Postado 28 de agosto de 200816 anos É o seguinte estou comendo bastante ovo agora, pelas proteínas, mas vi que a gema tem gordura e tal e uma dica que peço a voces é: Como ela ou tento sempre pegar só a clara? quase sempre ou é com comida ou misturo no leite, mas se a gema for prejudicial eu paro e bem, tento dar outro fima aquela parte do ovo. Muito obrigado a todos.
Postado 28 de agosto de 200816 anos a proteina esta na clara do ovo dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom. ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS. vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saude
Postado 28 de agosto de 200816 anos a proteina esta na clara do ovo dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom. ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS. vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saudena verdade tem proteínas na gema tbm brother, e o vb das proteínas juntas, ou seja de um ovo inteiro é praticamente igual ao da whey concentrada (100) já o das proteínas somente da clara é de 88. ja me fiz de cobaia e durante 30 dias consumi 5 ovos inteiros / dia e fiz o exame de colesterol e não houve aumento significativo de mal colesterol. e olha q ainda que usei outros alimentos com gordura tbm tipo a castanha do pará... http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=372 t+
Postado 28 de agosto de 200816 anos iii malz brother... eh q eu vi na albumina saltos: clara de ovo pasteurizada pensei errado entao. bom... pelo menos a parte de nao comer o ovo cru eh valido! =D
Postado 28 de agosto de 200816 anos toma albumina! e claro, continua comendo ovo com a gema....eh oq eu faço...tomo 1 ou 2x albumina por dia e como uns 2-3 ovos com clara tb
Postado 29 de agosto de 200816 anos prefiro comer ovo do q gastar dinheiro com mais pó pro meu scoop hahaha eu como só a clara velho, eu do uma cozida no ovo.. pq aih fica facil separar eu nao tenho as manhas de comer cru..nem fodendo
Postado 27 de setembro de 200816 anos po.. como o Zé Galeto falou, a gema também tem um bom valor proteico eu jogo fora no máximo 1 gema por dia, sendo que eu como em média 3 ovos.. acho um absurdo num país como o nosso ficar jogando comida fora (sem falsos moralismos, é o que acho mesmo) quanto ao que sempre dizem sobre o colesterol.. andei pesquisando e descobri que tem estudos científicos que mostram que o colesterol da gema na verdade tem menos LDL (ruim) que HDL (bom)
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.