterior, porém tenho que ser muito sincero com vc, tem que ter muita mas muita força de vontade mesmo, porque desmotiva no 1 mes.

Eu treino em casa a 8 meses apenas com uma barra, anilhas e 2 barrinhas p colocar anilha e fazer concentrada.

A parte cruel é quando chega os amigos, aí concentração se vai e fica exercício p trás, então força de vontade.

Depois q vc decidir a treinar em casa, aí compre um equipamento q tenha bastante volume de peso, aí vc sempre estará em evolução no seu treino, na academia vc verá os limites de peso e te dará uma idéia do equipamento q será melhor p vc.

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma lida nesse artigo:

O treinamento com pesos, durante anos ajudou a formou grandes atletas de diferentes modalidas despotivas . Seja ele ou ela em um mundo de lutadores de MMA ou Joãozinho da classe média que deseja manter em forma, pode ficar aborrecido com os atletas e ficar nervoso com seu treinamento. A maioria vai ficar um tempo fora da academia e voltar novamente para treinar duro novamente. No entanto, outros vão descansar mais e tornar-se um preguiçoso. Estes perdem boa parte de sua força e tamanho e perderdem de vista seus objetivos.

A melhor coisa que os atletas podem fazer quando acontece este tipo de situação está em mudar todo o regime de treinamento para torna-lo mais emocionante. Para deixar todo mundo sabendo, eu adoro treinamento com pesos, mas às vezes eu cansei e fiquei entediado. Em vez de ficar umas semanas fora e não fazer nada, tenho outras opções.

Voltar para o básico

Quando eu comecei a ficar cansado e entediado do levantamento de peso, eu pensei quando eu estava no ensino médio. Me lembro que os meus treinadores foram grandes crentes no treino com o próprio peso do corpo . Eu tinha idade escolar e os treinadores passava inúmeras flexões de braço, na barra , abdominais , agachos . Tivemos muitos tipos diferentes tipos de treino com equipamentos escolares, mas as os nossos treinadores insistiram em que tudo o que era necessário "tênis de corrida e uma barra." Lembro-me de ter grandes resultados com esses tipos de rotinas sem peso. Meu condicionamentoe força foram lá em cima . Meu percentual de gordura corporal também diminuiu. Então, eu pensei, "se ele funcionou para mim, ele pode funcionar para qualquer um."

Você sempre vê "em forma" os militares que nunca tinham levantado peso em sua vida. A maior parte deles estão em grande forma e vivem de flexões de braço e na barra. Nos velhos tempos, os pugilistas nunca tocavam em pesos, e é só olhar para a história de como eles sãol.

Propostas

Enquanto treinador de wrestling temporada passada, tivemos muitos lutadores fortes na equipe. Muitos deles treinam durante todo o ano, bem como no período fora das comeptições eles são maiores . À medida que começa a temporada de competições eles correm para os pesos. Nós tivemos um programa de 2 semanas, mas os lutadores não me pareceram os mesmos. A maior parte dos rapazes estavam perdendo movimento e eu senti que a sala de pesos estava é perdendo meu tempo. Eu preferia apenas me concentrar na técnica do wrestiling . Isso é quando eu decidi trazer de volta os antigos dias de treinamento com o prórpio peso . Eu queria ver que tipo de corpo essas "crinanças" podim conseguir

O Programa

Eu vim com esse programa para mudar um pouco as coisas para os meus atletas. Eu imediatamento montei para eles e para eu fazer também Os resultados falam por si. Como equipe, aumentou a nossa força e resistência através da realização deste programa para um mês.

Dia 1: Força

(Faça 2–3 sessões por semana.)

Estação #1 (realizado em forma de circuito)

Flexão de Braço, 20 reps

Abdominais 40 reps

Flexão de braço , braços fechados, 20 reps

Abdominais 40 reps

flexão de braço com mão fechada, 20 reps

Abdominais, 40 reps

Flexão de braço com as mão na frente do peito e juntas (uma ao lado da outra), 20 reps

Abdominais, 40 reps

Nota: Eventualmente, você pode adicionar mais repetições. Por exemplo, faça 25 flexões de braço, 45 abdominais e algumas sessões depois,faça 30 felxões de braços e 45 abdominais . Você pode mudar alguns exercicios para, que seja para a parte superior do corpo.

Estação # 2 (circuitado)

Avanço com pulo, 30 segundos

Subida de morro*, 30 segundos

Repita 3 vezes , para um total de 4 séries.

Nota: Eventualmente depois de algumas sessões você pode adicionar mais tempo aos exercícios, Você também pode mudar ou adicionar exercicios para sua perna.

* Subida do morro = Em posição de flexão de braço, você vai flexionar seu joelho um de cada vez, como se fosse subir um morro, com as mãos no chão.

Estação # 3 (circuitado)

Flexão na barra, 20segundos (Se você não consegue basta começar novamente com ajuda de um pequeno impulso, porém sempre tente realizar mais uma flexão na barra)

Leg lifts, 20 segundos

Repita 3 vezes para um total de 4 séries

Nota: Após algumas sessões adicionar mais segundos de cada exercício.

Estação # 4 (circuito o mais rapido possível)

25 flexão de braço

50 agachos

5–10 flexões na barra

25 abdominais

Comece com 1 a 2 séries. Se você estiver melhor condicionado faça mais séries. Tente até chegar a 6 a 8 séries

Dia 2: Endurance DAY

(Faça 2 sessões na semana.)

Executar em passada rápida. Após cada 100-300 metros (você decide), executar 10 burpees. Manter isso até chegar 100 burpees. Se a sua aptidão ainda não chegou nesse nível faça 5 burpees até chegar a 50 burpees.

Fechando

Este é um programa para não-atletas e atletas. Lembre-se, você pode alterar os exercícios e torná-lo mais adequado para você. Tenha certeza que você pode adicionar mais reps, séries, e de tempo para que você tenha progressos. Depois de concluir esta rotina, você vai ver que a treinamento com o seu proprio peso pode te ajudar a atingir suas metas. Se você está entediado com o seu atual programa, dê uma chance a este tipo de programa, para ver se ele é para você.

FOnte: Central Fitness

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...