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Rugbeiro

Como a gema do ovo ou só as claras?

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É o seguinte estou comendo bastante ovo agora, pelas proteínas, mas vi que a gema tem gordura e tal e uma dica que peço a voces é:

Como ela ou tento sempre pegar só a clara? quase sempre ou é com comida ou misturo no leite, mas se a gema for prejudicial eu paro e bem, tento dar outro fima aquela parte do ovo.

Muito obrigado a todos.

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a proteina esta na clara do ovo

dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom.

ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS.

vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saude

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a proteina esta na clara do ovo

dispense a gema... mas n precisa dispensar 100%... coma uma gema por dia q esta bom.

ps: NUNCA COMA A GEMA OU A CLARA CRUS.

vc pode pegar salmonela e ter serios problemas de saude

na verdade tem proteínas na gema tbm brother, e o vb das proteínas juntas, ou seja de um ovo inteiro é praticamente igual ao da whey concentrada (100) já o das proteínas somente da clara é de 88. ja me fiz de cobaia e durante 30 dias consumi 5 ovos inteiros / dia e fiz o exame de colesterol e não houve aumento significativo de mal colesterol. e olha q ainda que usei outros alimentos com gordura tbm tipo a castanha do pará...

http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=372

t+

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prefiro comer ovo do q gastar dinheiro com mais pó pro meu scoop hahaha

eu como só a clara velho, eu do uma cozida no ovo.. pq aih fica facil separar

eu nao tenho as manhas de comer cru..nem fodendo

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po.. como o Zé Galeto falou, a gema também tem um bom valor proteico

eu jogo fora no máximo 1 gema por dia, sendo que eu como em média 3 ovos.. acho um absurdo num país como o nosso ficar jogando comida fora (sem falsos moralismos, é o que acho mesmo)

quanto ao que sempre dizem sobre o colesterol.. andei pesquisando e descobri que tem estudos científicos que mostram que o colesterol da gema na verdade tem menos LDL (ruim) que HDL (bom)

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    • By _TST_
      Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??
    • By Alisson Kalel Cotta
      Pessoas que consomem 18 gramas de proteína de ovos inteiros ou de clara de ovo depois de se exercitarem tem diferença na forma como seus músculos se regeneram, um processo chamado síntese proteica, relatam pesquisadores em um estudo. Especificamente, a resposta de recuperação muscular naqueles que comem ovos inteiros é 40% maior do que naqueles que consomem uma quantidade equivalente de proteína somente das claras, segundo a equipe.
      A descoberta, publicada no American Journal of Clinical Nutrition, sugere que a prática generalizada de jogar fora as gemas para maximizar a ingestão de proteína dos ovos é contraproducente, disse Nicholas Burd, professor de cinesiologia e saúde da Universidade de Illinois que liderou o estudo.
      As gemas também contêm proteínas, juntamente com os principais nutrientes e outros componentes nutricionais que não estão presentes nas claras de ovos. E algo nas gemas está aumentando a capacidade do corpo de utilizar essa proteína nos músculos.
      “Este estudo sugere que comer proteína dentro de sua matriz alimentar mais natural tende a ser mais benéfico para os nossos músculos, em oposição à obtenção de proteína de fontes isoladas de proteína”, disse ele.
      No estudo, 10 homens jovens realizaram um único exercício de resistência e depois comeram ovos inteiros ou claras contendo 18 gramas de proteína. Os pesquisadores administraram infusões de leucina e fenilalanina marcadas com isótopos estáveis (dois importantes aminoácidos) para os participantes. Isso permitiu aos cientistas manter e medir com precisão os níveis de aminoácidos no sangue e nos músculos dos participantes. Isso permitiu um rastreamento preciso de onde os aminoácidos derivados dos alimentos acabaram depois que os participantes os ingeriram.
      A equipe levou amostras repetidas de sangue e biópsia muscular para avaliar como os aminoácidos derivados do ovo estavam aparecendo no sangue e na síntese protéica nos músculos antes e depois do exercício de resistência e da alimentação.
      “Ao usar esses ovos marcados, vimos que se você comeu o ovo inteiro ou as claras, a mesma quantidade de aminoácidos ficou disponível no sangue”, disse Burd. “Em cada caso, cerca de 60 a 70 por cento dos aminoácidos estavam disponíveis no sangue para construir músculos. Isso sugere que obter a proteína de ovos inteiros ou apenas dos brancos não faz diferença, como a quantidade de aminoácidos na dieta”.
      Mas quando os pesquisadores mediram diretamente a síntese de proteínas no músculo, eles encontraram uma resposta muito diferente.
      “Vimos que a ingestão de ovos inteiros imediatamente após o exercício de resistência resultou em maior síntese de proteína muscular do que a ingestão de claras de ovos”, disse Burd.
      Estudos anteriores sugerem que essa diferença não tem nada a ver com a diferença no conteúdo energético de ovos inteiros e claras de ovos – ovos inteiros contendo 18 gramas de proteína também contêm cerca de 17 gramas de gordura, enquanto as claras não têm gordura. Estudos do laboratório de Burd e outros mostram que simplesmente adicionar gordura a uma fonte de proteína isolada na dieta após o exercício não aumenta a síntese de proteínas.
      “Há muita ênfase na nutrição proteica na sociedade moderna, e pesquisas mostram que precisamos de mais proteína na dieta do que pensávamos para manter a saúde”, disse Burd. “À medida que a população mundial cresce, precisamos de estratégias econômicas e sustentáveis para melhorar o uso de proteínas na dieta. Este trabalho mostra que consumir proteína de ovo em sua matriz natural tem um benefício muito maior do que obter proteína isolada da mesma fonte. ”
      Fonte: Stephan van Vliet, Evan L Shy, Sidney Abou Sawan, Joseph W Beals, Daniel WD West, Sarah K Skinner, Alexander V Ulanov, Zhong Li, Scott A Paluska, Carl M Parsons, Daniel R Moore, Nicholas A Burd. Consumption of whole eggs promotes greater stimulation of postexercise muscle protein synthesis than consumption of isonitrogenous amounts of egg whites in young men. The American Journal of Clinical Nutrition, 2017; 106 (6): 1401 DOI: 10.3945/ajcn.117.159855
      https://nutrindoideias.com/musculacao/hipertrofia/ovo-inteiro-ganho-de-massa-muscular/
    • By Davii78
      No momento estou sem dinheiro para comprar um whey protein, e a proteína mais acessivel pra mim é o ovo. Tava pesquisando e tinha muito site falando que ovo era bom no pós-treino, mas quando eu pesquisava sobre albumina no pós-treino o pessoal não aconselhava, então se ovo é albumina eu não devo consumir ele no pós treino, ou posso?
      OBS: Vou consumir o carboidrato também
    • By Mertod
      Finalmente encontrei um lugar onde vende aquela clara pasteurizada da Maxxi Ovos. A embalagem é de 1kg, mas nela diz que tem que ser consumida em até 1 dia depois de aberta. Qual a experiência de vocês com isso, dá pra aguentar mais de 1 dia aberta na geladeira? Tem como congelar? Ou não tem jeito, é consumir tudo em 24h mesmo?
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